Estar presente nas redes sociais se tornou essencial para as empresas nos últimos anos, afinal grande parte dos usuários possuem contas nessas páginas. Com essa demanda tão grande de pessoas, é vital obter informações relativas a esses usuários e também poder promover ações. Por isso, neste post, vamos explicar por que sua empresa não deve utilizar o perfil no Facebook e sim uma fanpage. Acompanhe!
As restrições do perfil no Facebook impedem uma boa divulgação
Se sua empresa ainda não possui uma fanpage, a hora de criar uma é agora, pois os perfis possuem um número bastante restrito de ações. É necessário entender que o perfil no Facebook é voltado para o aspecto pessoal, e nesse tipo de conta existe um número limitado de até 5 mil pessoas que podem se associar. Essa quantidade de usuários pode até parecer grande a princípio, no entanto, se o objetivo é expandir os negócios, em pouco tempo esse número se mostrará ínfimo.
Além disso, tendo um perfil para a empresa, você estará violando um dos termos do Facebook que delimita o uso de perfis apenas para uso pessoal e não profissional, o que em alguns casos pode acarretar punições. Assim, que seja qual for o tamanho da empresa, é essencial criar uma página.
A fanpage possibilita um maior conhecimento do público-alvo
Entre as vantagens da fanpage está a possibilidade ter maior controle sobre as ações, podendo segmentar o público-alvo e dar um melhor direcionamento para elas.
Dessa forma, é possível conhecer melhor aspectos como o comportamento dos usuários, localização e quais seus interesses, de modo a criar um direcionamento adequado para todas as ações que se pretende promover. Além de se relacionar com o público da empresa, é possível ampliar a visibilidade encontrando novos usuários com frequência.
A fanpage ajuda a ampliar o reconhecimento da marca
Ter esse direcionamento do público-alvo é essencial para a criação de campanhas bem elaboradas e que gerem resultados… e essas campanhas só podem ser realizadas por empresas que possuem fanpage. A empresa poderá realizar campanhas patrocinadas tendo como foco apenas o seu público ou semelhante, enviando informações segmentadas e aumentando a chances de gerar mais engajamento.
As fanpages são essenciais para a divulgação do negócio, pois ajudam a ampliar o reconhecimento da empresa para o cliente ou até mesmo para aquelas pessoas que ainda não a conhecem.
É possível mensurar e analisar os resultados
Em marketing digital, tão essencial quanto direcionar as campanhas para o público certo é poder mensurar. Essa análise das ações são vitais para saber se o que está sendo divulgado tem gerado o resultado esperado, ou até mesmo para desenvolver novas estratégias caso o processo não esteja indo tão bem. O objetivo central da mensuração é poder aprimorar ainda mais a divulgação da empresa e poder direcioná-las cada vez melhor.
É importante tanto para a empresa quanto para os clientes
Com a fanpage, o público também pode interagir de maneira mais fácil por meio de botões de chamadas para ação (CTA), por exemplo. E todos saem ganhando. A empresa pode divulgar e analisar os resultados de maneira eficaz, e os clientes têm mais facilidade de acesso e comunicação com empresa.
Agora que você já sabe por que é tão importante ter uma fanpage e não um perfil no Facebook, é hora de começar. E não se esqueça de curtir a nossa página para receber mais dicas relevantes como essas!