m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Como fazer uma estratégia de Marketing de Conteúdo de Sucesso
1829
post-template-default,single,single-post,postid-1829,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

como-fazer-uma-estrategia-de-marketing-de-conteudo-de-sucesso

Como fazer uma estratégia de Marketing de Conteúdo de Sucesso

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar que investir em Marketing de Conteúdo é uma estratégia de que se destaca devido aos bons resultados em alavancar buscas orgânicas, obtendo destaque pela relevância do seu conteúdo, pelas palavras-chave certas usadas em seus posts, complementando muitas vezes o chamado Pay-per-Click — ou PPC —, que são aqueles anúncios pagos em buscadores na web. Consistindo em fazer com que sua empresa e seu produto sejam achados e atraiam a atenção do consumidor por conteúdo atraente. Mas para que tal estratégia traga bons resultados, é preciso planejamento, conhecimento e ferramentas certas. Veja a seguir algumas dicas sobre como fazer uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo:

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    Defina bem suas personas e ferramentas a usar com cada uma

    Este passo é importantíssimo, e é de onde partem a maioria das ações ligadas ao seu Marketing de Conteúdo. Saber para quem vai produzir, o que esse público quer ouvir ou saber, qual a faixa etária, os hobbies e, consequentemente, qual conteúdo mais adequado para disponibilizar a elas são aspectos essenciais para que a estratégia tenha sucesso. Devido ao fato de o público de interesse nem sempre ser homogêneo, torna-se ainda mais crucial traçar perfis e saber exatamente para quem e quando vai ser direcionado um conteúdo. E por isso:

    • Analise não só os gostos, características e preferências, mas também o comportamento em geral e na web: os horários em que costumam acessar a internet, quais canais mais costumam entrar, os dispositivos que usam (o que abre a possibilidade de desenvolver sites responsivos e aplicativos também);
    • Desenvolva conteúdo personalizado, dirigido de forma diferente a cada nicho de interesse. Você pode, por exemplo, ter mais de uma persona, e de acordo com o perfil de cada uma, divulgar periodicamente conteúdos específicos, aliando estratégias de divulgação a cada um, incluindo e-mails marketing mais direcionados.
    • Blogs, e-mail marketing, portais, e-books, newsletters, redes sociais: de acordo com cada tipo de persona, você pode definir qual das opções melhor atinge a quem você quer. E é possível ainda trabalhar com diversos formatos ao mesmo tempo, inclusive trafegando informações entre eles e incentivando suas personas a interagirem mais.

    Produza conteúdo de qualidade e alta relevância

    Mais do que produzir um conteúdo que fale de coisas que vão ao encontro de seus interesses de vendas (o que, afinal, é parte da estratégia), você precisa falar de assuntos que irão ajudar o cliente de alguma forma, agregar-lhe valor. Para produzir conteúdo relevante, é preciso aplicar os conhecimentos obtidos pelo estudo de sua persona. O cliente não quer só ouvir falar de você, mas quer enxergar aplicação do conteúdo na vida dele.

    Otimize seu conteúdo para ganhar atenção

    Pense que o cliente vai ter contato com a marca, saber que ela existe, mas em seguida há o desafio de criar empatia, de prender a atenção dele. Mas, como a internet propicia muitas distrações, prender a atenção do leitor pode ser um verdadeiro desafio. É importante observar que:

    • Mais que um título atraente, um conteúdo que agregue conhecimento e um texto que seja otimizado para leitura fará toda a diferença.
    • Otimizar também com SEO para mecanismos de busca é indispensável, afinal, quase todos consultam palavras-chave e informação por este meio, o que pode ser uma ótima porta de entrada de leads.
    • Formatar e deixar seu conteúdo visualmente atraente aumenta muito as chances de ele ser lido e de o cliente não desistir ao longo da leitura: use bullet points, quebra de parágrafos, divisão por subtítulos.
    • Não deixe o texto enfadonho; deixe-o prático: quando o cliente bater o olho, ele seja capaz de entender que ali vai encontrar alguma informação ou solução direta.

    E então, você já tem alguma estratégia de Marketing de Conteúdo? Quer saber mais sobre como aumentar o sucesso dela e garantir retorno? Deixe um comentário para a gente!

    Como fazer uma estratégia de Marketing de Conteúdo de Sucesso

    Compartilhe:
    julho 21, 2015
    Post Tags:
    aumento de tráfegoContent Marketingleadsmarketing digitalMarketing Onlinemelhores resultadosotimização de sitespersonaweb bizz
    Como-alinhar-as-estrategias-do-marketing-online-e-offline
    Como alinhar as estratégias do Marketing Online e Offline
    Anterior
    6 dicas para usar as redes sociais e engajar seus clientes
    Próximo
    6-dicas-para-usar-as-redes-sociais-e-engajar-seus-clientes

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Linkedin: 5 motivos para integrar sua empresa na rede
      janeiro 21, 2021
    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade