All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: EstratégiaInbound MarketingMarketing de ConteúdoMarketing Digital

Por que desenvolver um blog em WordPress?

Quando a gente pensa em criar um blog corporativo, a ferramenta que vem logo à cabeça é o WordPress. Não é para menos, a plataforma é a mais usada no mundo todo, alcançando cerca de 70% do mercado. Tem curiosidade de entender o motivo disso? Então, não perca tempo e confira todas as vantagens de criar um blog em WordPress.

O que é um CMS

A sigla em inglês CMS se refere a Content Management System, que pode ser traduzido como sistema de gestão de conteúdo.

O primeiro deles a ser lançado foi o Drupal em 2001. A ferramenta veio para facilitar a vida de quem queria montar um blog, mas não tinha conhecimento de desenvolvimento web. Depois, em 2003, veio o WordPress.

Em linhas gerais, os CMS são sistemas de gestão de conteúdo com uma estrutura básica, que pode ser customizada de forma bem intuitiva.

Vantagens de criar um blog em WordPress

É gratuito e open source

Por ser um software gratuito, não há custo de licença ou propriedade. E, por ser uma plataforma de código aberto, não gera dependência do fornecedor. Isso também permite que profissionais e empresas especializadas deem continuidade ao projeto, que foi iniciado em 2003.

É customizável

É possível incluir extensões de novos recursos, por meio de plugins, o que gera novas funcionalidades que vão sendo criadas e introduzidas constantemente.

Possui interface simples

Com uma interface simples, é fácil realizar a gestão de conteúdo no WordPress, até mesmo, por quem não tem experiência na área. Você pode criar rascunhos, agendar publicações, revisar conteúdos e deixar seu conteúdo privado ou público.

O gerenciamento de usuários, numa hierarquia de permissões, ajuda quem quer trabalhar em equipe no CMS, sem colocar em risco a segurança do ambiente.

É otimizado para SEO

De olho na disputa pela posição nos mecanismos de busca, o WordPress vem otimizado de forma nativa. Além disso, a variedade de opções de plugins e outros recursos ajudam na indexação dos conteúdos. Os blogs são uma poderosa ferramenta para SEO.

Tem design responsivo

Tanto a parte visual, quanto a área administrativa têm design responsivo e funcionam em dispositivos mobile ou desktop. Isso melhora a usabilidade e, além disso, é indicado pelo Google como um aspecto a ser considerado no ranqueamento de um blog. E, por consequência, interfere no seu SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization.

É acessível para pessoas com necessidades especiais

A boa notícia é que pessoas com necessidades especiais também são público-alvo dos desenvolvedores do WordPress.

Depois de ler todas estas vantagens, é muito difícil não ficar com vontade de investir num blog corporativo, não é mesmo? Você sabia que as empresas que investem em marketing de conteúdo recebem 3,7x mais visitas e convertem 1,3x mais visitantes em leads? Os números são da Content Trends 2016. Então, crie agora mesmo o seu blog em WordPress!

E você, gostou das vantagens de criar um blog em WordPress? Então, aproveite a visita para assinar a newsletter e receber todas as nossas atualizações na sua caixa de emails!

(Imagem: divulgação)

Por que desenvolver um blog em WordPress?

Flávio Sales

Next Você sabe como fazer um planejamento de marketing digital? »
Previous « Por que criar um blog corporativo para gerar negócios?
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalinbound marketingmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing Onlineresultados digitaisweb bizz
8 anos ago

    Related Post

  • Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando
  • Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?
  • NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

Recent Posts

  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

4 semanas ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

4 semanas ago
  • Comportamento

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…

1 mês ago
  • Inbound Marketing

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…

2 meses ago
  • Redes Sociais

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…

3 meses ago
  • Estratégia

Case de sucesso: por que investir nessa estratégia de marketing?

Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…

4 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L