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Recompensar para Fidelizar, este é o caminho.

Não é fácil hoje em dia conquistar clientes, pois quase sempre demanda de investimentos caros em ações de Marketing e Vendas para potencializar este processo, com o objetivo de atrair, criar um relacionamento, para assim chegar à venda.

E apesar deste esforço, nem sempre funciona como queremos, pois o cliente pode entrar, comprar e não voltar mais, sem nenhum motivo aparente. Por isto é preciso ficar atento em também fidelizar este cliente que chegou à comprar algum produto ou serviço da sua empresa.

Conseguir manter os clientes é uma tarefa cada vez mais difícil e que exige muita atenção. Até pouco tempo atrás as pessoas tinham o costume de comprar nos mesmos lugares, por hábito, comodidade ou segurança mas agora, com a praticidade das informações onde pode-se encontrar quase tudo o que procura na internet, e além da concorrência cada vez mais acirrada oferecendo mais opções, basta poucos segundos para se mudar de opinião, de loja ou de produto.

Trazemos aqui 3 dicas simples e eficientes de Marketing Digital para recompensar esses clientes fiéis:

Programa de pontos

Essa é uma prática simples e barata que consiste em, de tempos em tempos predeterminados, recompensar o cliente proporcionalmente ao número de aquisições e ao valor de suas compras. Ao contabilizar o que foi gasto naquele período, ele pode utilizar seus pontos para trocar por brindes ou descontos em futuras compras.

Descontos em datas comemorativas

Quem não é vaidoso e não adora ser lembrado em sua data de aniversário com mimos e presentes? Presenteei o aniversariante com um e-mail comemorativo lhe oferecendo descontos exclusivos.

Bônus de fidelidade

Ofereça descontos ou brindes quando o cliente completar seis meses ou um ano de cadastro no seu estabelecimento. Isso fará com que ele se sinta lisonjeado.

A Web Bizz desenvolve sites para Controle de Pontos e Fidelidade, além de também oferecer serviços de gerenciamento de campanhas de E-mail Marketing.

Recompensar para Fidelizar, este é o caminho.

Flávio Sales

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Published by
Flávio Sales
Tags: email marketingfidelizaçãoimportanciamarketing digitalMarketing Onlinewebbizz
10 anos ago

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