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Passo a passo: como montar um E-mail Marketing incrível

O e-mail é uma ferramenta utilizada diariamente por milhares de pessoas. Isso faz com que o correio eletrônico seja um veículo eficiente na conversão de leads em clientes, ou, até mesmo, na fidelização de clientes já existentes.

Montar um e-mail marketing incrível requer determinados conhecimentos para, assim, não errar na hora de seu planejamento e disparar mensagens certeiras.

Quer aumentar suas chances de realizar uma campanha de e-mail marketing de sucesso? Então confira o passo a passo que preparamos para você!

Saiba com quem você está falando

O primeiro item de qualquer estratégia para conquistar ou fidelizar clientes é saber com quem você está falando. Conhecer essas pessoas é essencial para identificar como deve agir e, principalmente, como abordá-las.

Trace o perfil de seu público-alvo e conheça o comportamento dele. Isso permitirá que você crie sempre conteúdos eficientes, aumentando, assim, a taxa de conversão.

Seja cuidadoso ao elaborar os assuntos

Para começar a montar um e-mail marketing incrível, você precisa ter um assunto relevante. Conhecendo o seu público-alvo, você poderá direcionar a mensagem de uma forma que o atinja mais facilmente.

Todo e-mail precisa de um assunto. E esse é o primeiro critério de avaliação de seus leads: eles decidirão por abrir (ou não) a mensagem de acordo com o assunto.

Lembre-se de ser direto e abordar seus leads pelo nome. Chamá-los pelo nome será uma grande oportunidade de aproximação, possibilitando o início de um relacionamento efetivo.

Capriche no corpo da mensagem para montar um e-mail marketing

Quando um assunto é tão interessante que o usuário resolve abrir o e-mail, ele espera que a mensagem também seja, no mínimo, igualmente curiosa ou atraente. Caprichar no corpo do e-mail é fundamental para fazer com que ele lhe traga bons resultados.

Lembre-se de harmonizar a linguagem utilizada ao seu público-alvo, pois isso suscita uma aproximação real entre vocês, além de facilitar a leitura e a compressão da mensagem.

O e-mail marketing tem que ser instigante e despertar algum desejo, seja ele o de adquirir um produto, seja o de saber mais sobre determinado tema ou até mesmo clicar em algum link.

Use imagens

Um tipo de conteúdo que deve ser bem explorado na hora de montar um e-mail marketing é a imagem. O apelo visual faz com que a mensagem prenda a atenção dos usuários. Mas assim como o assunto e o corpo do e-mail, a imagem precisa ser instigante e interagir com quem for ler seus conteúdos.

Tenha cuidado, porém, para não enviar e-mails com imagens pesadas demais, pois muitas pessoas acabam acessando o correio eletrônico pelos smartphones. Aposte em imagens leves e diretas, que passem a mensagem apenas com um olhar.

Tenha um bom CTA

Para que o seu e-mail marketing consiga uma boa taxa de conversão, é essencial ter um bom CTA. O call to action (CTA), ou chamada para a ação, pode ser um botão ou um simples link. Mas o importante é que seja atrativo, de acordo com o perfil de seu público-alvo.

Lembre-se: todo o seu e-mail deve ser elaborado com o intuito de estimular as conversões. O CTA deve ser o grand finale de sua mensagem.

Faça análises e testes com diversos formatos

Para finalizar e montar um e-mail marketing incrível, você deve sempre analisar resultados e fazer testes. Isso permitirá que você descubra os tipos de conteúdo, de mensagem e de CTA que mais funcionam para a sua audiência.

Avalie qual o percentual de entregabilidade de seus e-mails. Faça esses diagnósticos com frequência. Dessa forma, será possível otimizar sucessivamente os seus esforços.

Com esse passo a passo, você será capaz de montar um e-mail marketing incrível. Mas para melhorar ainda mais os seus resultados, confira cinco dicas para fazer uma campanha de e-mail marketing altamente funcional!

Passo a passo: como montar um E-mail Marketing incrível

Flávio Sales

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Published by
Flávio Sales
Tags: agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing Onlineresultados digitaisweb bizz
8 anos ago

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