Já não é de hoje que os smartphones tem tomado conta das vitrines de lojas de todo o Brasil. Isso mostra o quanto esse tipo de tecnologia avançou nos últimos anos, de modo a tornarem-se peças indispensáveis no dia a dia do brasileiro. É só olhar em volta: quantas pessoas andam pelas ruas mexendo em seus aparelhos seja em estações do metrô, em restaurantes ou até mesmo nas ruas?
Sendo assim, é inevitável considerar o potencial da tecnologia mobile. Até mesmo o Google já anunciou que irá considerar em suas ferramentas de pesquisa a capacidade dos sites de oferecerem acessibilidade também para celulares.
Mas como criar campanhas de marketing capazes de absorver esse fenômeno e obter benefícios através dele? É preciso oferecer ao usuário de aparelhos celulares uma experiência tão boa quanto a de usuários de PCs.
Sites responsivos
Não só para agradar ao Google e obter bons resultados nas pesquisas, mas também para que sua empresa ou a de seu cliente seja visível para um público cada vez maior, é fundamental garantir que seu site seja adaptável a dispositivos móveis. Desenvolva sites responsivos, ou seja, páginas capazes de serem abertas através de qualquer tipo de plataforma.
Links patrocinados
Ter um bom desempenho em ferramentas de pesquisa pode ser o diferencial para sua campanha. Para tanto, não existe segredo: basta concentrar-se em oferecer a melhor experiência possível de navegação para o usuário. Sites como o Google premiam isso.
Essa é a lógica por trás do anúncio recente de que a empresa vai atribuir peso maior a sites responsivos, ou seja, que oferecem boa experiência de navegação através dos mais variados tipos de plataforma.
Pense nos links patrocinados. Em levar seu anúncio a usuários de smartphones que procurarem palavras-chave relacionadas à sua marca.
Apps
Para aproveitar da melhor forma possível o potencial do mobile para sua marca, nada melhor do que desenvolver um app. Assim, com um aplicativo interessante, sua marca pode garantir exposição por um período que seria impensável através de outras formas de mídia.
Pense que em anúncios tradicionais, por exemplo, as empresas gastam milhões para conquistar a atenção de pessoas por alguns segundos. Com os apps é possível atingir consumidores onde eles estão e manter a marca em evidência por um período considerável, além de possibilitar interação.
Códigos QR
Quer despertar a curiosidade das pessoas, além de conquistar engajamento? Trabalhe com códigos QR. Eles permitem o oferecimento de materiais extras, onde suas ações podem ser mais bem exploradas gerando envolvimento.
Mobile Marketing: invista nessa tendência
É inevitável considerar os dados recentes do mobile marketing para constatar sua força: hoje em dia já existem mais telefones celulares do que televisões no mundo, além disso, segundo estudo publicado pela IBM, 48% dos clientes afirmam que o site não estar adaptado ao mobile significa falta de interesse por parte da empresa.
Isso significa que é preciso pensar em formas para usar esse recurso de modo a aperfeiçoar o trabalho de sua empresa. Siga as dicas e obtenha melhores resultados.
Gostou do post? Deixe aqui o seu comentário.