All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage

Como saber se minha Empresa precisa de Marketing Digital?

Se você começou a ler nosso artigo nesse momento é porque faz parte da metade da população mundial que tem acesso à internet.

A ONU calcula que aproximadamente 4 bilhões de pessoas usam a internet para se comunicar e para se informar.

Dentro do ambiente corporativo esse número é ainda mais expressivo, já que 88% das micro empresas, em 2017, utilizavam internet.

Em épocas remotas, não muito longe, era bem comum praticamente toda empresa contar com um representante para fazer os contatos comerciais.

O quadro mudou e talvez, nesse momento, alguém esteja procurando pela sua empresa ou pelo seu produto na internet.

No entanto, não basta apenas ter um site ou estar presente nas mídias sociais, é preciso estar onde o seu cliente está e isso só é possível com boas estratégias de marketing digital.

Alguns sinais de alerta mostram quando é a hora de investir nele. Será que sua empresa passa por algum? Continue lendo e descubra.

1. Pouca acessibilidade aos consumidores

Alguém já falou que não encontrou a sua empresa quando pesquisou para saber mais informações do seu produto ou serviço?

Se isso aconteceu, considere que seu negócio está tendo uma baixa presença digital.

O internauta está conectado nos mais variados canais e quer ser atendido em todos eles.

Por isso, é preciso ter presença digital e isso só é possível com o Inbound Marketing.

2. Seus clientes estão sendo conquistados pela concorrência

Vamos fazer uma pergunta: o que você faz quando descobre que o seu concorrente tem novidades no mercado?

Se a resposta foi “procuro na internet para me informar”, saiba que o seu cliente age da mesma forma.

Sempre que alguma novidade surgir, ele vai procurar informações nos mais variados canais para saber do seu novo produto.

É fundamental estar online estrategicamente para levar as novidades aos conhecimentos de todos os interessados.

Quando o seu concorrente aparece mais que você e conquista o seu cliente, é um sinal de que sua empresa precisa investir em estratégias de marketing digital.

3. Ausência de comunicação entre vendas e marketing

Infelizmente ainda é comum observar o setor de vendas e o de marketing trabalharem de forma isolada, sem comunicação ou planejamento entre ambos.

Dentro do marketing digital, esse cenário muda.

Isso porque é possível mensurar dados importantes sobre campanhas, segmentações, audiência e canais, traçando estratégias coletivas e otimizando os resultados de ambos os setores.

Só por meio de uma integração entre vendas e marketing é que é possível atingir resultados exponenciais.

Se o marketing da sua empresa trabalha de uma forma e o setor de vendas de outra, é sinal que você precisa investir em marketing digital para trazer resultados mais assertivos.

4. As vendas da sua empresa não aumentam

Se em um universo de mais de 126 milhões de pessoas conectadas, entre elas compradores e tomadores de decisão, a sua empresa não conseguiu aumentar o faturamento, a situação é um importante alerta de que você precisa investir em marketing digital para promover a sua marca e otimizar suas vendas.

Para promover sua marca é preciso ter forte presença digital e isso é só possível usando de estratégias e canais adequados para o seu público, independentemente do seu cliente ser um consumidor final ou uma outra empresa.

O marketing digital contribui expressivamente para esse fim.

5. Falta de conteúdo relevante sobre o seu segmento

Já aconteceu de você recorrer à internet para pesquisar sobre uma dúvida que tinha a respeito de uma informação que envolve a área de atuação da sua empresa e simplesmente não encontrou nenhuma novidade que pudesse enriquecer o seu conhecimento?

Se a resposta foi sim, é a hora da sua empresa fazer diferente e investir em conteúdos informativos e úteis para o seu cliente.

Uma das poderosas ferramentas do marketing digital é o marketing de conteúdo e sua empresa pode se destacar no universo online por ser formadora de conhecimento dentro do segmento que atua.

Assim, ela se torna uma autoridade e passa a ser procurada pelos clientes, em vez do caminho inverso.

Mas, minha empresa precisa mesmo de marketing digital?!

A internet é a vitrine da sua empresa para o mundo.

Sem limites de horário e sem abrangência geográfica, sua marca está disponível globalmente a um preço acessível.

Investir em marketing digital já é realidade para a maioria das empresas brasileiras e existe uma unanimidade que afirma que suas vendas aumentaram significativamente com esse investimento.

Se você ainda não começou, corre um grande risco de ficar para trás em um curto espaço de tempo.

O momento certo de investir é agora. O marketing digital já não é mais “tendência”, é uma “necessidade” para todas as empresas que desejam aumentar os resultados.

No entanto, é necessário planejamento e cuidado na execução.

Para isso, contar com uma empresa competente e especializada, que possa mostrar os caminhos mais estratégicos para encontrar o seu cliente ideal, é fundamental.

Agora que você descobriu a importância do marketing digital e deseja investir em campanhas estratégicas para o alcance de leads e fidelização de clientes, acesse nosso site e conheça as soluções da Web Bizz!

(Imagens: divulgação)

Como saber se minha Empresa precisa de Marketing Digital?

Flávio Sales

Next 3 estratégias de Marketing para obter bons resultados no Segmento Industrial »
Previous « Como o Inbound Marketing pode ajudar nas Vendas B2B
Share
Published by
Flávio Sales
6 anos ago

    Related Post

  • Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?
  • Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?
  • Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

Recent Posts

  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

3 semanas ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

1 mês ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

1 mês ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

1 mês ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

3 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

3 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L