All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: Marketing Digital

5 motivos para utilizar e-mail marketing na indústria e negócios B2B

Se você tem uma empresa que investe em marketing digital, com certeza já ouviu falar do e-mail marketing.

O e-mail marketing consiste no uso do e-mail para a criação e nutrição de relacionamentos com os clientes e é uma estratégia muito utilizada pelos profissionais da área.

O post de hoje vai listar 5 motivos que mostram porque o e-mail marketing é uma das melhores opções de comunicação com seus clientes na indústria e em negócios B2B, continue lendo!

 

1. Alto retorno

Segundo pesquisa realizada pela DMA, a cada uma libra (moeda utilizada na Europa) investida em e-mail marketing, o retorno é de 32,28 libras.

Transformando isso em reais, um real investido adequadamente em e-mail marketing terá o retorno de 154 reais.

Isso nos mostra que o investimento em nessa estratégia tem alto retorno, sendo um ótimo negócio para sua empresa.

Além disso, uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos com 600 profissionais da área apontou que o e-mail marketing é a estratégia com maior impacto positivo nas receitas.

2. Maior canal de comunicação

O relatório produzido pelo Radicati Group aponta que mais da metade da população mundial utiliza e-mail, seja para suas atividades diárias, compras online, trabalhar e até mesmo para comunicação de uma forma geral.

Esses dados conseguem nos mostrar que o e-mail ainda é a ferramenta mais utilizada no mundo inteiro, sendo, portanto, uma ótima forma de comunicação com os clientes.

3. Constante visualização

Segundo pesquisa realizada pela DMA, 99% dos usuários de e-mail checam diariamente suas mensagens.

Além disso, entre casa, trabalho e visualização pelo celular, os usuários checam sua caixa de entrada 20 vezes por dia!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é 5 vezes mais provável que a sua mensagem seja vista no e-mail do que nas redes sociais.

4. Preferência dos clientes

Segundo pesquisa realizada pela MarketingSherpa, cerca de 72% dos americanos prefere se comunicar com as empresas por meio de e-mails. A mesma conclusão pode ser feita sobre os brasileiros.

Mas devemos entender como comunicação a resposta de uma pergunta, notícias, promoções e outros avisos da empresa.

Ou seja, os clientes acham que a melhor forma de comunicação entre eles e a sua empresa é por meio do e-mail.

5. Alta taxa de conversão

Caso você ainda não esteja convencido que utilizar e-mail marketing para indústria e negócios B2B seja uma boa ideia, com certeza os dados sobre as taxas de conversão irão ajudar.

Segundo pesquisa feita por McKinsey, o e-mail é 40 vezes mais efetivo na aquisição de novos clientes do que o Facebook ou o Twitter.

A DMA aponta conta com a maior taxa de conversão (66%), quando comparada com redes sociais e mala direta.

Por fim, uma pesquisa realizada pela Monetate indica que 4,24% dos usuários que recebem e-mail marketing compram algo, enquanto apenas 0,59% dos clientes compram através da redes sociais e 2,49% compram em buscas em sites de pesquisas.

 

Agora que você já sabe 5 motivos para utilizar e-mail marketing na indústria e negócios B2B, leia nosso post 5 dicas para fazer uma campanha de e-mail que funciona!

5 motivos para utilizar e-mail marketing na indústria e negócios B2B

Flávio Sales

Next A importância do SEO para atrair mais clientes para a indústria »
Previous « O que é SEO e por que é importante utilizá-lo no seu negócio?
Share
Published by
Flávio Sales
6 anos ago

    Related Post

  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?
  • Como vender para Leads Inbound?
  • Como fazer a nutrição de leads?

Recent Posts

  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

3 dias ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

5 dias ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

2 semanas ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

2 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

2 meses ago
  • Estratégia
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital

Agência de Marketing B2B: por que sua empresa deve contar com uma?

Atualizado em abril de 2025 Mais de 50% das empresas brasileiras ainda enfrentam dificuldades para…

2 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L