All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: Marketing Digital

Blog: uma poderosa ferramenta para o SEO.

Quando falamos de Search Engine Optimization, ou SEO, é praticamente uma unanimidade no consciente coletivo de que o conteúdo é produzido basicamente para blogs que querem estar no topo da busca da página do Google. Apesar de isso ser um grande engano, não dá para negar que os blogs são o grande filão para a prática do SEO, principalmente por conta de sua praticidade de atualização e pela sua capacidade de adaptar o conteúdo a qualquer coisa que seja relevante para o momento ou para aquilo que os clientes direcionados do seu blog queiram ver.

 

O uso do blog para conseguir otimizar o conteúdo

Embora o uso do blog já seja dado como certo para quem pretende utilizar as técnicas de SEO, uma coisa sempre foi e sempre será importante para a efetividade dos blogs: a qualidade e a relevância do conteúdo produzido. Portanto, de pouco vale o uso de palavras-chaves de maneira excessiva, de compra de AdSense e da criação de vários conteúdos que tenham as mesmas palavras-chave, a menos que você seja capaz de atrair a atenção do leitor, respondendo as suas dúvidas e mantendo ele entretido com o conteúdo é que você conseguirá fazer das técnicas de SEO um produto que realmente dará destaque para o conteúdo que você pretende destacar. Portanto, não importa o número de posts e a complexidade da estratégia que você utilizou, sem relevância e conteúdo de qualidade, dificilmente você conseguirá se manter no topo. Aqui também pode ser reforçada a ideia de que o blog deve ser interessante e prender o leitor por um bom tempo, pois é essa duração que aumenta o ranking do site.

Mas vale a pena lembrar que as informações que estamos compartilhando aqui agora não têm de forma alguma o objetivo de desestimular o uso do SEO através da criação de conteúdo para blogs. Essa sempre foi uma ferramenta efetiva e interessante para quem pretende ganhar visualização e destaque nos resultados do Google e dos outros buscadores, além disso, criando conteúdo em blogs, é muito mais fácil você criar links internos para outras páginas, o que acaba gerando conteúdo ainda mais interessante e que leva o seu cliente a novos níveis de interação.

Blog: uma poderosa ferramenta para o SEO.

Flávio Sales

Next Na Onda do E-Commerce »
Previous « A importância e evolução das redes sociais para as empresas/negócios
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: aumento de tráfegobingbloggooglemelhores resultadosotimização de sitesrelevânciaseoweb bizzyahoo
11 anos ago

    Related Post

  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?
  • Como vender para Leads Inbound?
  • Como fazer a nutrição de leads?

Recent Posts

  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

2 dias ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

4 dias ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

2 semanas ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

2 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

2 meses ago
  • Estratégia
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital

Agência de Marketing B2B: por que sua empresa deve contar com uma?

Atualizado em abril de 2025 Mais de 50% das empresas brasileiras ainda enfrentam dificuldades para…

2 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L