All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: Marketing Digital

Blog: uma poderosa ferramenta para o SEO.

Quando falamos de Search Engine Optimization, ou SEO, é praticamente uma unanimidade no consciente coletivo de que o conteúdo é produzido basicamente para blogs que querem estar no topo da busca da página do Google. Apesar de isso ser um grande engano, não dá para negar que os blogs são o grande filão para a prática do SEO, principalmente por conta de sua praticidade de atualização e pela sua capacidade de adaptar o conteúdo a qualquer coisa que seja relevante para o momento ou para aquilo que os clientes direcionados do seu blog queiram ver.

 

O uso do blog para conseguir otimizar o conteúdo

Embora o uso do blog já seja dado como certo para quem pretende utilizar as técnicas de SEO, uma coisa sempre foi e sempre será importante para a efetividade dos blogs: a qualidade e a relevância do conteúdo produzido. Portanto, de pouco vale o uso de palavras-chaves de maneira excessiva, de compra de AdSense e da criação de vários conteúdos que tenham as mesmas palavras-chave, a menos que você seja capaz de atrair a atenção do leitor, respondendo as suas dúvidas e mantendo ele entretido com o conteúdo é que você conseguirá fazer das técnicas de SEO um produto que realmente dará destaque para o conteúdo que você pretende destacar. Portanto, não importa o número de posts e a complexidade da estratégia que você utilizou, sem relevância e conteúdo de qualidade, dificilmente você conseguirá se manter no topo. Aqui também pode ser reforçada a ideia de que o blog deve ser interessante e prender o leitor por um bom tempo, pois é essa duração que aumenta o ranking do site.

Mas vale a pena lembrar que as informações que estamos compartilhando aqui agora não têm de forma alguma o objetivo de desestimular o uso do SEO através da criação de conteúdo para blogs. Essa sempre foi uma ferramenta efetiva e interessante para quem pretende ganhar visualização e destaque nos resultados do Google e dos outros buscadores, além disso, criando conteúdo em blogs, é muito mais fácil você criar links internos para outras páginas, o que acaba gerando conteúdo ainda mais interessante e que leva o seu cliente a novos níveis de interação.

Blog: uma poderosa ferramenta para o SEO.

Flávio Sales

Next Na Onda do E-Commerce »
Previous « A importância e evolução das redes sociais para as empresas/negócios
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: aumento de tráfegobingbloggooglemelhores resultadosotimização de sitesrelevânciaseoweb bizzyahoo
11 anos ago

    Related Post

  • RD Summit 2025: prepare-se para o maior evento de marketing e vendas da América Latina
  • Como aumentar as vendas no B2B usando IA?
  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?

Recent Posts

  • Artigos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • Tendências

RD Summit 2025: prepare-se para o maior evento de marketing e vendas da América Latina

Com uma programação que promete elevar o nível das interações, o RD Summit 2025 se…

4 semanas ago
  • Estratégia

Web Bizz como patrocinadora do RD Summit 2025: unindo propósitos

O RD Summit é reconhecido como o maior evento de marketing e vendas da América…

1 mês ago
  • Artigos

Benchmarking B2B: como aprender com o mercado para acelerar seus resultados?

“Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda.” Você já ouviu essa frase?…

2 meses ago
  • Comportamento

Como criar conteúdo B2B que realmente converte

Poucas empresas conseguem criar um marketing de conteúdo eficiente no B2B, afinal, a jornada de…

2 meses ago
  • Comportamento

Marketing de conteúdo B2B com inteligência artificial: como unir escala, personalização e relevância

Com a chegada da inteligência artificial, o marketing de conteúdo B2B entrou em uma nova…

3 meses ago
  • Comportamento

Como transformar o atendimento e pós-venda B2B com IA e estratégias multicanal

Se antes o foco das empresas B2B era atrair e converter novos clientes, hoje o…

3 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L