All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: Marketing Digital

Planejando o Marketing de Digital da sua Empresa

Não é novidade para ninguém o fato de que o advento da internet revolucionou a forma como nos comunicamos. No universo do marketing, essas mudanças foram ainda mais decisivas. Não há, hoje em dia, quem não esteja inserido de alguma forma no mundo virtual, por isso, a internet acabou se tornando território propício também para compras e vendas de produtos e serviços variados.

A partir desse fenômeno, surge o conceito de marketing digital, que nada mais é do que uma forma virtual de divulgar o seu produto e captar clientes para o seu negócio. O planejamento do marketing digital é de extrema importância para realizar uma campanha de marketing eficiente, aumentar o alcance da sua marca, subir as vendas e captar clientes. E nesse artigo vamos te dar 6 dicas preciosas para que você possa desenvolver o planejamento de marketing digital da sua empresa da melhor forma possível e aumentar os seus lucros. Acompanhe e descubra:

Faça uma análise da situação atual da sua empresa

Antes de qualquer coisa, é preciso olhar de forma crítica para os resultados da empresa. Observe as vendas, o número de conversões, os produtos mais vendidos, os meios em que seu produto foi mais aceito. Crie uma planilha com todos esses dados, vai ficar mais fácil realizar essa etapa do processo e comparar os números. Observe o desempenho do funil de vendas — visitantes, leads, oportunidades, clientes — e analise quais os pontos mais frágeis e os que de fato, dão certo.

Organize os objetivos

Depois de analisar a situação da empresa, é importante definir os objetivos. Quais são os déficits encontrados na análise? O seu objetivo é melhorar o que está defasado ou aplicar novas estratégias de marketing digital? Traçar os objetivos é uma etapa muito importante para estipular as prioridades e encontrar os melhores recursos para efetivar o seu planejamento.

Trace estratégias

Essa é a etapa em que você deverá escolher os projetos para alcançar os seus objetivos. De posse da análise feita anteriormente, veja se é necessário reformular o site, adaptar o marketing ao público alvo, contratar novos serviços de design ou firmar novas parcerias com empresas de marketing ou redes sociais.

Elabore um cronograma

O marketing digital é composto por uma sucessão de ações, por isso é muito importante organizar um cronograma com todas as etapas a serem concluídas. Esse processo é importante para alinhar e colocar em sintonia cada ação isolada do marketing digital da sua empresa, como por exemplo, promoções, marketing de conteúdo, e-mail marketing e marketing em redes sociais. A criação do cronograma faz com que essas ações sejam veiculadas no tempo certo, potencializando cada uma delas.

Conheça seu público alvo

Conhecer quem compra seu produto é fundamental para saber como vendê-lo. Ficar atirando para todos os lados é a forma mais fácil de fazer a sua marca perder status, pois não há nada mais inconveniente do que ficar recebendo propaganda de produtos que não interessam. Oferecer seu produto para um grande número de pessoas pode parecer um método eficaz de aumentar o alcance da sua marca, mas na verdade não é! O marketing digital mais eficaz é aquele que mira em um público específico, que vai dar devida atenção e importância ao seu produto ou serviço.

Acompanhe os resultados

Mensurar os resultados é imprescindível. Acompanhar com o o seu marketing converte e a melhor maneira de acertar sempre. Tudo no mundo da internet é muito acelerado, inclusive as mudanças. As necessidades do público mudam constantemente e os anúncios ficam obsoletos com muita facilidade. Fique atento ao que está dando certo e ao que já não causa tanto efeito e mude as estratégias sempre que for necessário.

Agora que você já entendeu como planejar o marketing digital da sua empresa, é hora de começar a elaborar o seu! Qual será seu primeiro passo? Conte pra gente aqui nos comentários. Ah, se ainda tiver alguma sugestão ou dúvida, comente também e participe da conversa. Esclareceremos tudo da melhor forma possível!

Planejando o Marketing de Digital da sua Empresa

Flávio Sales

Next Como se relacionar com clientes através do Marketing Digital »
Previous « Como divulgar sua Empresa na Internet
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: email marketingestratégiasmarketing de conteúdomarketing digitalmarketing em redes sociaisMarketing Onlinepúblico alvo
10 anos ago

    Related Post

  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?
  • Como vender para Leads Inbound?
  • Como fazer a nutrição de leads?

Recent Posts

  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

1 semana ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

2 semanas ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

3 semanas ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

4 semanas ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

2 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

2 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L