Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • E-Commerce

5 erros comuns para se evitar com seu E-Commerce

  • agosto 12, 2015

Quando um empreendedor resolve expandir sua atividade para o mundo online ou pretende tirar sua ideia de negócio do papel em uma solução de e-commerce, pode ganhar fatias muito expressivas de mercado e ter um alto faturamento. Afinal, o empreendimento pode alcançar os consumidores em qualquer hora e em qualquer local do mundo!

No entanto, se o projeto não for bem planejado, o empreendimento virtual pode dar errado. E bem errado! Então, que tal ver alguns enganos e deslizes que os empreendedores online costumam cometer, a fim de evitá-los e ser mais capaz de expandir as chances de sucesso de seu e-commerce? Acompanhe conosco!

Falta de preocupação com a UX

Se você não sabe o que significa a sigla UX, possivelmente tem pecado neste importante fator de seu negócio. UX quer dizer User Experience, ou “experiência do usuário”. Isso tem relação direta com a forma como seu visitante navega em sua loja virtual. O processo tem que ser intuitivo, prazeroso e simples. Não apenas as cores, a tipografia ou a disposição de seus elementos devem ser bem-feitas, sem poluição visual, mas o caminho que leva até o carrinho de compras deve também ser simples e inteligível.

Descrições não condizentes dos produtos

Como a pessoa não poderá ter o produto em mãos para tocá-lo ou senti-lo, as descrições bem estruturadas dos itens é a melhor forma de cativar o cliente a efetuar a compra. O empreendedor deve oferecer o máximo de informação possível para os visitantes, mas sem se exceder no uso de termos técnicos. Muitas vezes, uma informação em especial pode ser o que faltava para que a pessoa se decida pela compra.

Deficiência em sua campanha promocional

Lojas virtuais devem ser primorosas no que se refere à divulgação. Afinal, se você não anuncia ou divulga seu negócio, dificilmente será encontrado. E se ninguém o encontra, não existirão vendas na sua loja virtual. Otimize seu endereço web nos mecanismos de busca, aproveite o uso dos links patrocinados, faça perfis corporativos em redes sociais, lance boas campanhas de e-mail marketing, contrate uma agência especializada em marketing digital para assessorá-lo.

Ausência de políticas de privacidade transparentes

Muitas pessoas estão muito preocupadas com o que é feito com os dados que são colocados nos formulários dos websites por onde passam. E isso a ponto de até mesmo desistir de uma compra, caso o endereço web não lhe parece confiável. Neste contexto, vale a pena investir um tempinho para desenvolver uma política de privacidade e expor o documento em uma parte bem visível de seu e-commerce. Indique claramente como sua empresa vai utilizar, administrar e expor as informações coletadas de cada cliente, se tudo ficará em sigilo ou será compartilhado com parceiros comerciais.

Inexistência de informações de contato

Seu visitante precisa confiar na sua loja para se sentir motivado a fazer negócio. Se a persona não se sentir segura, não vai fornecer seus dados pessoais, nem dar os números de seu cartão de crédito ou débito. Exponha, em um local bem fácil de encontrar, o telefone, seu endereço comercial e o e-mail de contato. Isso pode ser feito em uma aba específica para contato ou por meio da reprodução desses dados na barra lateral ou do rodapé de todas as suas páginas, por exemplo.

E então, como está seu conteúdo e o que você tem feito em seu e-commerce que está dando muito certo ultimamente? Ou você tem cometido algum dos erros acima? Faça um comentário ou exponha sua dúvida a seguir!

E se você ainda não conhece ótimas estratégias para recompensar seus clientes, dentro de um planejamento de fidelização, clique aqui!

5 erros comuns para se evitar com seu E-Commerce

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousEntenda o que são os testes A/B e como eles podem ajudar na conversão de seu site
NextVocê sabe o que é Marketing Digital?Next

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.