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E-mail Marketing: 4 motivos para utilizá-lo na empresa
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E-mail Marketing: 4 motivos para utilizá-lo na empresa

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Se você está lendo este post, é porque ainda não conhece todo o potencial que o e-mail marketing tem para engajar o público! Atualmente, o ciclo de vida do e-mail marketing se encontra em fase de produtividade — ou seja, é utilizado por um nicho que entende seus benefícios —, conforme aponta esta pesquisa realizada pela Tracto.

Para se ter ideia de como o e-mail é uma importante ferramenta a ser explorada, uma pesquisa realizada pela McKinsey’s afirma que os e-mails são 40 (quarenta) vezes mais eficientes na aquisição de clientes do que o Facebook ou o Twitter.

Deseja conhecer ainda mais motivos para começar a utilizar o e-mail marketing em sua empresa? Selecionamos os quatro principais para você começar a considerar essa ferramenta. Confira!

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    1. O e-mail é o principal canal de comunicação diária

    Muitos acreditam — e até supervalorizam — a influência das redes sociais no cotidiano das pessoas, principalmente com relação ao Facebook. E isso não ocorre por acaso, visto que os internautas realmente adquiriram o hábito de criar perfis nas redes.

    Dados contrariam esse pensamento: 46% dos brasileiros usam suas contas de e-mail como o principal meio de comunicação diária, enquanto que apenas 27% utilizam o Facebook, de acordo com o relatório The Digital Carnival divulgado em 2012, pela ExactTarget.

    2. Com o e-mail marketing é possível segmentar leads

    A segmentação é um recurso presente em muitas estratégias de marketing digital, e, no caso do e-mail marketing, isso não é diferente!

    Quando se cria uma base de contatos provenientes de um preenchimento de formulário ou assinatura de newsletter, a segmentação de leads com e-mail marketing seguirá como um ponto determinante para as conversões.

    Isso porque há a possibilidade de direcionar mensagens voltadas para os leads conforme o estágio de funil em que se encontram. Ou seja, o conteúdo chegará exatamente para quem ele foi produzido.

    3. É uma ferramenta mensurável

    Campanhas de e-mail marketing são muito fáceis de mensurar. A partir do momento em que se estabelece as métricas mais relevantes, o profissional de marketing pode acompanhar quais estratégias vêm dando certo ou não — taxa de aberturas, cliques, compartilhamentos etc.

    Dessa forma, ao detectar pontos que estão prejudicando a campanha, muitas ferramentas específicas para trabalhar com e-mail marketing oferecem o recurso de Testes A/B para testar as melhores abordagens, CTAs, templates etc.

    4. Todo o tipo de público utiliza e-mail

    Ainda de acordo com o relatório The Digital Carnival, o e-mail é a opção preferida do público para receber ofertas: até 2012, período em que foram realizadas as pesquisas, a preferência era de 77%.

    Os e-mails foram bem aceitos pelo público em geral, não importando a faixa etária — de acordo com pesquisa realizada pela CONECTA, o público jovem brasileiro recebe, em média, 2,8 e-mails diariamente.

    Podemos acrescentar isso ao fato de que o e-mail adaptou-se muito bem ao avanço da tecnologia. A Campaign Monitor, através de um estudo, indica que 53% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis.

    Uma prova da consistência do e-mail marketing é que a própria ferramenta de troca de mensagens eletrônicas permanece bastante ativa, mesmo tratando-se de um serviço existente há décadas. Ou seja: enquanto muitas ferramentas ficaram obsoletas, o e-mail sempre se manteve firme.

    Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios do e-mail marketing, que tal provar que o e-mail permanece mais vivo do que nunca? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais!

    E-mail Marketing: 4 motivos para utilizá-lo na empresa

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    outubro 10, 2016
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