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4 canais de divulgação essenciais para uma indústria!

A indústria deve estar atenta aos canais de divulgação que podem trazer excelentes oportunidades para seus negócios.

Isso porque a internet possibilita a aproximação de clientes, fornecedores e parceiros estratégicos, desde que esses saibam o que faz sua indústria, quais são os seus produtos e como ela opera.

Muitos empreendedores, que duvidavam do poder de divulgação da internet, hoje estão percebendo as possibilidades que existem em apresentar seus negócios através dos canais digitais e passaram a investir em marketing digital.

Estar fora desses canais, nos dias atuais, é perder a oportunidade de ser visto e de apresentar soluções para o mundo.

Muito mais do que tendência, as empresas que não estão se posicionando digitalmente correm grande risco de não serem vistos a curto prazo.

Para ajudar nesse sentido, vamos apresentar nesse artigo 4 canais de divulgação essenciais para sua indústria. Continue lendo e confira!

Quais são os 4 canais de divulgação essenciais para uma indústria?

Estar presente na mídia, ser reconhecido como uma empresa de prestígio e que oferece soluções de qualidade para o mercado, não é apenas um desejo e diferencial.

Divulgar sua indústria é uma necessidade e é vital para o sucesso do seu negócio.

Portanto, alguns canais precisam fazer parte da sua estratégia:

Site

A presença da indústria na internet começa por uma página de qualidade, o site.

Ele não deve ser apenas uma apresentação institucional, mas, sim, dinâmico, abrindo espaço para consultas, opiniões e dúvidas.

É essencial que a indústria apresente seus produtos detalhadamente, oferecendo ao visitante informações que o façam decidir pela aquisição de suas soluções.

O site precisa ser atrativo e o conteúdo é a maior oportunidade para isso.

Também vale lembrar da importância da responsividade, ou seja, ter um site que se adeque a todos os dispositivos, como computadores, celulares e tablets.

Blog

O blog é continuidade do site.

Ele é um canal incrível para divulgação se souber ser bem aproveitado.

É no blog que sua indústria poderá vender suas soluções, de forma indireta, e se mostrar uma autoridade nos assuntos que envolvem os produtos ou serviços.

Dicas, sugestões, educação e informação a respeito do segmento da sua empresa devem fazer parte do blog, ajudando o visitante a avançar no funil de vendas.

Mídias Sociais

Muitas empresas acham que as mídias sociais são válidas apenas para os negócios B2C.

Isso é um grande erro.

Sua indústria precisa estar presente nas mídias sociais adequadas, apresentando soluções, notícias e novidades a respeito do negócio em que atua.

Através delas, muitas pessoas chegam ao seu negócio e grandes oportunidades podem ser criadas através desses contatos.

A participação ativa nas mídias sociais, desde que estratégica, permite uma interação com seu público, o que acaba colaborando nas vendas e na visibilidade da sua marca.

E-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma excelente ferramenta de divulgação em todas as áreas.

Sua indústria pode se beneficiar disso, divulgando as atividades, produtos, campanhas, promoções e novidades que seu negócio proporciona no mercado.

Não esqueça que, assim como todos os outros canais, os conteúdos precisam ser estratégicos para que atinjam seus objetivos.

Esses 4 canais de divulgação, que citamos no artigo, são essenciais para sua indústria e podem colaborar com um novo momento comercial para seu negócio.

Vamos reafirmar: desenvolver um plano estratégico de marketing e vendas e participar ativamente dos canais digitais é fundamental nos dias atuais.

Uma maneira inteligente e efetiva para isso é contar com uma agência especialista em marketing, como é o caso da Web Bizz, que pode ajudar na visibilidade e presença da sua indústria nesses canais.

Agora que você já sabe quais os canais fundamentais para estar presente, que tal estender a leitura e baixar nosso eBook de inbound marketing para indústrias?

(Imagens: divulgação)

4 canais de divulgação essenciais para uma indústria!

Flávio Sales

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Flávio Sales
6 anos ago

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