m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Entenda o que são os testes A/B e como eles podem ajudar na conversão de seu site
1839
post-template-default,single,single-post,postid-1839,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

entenda-o-que-sao-os-testes-AB-e-como-eles-podem-ajudar-na-conversao-de-seu-site

Entenda o que são os testes A/B e como eles podem ajudar na conversão de seu site

Compartilhe:

“Acho que isso pode funcionar melhor do que aquilo”. Se você trabalha com internet e ainda ouve muito isso da sua equipe, bem, talvez esteja na hora de rever o desempenho da sua turma. Com o surgimento do Google Analytics e com o aprimoramento das linguagens de programação, ficou cada dia mais fácil realizar os famosos testes A/B em qualquer site, fazendo com que o achismo fique cada vez mais de lado no mundo da web. Mas afinal, o quê são esses testes e como eles podem ajudar nos seus negócios? Quer saber dessa e de outras respostas? Então acompanhe conosco o post de hoje!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    Para que serve o teste A/B?

    Apesar do papo aqui ser sobre internet, vale dizer que os testes A/B não é uma prática nova. Na verdade, o estatístico inglês William Sealy Gosset, pai do teste, sequer chegou a colocar as mãos em um computador ao longo da sua vida (afinal, ele morreu em 1937).

    Rotulado com esse nome ainda no começo do século passado, o teste A/B é um método que escolhe dois caminhos distintos e testa cada um deles para ver qual pode trazer o melhor resultado para uma determinada questão. Bastante aplicada nos ramos de web design, marketing e business intelligence, essa avaliação costuma apresentar informações suficientes para ajudar na tomada de algumas decisões estratégicas para vários tipos de projetos.

    Um bom exemplo desse teste é aquele que foi feito na corrida para o segundo mandato do presidente Barack Obama. Em busca de doações para a sua campanha, o presidente norte americano, pediu para que a equipe de web criasse duas versões do seu site: um com a foto dele em destaque e outra com a foto dele juntamente com a família em destaque. Com uma conversão 40% maior, o site com a foto do presidente e sua família mostrou ser bem mais eficiente, tirando qualquer dúvida sobre o posicionamento que era melhor aceito por seus eleitores. Bem legal, não é? Porém, como colocar isso em prática no seu site?

    Desenvolvendo testes A/B no seu site

    Antes de mais nada, vale dizer que é fundamental que primeiro você defina as dúvidas que devem ser tiradas com o teste. Normalmente, elas vêm de algum problema ou questionamento sobre o desempenho de uma campanha online, landing page ou até formulário de cadastro aplicado ao seu site.

    Será que o botão de conversão funciona melhor na parte de cima ou de baixo da tela? Ele deveria ser vermelho ou verde? Será que este texto está sendo claro para o visitante? O layout desta página está ajudando na navegação ou deveríamos trocá-lo? Ao invés de convocar reuniões com a equipe de produção ou procurar o telefone daquele freela, muitas vezes é mais prático — e barato — fazer um teste A/B para buscar encontrar a resposta para estas perguntas.

    Crie uma página com um botão verde e outra com o mesmo botão vermelho. Faça o mesmo com o texto, se este for o problema. Produza duas páginas com layouts diferentes e observe através do Google Analytics como é que os usuários se comportam em cada uma. Além disso, você também pode criar uma landing page X para quem chegar no seu site via Facebook e uma landing page Y para quem vier através do Google e mensurar os dados de cada uma das portas de entrada. Tudo isso é bastante prático e rápido de fazer no mundo digital.

    Viu como que investir em Marketing Digital é sempre uma boa pedida? Inclusive, já falamos sobre isso por aqui antes. Mas caso ainda tenha dúvidas sobre testes A/B ou em como usar a web à favor da sua empresa, deixe um comentário por aqui e logo tiraremos suas dúvidas.

    Entenda o que são os testes A/B e como eles podem ajudar na conversão de seu site

    Compartilhe:
    agosto 4, 2015
    Post Tags:
    agencia de marketing digitallanding pagesmarketing digitalmelhores resultadostestes a/bweb bizz
    6-dicas-para-usar-as-redes-sociais-e-engajar-seus-clientes
    6 dicas para usar as redes sociais e engajar seus clientes
    Anterior
    5 erros comuns para se evitar com seu E-Commerce
    Próximo
    5-erros-comuns-para-se-evitar-com-seu-e-commerce

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Marketing digital: o que devo considerar na hora de criar uma estratégia para a minha empresa?
      abril 7, 2021
    • Estratégias digitais para negócios B2B: o passo a passo para sua empresa ter sucesso
      março 24, 2021
    • O que é growth marketing e como aplicar na minha empresa?
      março 3, 2021
    • Estratégia: como a SWOT pode te auxiliar na gestão empresarial
      fevereiro 24, 2021
    • Automação de marketing: 6 benefícios para empresas B2B
      fevereiro 18, 2021
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade