All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Redes Sociais
Categories: Marketing DigitalRedes Sociais

Por que empresas precisam ter fanpage e não perfil no Facebook?

Estar presente nas redes sociais se tornou essencial para as empresas nos últimos anos, afinal grande parte dos usuários possuem contas nessas páginas. Com essa demanda tão grande de pessoas, é vital obter informações relativas a esses usuários e também poder promover ações. Por isso, neste post, vamos explicar por que sua empresa não deve utilizar o perfil no Facebook e sim uma fanpage. Acompanhe!

As restrições do perfil no Facebook impedem uma boa divulgação

Se sua empresa ainda não possui uma fanpage, a hora de criar uma é agora, pois os perfis possuem um número bastante restrito de ações. É necessário entender que o perfil no Facebook é voltado para o aspecto pessoal, e nesse tipo de conta existe um número limitado de até 5 mil pessoas que podem se associar. Essa quantidade de usuários pode até parecer grande a princípio, no entanto, se o objetivo é expandir os negócios, em pouco tempo esse número se mostrará ínfimo.

Além disso, tendo um perfil para a empresa, você estará violando um dos termos do Facebook que delimita o uso de perfis apenas para uso pessoal e não profissional, o que em alguns casos pode acarretar punições. Assim, que seja qual for o tamanho da empresa, é essencial criar uma página.

A fanpage possibilita um maior conhecimento do público-alvo

Entre as vantagens da fanpage está a possibilidade ter maior controle sobre as ações, podendo segmentar o público-alvo e dar um melhor direcionamento para elas.

Dessa forma, é possível conhecer melhor aspectos como o comportamento dos usuários, localização e quais seus interesses, de modo a criar um direcionamento adequado para todas as ações que se pretende promover. Além de se relacionar com o público da empresa, é possível ampliar a visibilidade encontrando novos usuários com frequência.

A fanpage ajuda a ampliar o reconhecimento da marca

Ter esse direcionamento do público-alvo é essencial para a criação de campanhas bem elaboradas e que gerem resultados… e essas campanhas só podem ser realizadas por empresas que possuem fanpage. A empresa poderá realizar campanhas patrocinadas tendo como foco apenas o seu público ou semelhante, enviando informações segmentadas e aumentando a chances de gerar mais engajamento.

As fanpages são essenciais para a divulgação do negócio, pois ajudam a ampliar o reconhecimento da empresa para o cliente ou até mesmo para aquelas pessoas que ainda não a conhecem.

É possível mensurar e analisar os resultados

Em marketing digital, tão essencial quanto direcionar as campanhas para o público certo é poder mensurar. Essa análise das ações são vitais para saber se o que está sendo divulgado tem gerado o resultado esperado, ou até mesmo para desenvolver novas estratégias caso o processo não esteja indo tão bem. O objetivo central da mensuração é poder aprimorar ainda mais a divulgação da empresa e poder direcioná-las cada vez melhor.

É importante tanto para a empresa quanto para os clientes

Com a fanpage, o público também pode interagir de maneira mais fácil por meio de botões de chamadas para ação (CTA), por exemplo. E todos saem ganhando. A empresa pode divulgar e analisar os resultados de maneira eficaz, e os clientes têm mais facilidade de acesso e comunicação com empresa.

Agora que você já sabe por que é tão importante ter uma fanpage e não um perfil no Facebook, é hora de começar. E não se esqueça de curtir a nossa página para receber mais dicas relevantes como essas!

Por que empresas precisam ter fanpage e não perfil no Facebook?

Flávio Sales

Next 5 erros que sua empresa não deve cometer na gestão de redes sociais. »
Previous « Por que o Inbound Marketing é o melhor marketing para o segmento industrial?
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: facebookfanpagemarketing digitalperfilredes sociaisweb bizz
9 anos ago

    Related Post

  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?
  • Como vender para Leads Inbound?
  • Como fazer a nutrição de leads?

Recent Posts

  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

7 dias ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

2 semanas ago
  • Inbound Marketing

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

O funil de vendas em Y é uma estratégia comprovadamente eficiente para negócios B2B que…

3 semanas ago
  • Estratégia

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

Entre os maiores desafios das empresas B2B, gerar leads qualificados e escalar as vendas no…

4 semanas ago
  • Comportamento

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

Se você está aqui, provavelmente está com dificuldades nas vendas B2B. Afinal, existem várias armadilhas…

2 meses ago
  • Comportamento

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…

2 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L