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Boas práticas de Marketing Digital no LinkedIn para o segmento B2B!

As redes sociais são poderosas ferramentas para se relacionar e prospectar clientes, por isso, investir em marketing digital no LinkedIn é uma das mais eficientes táticas para o B2B.

O canal é um dos mais estratégicos para atrair clientes porque é voltado para negócios e empresas.

A rede conta com 645 milhões de usuários em 200 países, somente no Brasil são 43 milhões de usuários.

Considerada a maior rede social profissional do mundo, ela é a porta de entrada para uma infinidade de oportunidades de negócios para tanto para pessoas quanto para organizações.

Seu ponto forte é que lá há mais possibilidades de encontrar o público-alvo de forma segmentada para o seu nicho.

Continue lendo nosso post e saiba como realizar boas práticas de marketing digital no LinkedIn para o B2B.

Quais são as melhores estratégias de marketing digital no LinkedIn?

Existem várias formas de fazer marketing digital no LinkedIn para o segmento B2B.

A plataforma disponibiliza diversas opções para que empresas de todos os tamanhos e segmentos possam anunciar, patrocinar e investir em outras formas de publicidade.

Independentemente do investimento, algumas práticas recomendadas são:

Crie uma página de empresa

Um dos primeiros passos para atuar com sucesso no canal é investir em uma página específica para o seu negócio.

A Company Page é fundamental para construir uma presença digital que gere credibilidade para o público.

É através dela que o usuário terá acesso às informações da organização, inclusive as formas de contato.

Faça um resumo sobre a companhia e sua atividade de forma clara, objetiva e atrativa.

É importante saber que dentro do seu perfil é possível criar uma espécie de vitrine virtual com os seus produtos através da Showcase Page, que disponibiliza recursos para produzir conteúdos multimídias.

Com isso, além das informações básicas e relevantes sobre a sua empresa, quem acessar sua página também poderá conhecer os seus produtos, por exemplo.

Produza conteúdo exclusivo

Entre as boas práticas de marketing digital no LinkedIn deve estar a preocupação com o conteúdo.

As redes sociais são dinâmicas, por isso eles precisam ser atualizados periodicamente para informar o seu público.

Outro ponto importante é que os textos sejam interessantes e relevantes para quem vai consumi-los.

Por isso, analise se o que está sendo publicado tem de fato uma temática própria para que outras empresas consumam o seu material e desejem ser seus clientes.

Em qualquer canal é fundamental investir no conteúdo, para garantir a qualidade e o sucesso das publicações.

Invista em técnicas de SEO

O Searching Engine Optimization geralmente é atribuído às buscas do Google, mas o LinkedIn também possui o seu motor de pesquisas.

Por isso, para o seu conteúdo ser encontrado é preciso que ele esteja devidamente adequado às técnicas de SEO.

Por exemplo, incluir termos relevantes ou palavras-chave na descrição da sua empresa na Company Page aumenta as chances dela ser classificada e de ser encontrada quando algum usuário realizar buscas na barra de pesquisa da própria plataforma.

Analise os resultados e adapte suas campanhas

O canal disponibiliza uma ferramenta para os usuários que possibilita acompanhar o alcance de suas publicações.

Dessa forma, a empresa consegue:

  • saber quantos comentários foram realizados,
  • quantos compartilhamentos a publicação teve,
  • quais os conteúdos com maior engajamento.

Monitorar esses dados é extremamente importante para analisar o sucesso das campanhas e identificar o que precisa ser melhorado para as próximas.

Como se pode observar, essa rede é ideal para a sua empresa trabalhar estratégias eficientes para o segmento Business to Business.

Agora que você sabe como organizar boas práticas de marketing digital no LinkedIn, entre em contato com a Web Bizz e garanta a criação de conteúdos estratégicos, somos especializados em marketing B2B.

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(Imagens: divulgação)

Boas práticas de Marketing Digital no LinkedIn para o segmento B2B!

Flávio Sales

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Flávio Sales
Tags: agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalinbound marketinginboundmarketingmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing OnlinemarketingB2Bmarketingdigitalmarketingonlinemktwelldoneresultados digitaisvendascomplexasweb bizzwebbizz
5 anos ago

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