Com a evolução da tecnologia, evolui-se também os hábitos das pessoas e a forma como elas interagem com a publicidade. As pessoas se acostumaram a ignorar propagandas na televisão e anúncios em revistas, representando um perigo para o planejamento de Marketing de uma infinidade de marcas. Então, como que as empresas podem solucionar isso?
Para trabalhar de forma eficiente com este novo cenário, foi desenvolvido o conceito de Inbound Marketing. Em essência, ele busca atrair o cliente, fazendo com que ele venha até a marca para receber um conteúdo interessante e atraente produzido especialmente para ele.
Então, que tal implementar o Inbound Marketing na campanha da sua empresa? Você vai aproveitar resultados muito melhores do que os tradicionais, além de desenvolver uma inteligência superior sobre o seu público. E não precisa ser grande para usufruir dos benefícios do Inbound Marketing: ele pode ajudar sua empresa não importando o tamanho dela. Quer saber mais? Confira abaixo o que preparamos para você.
Por que Inbound Marketing?
O jeito tradicional de se fazer Marketing vem ganhando cada vez mais rejeição do público, que não se engaja com uma propaganda na televisão da mesma forma que faz com um post de blog interessante. Esta nova geração está acostumada a pular propagandas desse tipo, tanto na TV como em revistas e outras mídias. Às marcas, resta apostar no Inbound Marketing para voltar a impactar o seu público.
O Inbound Marketing utiliza como ferramentas as novas mídias desta geração. Ao invés de olhar para a TV e as revistas como maneiras certas de atingir o seu público, voltam a sua atenção para blogs, e-mail marketing, redes sociais e artifícios semelhantes. Boas estratégias de Inbound Marketing são capazes de aumentar a audiência e as vendas de uma empresa, já que conseguem impactar o público certo com sucesso.
O que minha empresa ganha com o Inbound Marketing?
Ao trabalhar com estratégias mais inteligentes de marketing, uma empresa tem sempre a ganhar por conseguir atingir o seu público com mais eficiência. Da forma como o Outbound Marketing é feito, investindo na interrupção e em impactar um número muito grande de pessoas, também são altas as chances de rejeição. Este cenário já se tornou padrão e cada vez menos pessoas são verdadeiramente impactadas por comerciais de televisão e anúncios em revistas, por exemplo.
A popularização da internet e dos novos paradigmas que esta mídia trouxe, modificou radicalmente o comportamento das pessoas. E, assim, estes métodos tradicionais de Marketing não são mais tão eficientes. Nessa nova geração, 62% das pessoas já tem certeza do que querem comprar quando vão à loja, segundo o Bazaarvoice. Ou seja, esta venda não é completada por meio do Marketing tradicional, mas sim pelo depoimento de pessoas confiáveis ou outros clientes que qualificam esse produto. Cerca de 84% dizem que avaliações em sites de compras são determinantes para que decidam comprar um produto.
Portanto, a sua marca estará impactando o seu público com competência e, consequentemente, irá conseguir um aumento nas suas vendas e conversões de sucesso. Toda a tecnologia do Marketing Digital permite que os resultados destas campanhas sejam monitorados com exatidão, sendo possível determinar quantas pessoas estão sendo impactadas pela estratégia e, mais importante ainda, corrigir a rota quando for necessário.
Como começo com o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing pode trazer uma série de benefícios para a sua empresa, basta apostar nas suas qualidades para passar a converter em vendas. Por meio dele, o objetivo das marcas é se tornar referência nos assuntos relacionados à sua área de atuação. Uma empresa de cosméticos, por exemplo, deve servir de especialista em dicas de maquiagem, truques de moda e até estilo de vida. Quanto mais específico é o segmento, melhor, assim, é possível contar com uma audiência especializada e ter o seu conteúdo facilmente encontrado.
Portanto, considere reavaliar tudo o que é veiculado de publicidade da sua marca. Inclua aí um espaço para a publicação de conteúdo dinâmico, seja um blog ou espaço nas redes sociais para este tipo de post. Também, reserve espaço no seu planejamento para captar uma boa audiência e mantê-la sempre acessível para abordagens diretas.
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