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SEO on-page: confira algumas dicas para implementar agora mesmo!

Todo gestor de marketing de qualquer empresa que tenha um site ou blog consegue perceber que os dois principais canais de aquisição de tráfego são o Facebook e o Google. Ambos têm suas particularidades, mas quando falamos do buscador surge um tema bastante comum: o SEO, ou a otimização para motores de busca. O SEO tem diversas frentes para serem trabalhadas, e uma delas é o SEO on-page, ou seja, aquele que está ligado diretamente ao site da empresa.

Como o próprio nome já diz, o SEO on-page é a parte da otimização para motores de busca que trata das características e detalhes inerentes à própria página da empresa. Entre eles podemos destacar os títulos, textos, descrições e todo o conteúdo presente nas páginas. Isso sem contar a estrutura de navegação do site, já que quanto mais tempo o usuário ficar no site, mais o Google entenderá o site como relevante no seu segmento.

E falando sobre o SEO on-page, hoje separamos algumas dicas rápidas e fundamentais para te auxiliar no trabalho usando esta técnica. Confira!

Títulos

Como todo bom post de blog, no SEO on-page tudo começa com um bom título. Para muitos profissionais da área, inclusive, é este o ponto mais importante em um trabalho de SEO, afinal de contas é a primeira coisa que o robô do Google procura quando ele entra no seu site para detectar do que se trata a página. Algumas dicas para um bom title tag:

  • Procure não ultrapassar os 63 caracteres, que é a quantidade que o buscador exige na página de resultados.
  • Insira a palavra-chave que está trabalhando naquela página.

Ainda sobre os títulos, se você usa WordPress existem plugins que permitem que o title tag seja diferente do título da página que aparece para o usuário. Isto ajuda bastante já que nem sempre o que faz sentido para o buscador, faz também sentido para o leitor.

Meta-description

Outro ponto fundamental do SEO on-page é a meta-description, que nada mais é do que aquela descrição que aparece abaixo do link na página de resultados da busca. Para fazer uma boa meta-description lembre-se de que ela deve contar a palavra-chave foco do post, ao mesmo tempo que descreve brevemente o conteúdo de forma a atrair a atenção do usuário.

Links internos

Links para o site são um ponto importante do SEO. O que muitas pessoas esquecem é que não são só os links externos que são importantes. Links internos também são fundamentais para o SEO on-page, já que tornam a navegação do usuário mais fluida, além de mostrar para o buscador que as páginas internas são também tão relevantes quanto a página de entrada.

URLs amigáveis

Da mesma maneira que o conteúdo, a URL — ou o endereço do link do site — também deve ser útil tanto para buscadores quanto para usuários. Por isso, na hora de criar as URLs para suas páginas e posts, pense que as palavras-chaves certas precisam estar presentes para que o buscador entenda que elas são relevantes, assim como o usuário também precisa bater olho na URL e rapidamente já compreender do que se trata o post.

O SEO on-page pode ser bem mais complexo e abrangente, mas essas são algumas dicas rápidas e práticas que você pode implementar hoje mesmo na sua empresa para obter melhores resultados na busca.

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SEO on-page: confira algumas dicas para implementar agora mesmo!

Flávio Sales

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Flávio Sales
Tags: marketing digitalseoweb bizz
9 anos ago

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