All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • E-Commerce
Categories: E-Commerce

5 erros comuns para se evitar com seu E-Commerce

Quando um empreendedor resolve expandir sua atividade para o mundo online ou pretende tirar sua ideia de negócio do papel em uma solução de e-commerce, pode ganhar fatias muito expressivas de mercado e ter um alto faturamento. Afinal, o empreendimento pode alcançar os consumidores em qualquer hora e em qualquer local do mundo!

No entanto, se o projeto não for bem planejado, o empreendimento virtual pode dar errado. E bem errado! Então, que tal ver alguns enganos e deslizes que os empreendedores online costumam cometer, a fim de evitá-los e ser mais capaz de expandir as chances de sucesso de seu e-commerce? Acompanhe conosco!

Falta de preocupação com a UX

Se você não sabe o que significa a sigla UX, possivelmente tem pecado neste importante fator de seu negócio. UX quer dizer User Experience, ou “experiência do usuário”. Isso tem relação direta com a forma como seu visitante navega em sua loja virtual. O processo tem que ser intuitivo, prazeroso e simples. Não apenas as cores, a tipografia ou a disposição de seus elementos devem ser bem-feitas, sem poluição visual, mas o caminho que leva até o carrinho de compras deve também ser simples e inteligível.

Descrições não condizentes dos produtos

Como a pessoa não poderá ter o produto em mãos para tocá-lo ou senti-lo, as descrições bem estruturadas dos itens é a melhor forma de cativar o cliente a efetuar a compra. O empreendedor deve oferecer o máximo de informação possível para os visitantes, mas sem se exceder no uso de termos técnicos. Muitas vezes, uma informação em especial pode ser o que faltava para que a pessoa se decida pela compra.

Deficiência em sua campanha promocional

Lojas virtuais devem ser primorosas no que se refere à divulgação. Afinal, se você não anuncia ou divulga seu negócio, dificilmente será encontrado. E se ninguém o encontra, não existirão vendas na sua loja virtual. Otimize seu endereço web nos mecanismos de busca, aproveite o uso dos links patrocinados, faça perfis corporativos em redes sociais, lance boas campanhas de e-mail marketing, contrate uma agência especializada em marketing digital para assessorá-lo.

Ausência de políticas de privacidade transparentes

Muitas pessoas estão muito preocupadas com o que é feito com os dados que são colocados nos formulários dos websites por onde passam. E isso a ponto de até mesmo desistir de uma compra, caso o endereço web não lhe parece confiável. Neste contexto, vale a pena investir um tempinho para desenvolver uma política de privacidade e expor o documento em uma parte bem visível de seu e-commerce. Indique claramente como sua empresa vai utilizar, administrar e expor as informações coletadas de cada cliente, se tudo ficará em sigilo ou será compartilhado com parceiros comerciais.

Inexistência de informações de contato

Seu visitante precisa confiar na sua loja para se sentir motivado a fazer negócio. Se a persona não se sentir segura, não vai fornecer seus dados pessoais, nem dar os números de seu cartão de crédito ou débito. Exponha, em um local bem fácil de encontrar, o telefone, seu endereço comercial e o e-mail de contato. Isso pode ser feito em uma aba específica para contato ou por meio da reprodução desses dados na barra lateral ou do rodapé de todas as suas páginas, por exemplo.

E então, como está seu conteúdo e o que você tem feito em seu e-commerce que está dando muito certo ultimamente? Ou você tem cometido algum dos erros acima? Faça um comentário ou exponha sua dúvida a seguir!

E se você ainda não conhece ótimas estratégias para recompensar seus clientes, dentro de um planejamento de fidelização, clique aqui!

5 erros comuns para se evitar com seu E-Commerce

Flávio Sales

Next Você sabe o que é Marketing Digital? »
Previous « Entenda o que são os testes A/B e como eles podem ajudar na conversão de seu site
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: comercio eletronicoContent Marketinge-commerceemail marketinglinks patrocinadosloja virtualmarketing digitalMarketing Onlinemelhores resultadosweb bizz
10 anos ago

    Related Post

  • Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?
  • Inbound Commerce: 4 vantagens de utilizar essa estratégia

Recent Posts

  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

1 semana ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

2 semanas ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

3 semanas ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

4 semanas ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

2 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

2 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L