Estratégia

Vai investir em tráfego pago para sua empresa? Não comete esses erros!

Sem dúvidas, investir em tráfego pago pode ser uma excelente estratégia para atrair leads qualificados, impulsionar vendas e ampliar o alcance da sua marca. No entanto, diferentemente do que muitos acreditam, não basta apenas “pagar” o Google e achar que os resultados são garantidos.

Pelo contrário! Alguns erros comuns são frequentemente cometidos, especialmente por aqueles que não têm o devido conhecimento estratégico em Ads.

Por isso, para evitar esses descontentamentos – ou até mesmo prejuízos em sua campanha – separamos alguns cuidados essenciais relacionados ao tráfego pago. Confira!

Atenção à página de destino

Um dos erros mais comuns no tráfego pago é enviar os usuários para a página inicial ou para páginas irrelevantes, ao invés de direcioná-los ao produto ou serviço específico anunciado.

Ou seja, quando o usuário clica no anúncio, ele espera encontrar exatamente aquilo que viu, e qualquer obstáculo ou “caminho mais longo” pode desmotivá-lo.

Portanto, certifique-se de que sua página de destino corresponde, de fato, ao conteúdo do anúncio e oferece uma experiência clara e objetiva, facilitando assim a conversão.

Outro ponto importante nesse sentido é verificar a disponibilidade daquela solução proposta, assim como ter a certeza de que as informações ali anunciadas ainda são válidas.

Negativação de termos indesejados

A negativação de palavras-chave é uma técnica essencial para evitar cliques que drenam seu orçamento sem gerar resultados. Muitas vezes, alguns termos relacionados ao seu produto atraem um público que não está interessado no que você oferece. Por exemplo, se você vende “máquinas de costura industriais”, ou seja B2B, pode ser interessante negativar termos como “máquinas para costureiras” (B2C) para evitar tráfego irrelevante.

Além disso, esse tipo de negativação ajuda a otimizar seu orçamento, garantindo que apenas pessoas realmente interessadas em seu produto encontrem seus anúncios.

Definição das palavras-chave estratégicas

Aproveitando o gancho acima, reforçamos a ideia de que a escolha das palavras-chave é um dos pilares do sucesso no tráfego pago.

Afinal, selecionar termos muito genéricos pode atrair um público que não está exatamente interessado em sua oferta, enquanto palavras-chave extremamente específicas podem limitar seu alcance.

Ou seja, o ideal é encontrar um equilíbrio: busque termos diretamente relacionados ao seu produto e que refletem a intenção de compra do usuário.

Para isso, é essencial monitorar as campanhas regularmente. À medida que os resultados aparecem, analise o desempenho das palavras-chave e esteja pronto para fazer ajustes. Muitas vezes, testar novas palavras-chave pode melhorar a segmentação e atrair um público mais qualificado.

Segmente a sua campanha

Assim como a escolha sem planejamento de palavras-chaves, a falta de segmentação do público também é considerada um dos maiores erros no tráfego pago.

Anunciar de forma muito ampla e sem direcionamento pode ser uma estratégia cara e, pior, totalmente ineficaz.

Por isso, utilize as ferramentas de segmentação para alcançar as pessoas certas, ajustando a campanha conforme a localização geográfica, interesses, comportamentos e outros critérios demográficos.

Evitar esses erros no tráfego pago é um passo essencial para maximizar os resultados e garantir que seu investimento gere, de fato, o retorno desejado.

Sendo assim, considere sempre o suporte de uma equipe especializada no assunto e que detenha as ferramentas necessárias, tanto para iniciar a sua campanha com melhor planejamento, como para monitorar os resultados ao longo das ações.

Quer saber mais e como gerar melhores retornos com tráfego pago? Então, converse com nossos especialistas e conheça os diferenciais da Web Bizz!

(Imagens: divulgação)

 

Flávio Sales

Recent Posts

Teste

A revolução do uso e análise de dados no Marketing Industrial: o Guia Completo A…

4 dias ago

Prova social: o diferencial para fortalecer a confiança dos clientes B2B

Quando o assunto envolve estratégias de marketing, vale a pena ler e conhecer detalhes sobre…

1 semana ago

Ainda vale a pena investir em CRM?

A sigla CRM, do inglês Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o…

3 semanas ago

Como criar um planejamento de marketing B2B para 2026?

O fim do ano se aproxima, e com ele vem aquela sensação de que os…

2 meses ago

Top 5 estratégias de branding para empresas B2B industriais

O branding vai muito além de regras de identidade visual ou de um logotipo sofisticado…

2 meses ago

Entre dados, ideias e conexões: os bastidores da Web Bizz no RD Summit 2025

O RD Summit 2025 reuniu 21 mil profissionais nos seus 3 dias de encontro, trazendo…

3 meses ago