Talvez você já tenha se perguntado por que investe tanto em estratégias de marketing digital, mas os resultados nem sempre são como o esperado. Na prática, a resposta pode estar na seguinte equação básica: leads qualificados e conteúdos de valor!
Afinal, ainda hoje, muitas empresas ainda insistem na produção massiva e, muitas vezes, sem qualquer tipo de planejamento em seus conteúdos, o que pode até atrair leads para suas páginas, porém sem grandes resultados e conversões.
Se esse é o seu caso, não deixe de conferir as dicas que separamos ao longo deste post e descubra o poder de um bom conteúdo de valor para a sua campanha digital.
Boa leitura!
O que são leads qualificados?
Basicamente, os leads são todos os clientes em potencial que a sua empresa tem e pode trabalhar ações e estratégias específicas, conforme as respectivas etapas do funil.
Já os chamados “leads qualificados”, como o próprio nome sugere, são aqueles potenciais clientes com uma qualificação superior na sua escala de conversão. Ou seja, são clientes que apresentam um perfil mais próximo à sua empresa ou que já demonstraram um interesse de compra mais notório, como um formulário de contato, um cadastro no site, um download de material rico, etc.
Logo, os leads qualificados podem receber tratamentos mais direcionados e com uma abordagem mais focada às suas dores e necessidades.
E o que tem a ver os conteúdos de valor X Leads qualificados?
Agora que você sabe o que são leads qualificados, é hora de entender a relação deles com conteúdos de valor em uma campanha digital.
Em geral, uma coisa está completamente ligada a outra! Afinal, como bem destacamos, os leads qualificados precisam de uma abordagem muito mais direcionada e focada e, portanto, não seria possível interagir muito tempo com eles com conteúdos irrelevantes, sem valor e sem qualquer direcionamento estratégico.
Por exemplo, imagine atrair um novo lead para seu site através de um blogpost (topo de funil), direcioná-lo para um material rico no CTA, mas ao baixá-lo, ele se depara com as mesmas informações, o mesmo tipo de abordagem e nenhuma ação de conversão eficiente.
Em outras palavras, muitos negócios deixam escapar leads qualificados por conta de uma jornada mal planejada ou pela baixa qualidade de seus conteúdos.
Qual o impacto de um conteúdo de valor na atração e conversão de leads qualificados?
Aproveitando o gancho, quando se consegue diversificar os tipos de conteúdos e, principalmente, agregar valor a eles, de acordo com cada etapa do funil de vendas, a tendência é de aumentar os índices de conversão dos leads qualificados.
Logo, ao compreender e implementar esse tipo de estratégia, seus conteúdos de valor serão capazes de:
- Atrair e cativar o interesse do lead;
- Incentivar ações através de CTAs eficientes;
- Interagir e nutrir os leads;
- Transmitir informações relevantes e conhecimento;
- Aumentar a autoridade de sua empresa sobre determinado
Como investir certo em conteúdos de valor para seus leads?
Para finalizar, chegamos ao ponto crucial deste tema: afinal, como entregar conteúdos de valor para leads qualificados na prática? E como sempre falamos, não há “receita pronta” no marketing digital, mas sim direcionamentos estratégicos específicos para cada projeto.
Em outras palavras, é preciso conhecer o seu negócio a fundo, definir o perfil ideal de sua persona, trabalhar amplamente em todas as etapas do funil, diversificar ao máximo os tipos de conteúdos, implementar técnicas adequadas de SEO e escrita, ter uma abordagem direcionada, claro, monitorar para conseguir mensurar resultados e alinhar as ações constantemente.
Sendo assim, é fundamental investir em uma assessoria especializada, que se preocupe desde o planejamento de sua campanha digital, passando pela implementação dessas estratégias, até a entrega final dos resultados.
Para isso, a Web Bizz disponibiliza uma equipe altamente capacitada, ferramentas indispensáveis de automação, especialização em marketing B2B e o suporte que o seu negócio precisa para entregar conteúdos de valor e converter leads qualificados com mais eficiência! Acesse nosso site e agende uma conversa com nossos especialistas.
(Imagens: divulgação)