All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: Marketing Digital

Uma Mina de Ouro chamada Waze

Que o Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, isto já não é mais novidade.

Explorando uma idéia simples de “Colaborativismo”, os criadores  deste aplicativo de navegação israelense tiveram um magnífico insight em desenvolver algo que talvez torne quase que obsoleto os tradicionais hardwares de GPS automotivo.

Este aplicativo é baseado apenas no perfil de seus usuários, que quase sempre são motoristas conectados à internet através de uma rede 3G, 4G ou até mesmo WiFi, e que contribuem voluntariamente com comentários sobre as suas experiências em suas trajetórias, favorecendo assim outros usuários que possivelmente estejam avaliando a possibilidade de utilizar a mesma rota para chegar ao seu destino.

Hoje com mais 6 milhões usuários no Brasil (mais de 20 milhões no mundo) fazendo parte de desta grande rede, o Waze tornou-se uma “mina de ouro”  e já há algum tempo tem despertado a atenção de grandes empresas como  a Philips e o banco Itaú além de  parcerias com outras formas de mídia, como rádio e televisão.

Isto faz com que o Waze seja interessante para pequenos e médios comerciantes e empresários, onde através de anúncios pagos, seu negócio é mostrado para os motoristas que estão se aproximando de sua localidade ou buscando algo relacionado ao seu negócio nas proximidades. Quer uma Segmentação mais “precisa” que isto?

Enfim, se já conhecíamos o Google Adwords e o Facebook Ads como principais ferramentas de divulgação Online, agora contamos também com um poderoso e em potencial Waze Ads, mais uma fantástica aliada para as estratégias do Marketing Digital.

Uma Mina de Ouro chamada Waze

Flávio Sales

Next 3 erros mais frequentes cometidos no Marketing Digital »
Previous « Em terra de cego, quem tem um olho é..?
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: Marketing OnlineWaze
11 anos ago

    Related Post

  • Como aumentar as vendas no B2B usando IA?
  • Persona B2B: como criar o perfil ideal para a sua empresa?
  • Como vender para Leads Inbound?

Recent Posts

  • Comportamento

Como transformar o atendimento e pós-venda B2B com IA e estratégias multicanal

Se antes o foco das empresas B2B era atrair e converter novos clientes, hoje o…

6 dias ago
  • Comportamento

Growth Hacking: conheça essa estratégia de crescimento ágil e baixo custo

Imagine crescer rápido, com pouco recurso e sem desperdiçar energia em estratégias que não funcionam.…

3 semanas ago
  • Comportamento

(GEO): o que Generative Engine Optimization é, benefícios, estratégias e diferenças entre SEO

Se antes estar na primeira página do Google era fundamental, agora é essencial fazer com…

1 mês ago
  • Estratégia

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

Se a sua equipe de vendas B2B ainda não está usando inteligência artificial (IA) no…

2 meses ago
  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

2 meses ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

3 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L