Você já deve ter ouvido falar que investir em Marketing de Conteúdo é uma estratégia de que se destaca devido aos bons resultados em alavancar buscas orgânicas, obtendo destaque pela relevância do seu conteúdo, pelas palavras-chave certas usadas em seus posts, complementando muitas vezes o chamado Pay-per-Click — ou PPC —, que são aqueles anúncios pagos em buscadores na web. Consistindo em fazer com que sua empresa e seu produto sejam achados e atraiam a atenção do consumidor por conteúdo atraente. Mas para que tal estratégia traga bons resultados, é preciso planejamento, conhecimento e ferramentas certas. Veja a seguir algumas dicas sobre como fazer uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo:
Este passo é importantíssimo, e é de onde partem a maioria das ações ligadas ao seu Marketing de Conteúdo. Saber para quem vai produzir, o que esse público quer ouvir ou saber, qual a faixa etária, os hobbies e, consequentemente, qual conteúdo mais adequado para disponibilizar a elas são aspectos essenciais para que a estratégia tenha sucesso. Devido ao fato de o público de interesse nem sempre ser homogêneo, torna-se ainda mais crucial traçar perfis e saber exatamente para quem e quando vai ser direcionado um conteúdo. E por isso:
Mais do que produzir um conteúdo que fale de coisas que vão ao encontro de seus interesses de vendas (o que, afinal, é parte da estratégia), você precisa falar de assuntos que irão ajudar o cliente de alguma forma, agregar-lhe valor. Para produzir conteúdo relevante, é preciso aplicar os conhecimentos obtidos pelo estudo de sua persona. O cliente não quer só ouvir falar de você, mas quer enxergar aplicação do conteúdo na vida dele.
Pense que o cliente vai ter contato com a marca, saber que ela existe, mas em seguida há o desafio de criar empatia, de prender a atenção dele. Mas, como a internet propicia muitas distrações, prender a atenção do leitor pode ser um verdadeiro desafio. É importante observar que:
E então, você já tem alguma estratégia de Marketing de Conteúdo? Quer saber mais sobre como aumentar o sucesso dela e garantir retorno? Deixe um comentário para a gente!
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