All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Marketing Digital
Categories: EstratégiaInbound MarketingMarketing de ConteúdoMarketing Digital

O que é e como conquistar tráfego orgânico?

Quando você procura algo no Google, já percebeu que, muitas vezes, dispensa os primeiros resultados de anúncios patrocinados e pula direto para os artigos e páginas mais abaixo, que são mais detalhadas e direcionadas ao que você busca? Pois bem, esses conteúdos se posicionam ali graças ao tráfego orgânico.

De acordo com pesquisas, 73% dos usuários que utilizam sites de buscas preferem buscar informações em links orgânico aos anúncios pagos e, sem dúvidas, isso inclui muitos de seus clientes e leads também.

Por isso, hoje, vamos abordar com mais detalhes o que é tráfego orgânico, qual a sua importância no marketing digital e como sua empresa pode trabalhar melhor essa estratégia na prática.

Boa leitura!

Afinal, o que é tráfego orgânico?

Em uma definição geral dentro do marketing digital, o termo “tráfego” se refere ao volume de acessos que um canal online recebe, seja por meio de anúncios pagos, seja por meio de visitas espontâneas.

Logo, o tráfego orgânico se relaciona a este último caso, quando os acessos são oriundos de ações, estratégias ou conteúdos publicados em algum de seus canais, sem o investimento direto de patrocínio.

Em outras palavras, o tráfego orgânico é a conquista de novos acessos em suas páginas sem custos direto, basicamente por meio de estratégias de inbound marketing.

Qual a importância disso para o seu negócio?

Como bem destacamos, apesar de anúncios pagos terem importante relevância em suas estratégias de marketing digital, na prática eles geram resultados diferentes do tráfego orgânico.

Ou seja, links patrocinados geram tráfegos enquanto há investimentos diretos por trás e isso não necessariamente significa resultados mais satisfatórios.

Já o tráfego orgânico, quando estrategicamente planejado e bem trabalhado, tende a gerar resultados muito mais prolongados e sólidos para o negócio.

E como conquistar tráfego orgânico?

Estratégia, qualidade e técnicas específicas podem ser consideradas os principais pilares do tráfego orgânico de uma campanha de inbound marketing.

Afinal, esses resultados dependem de diferentes fatores estratégicos, da relevância do conteúdo e da otimização correta daquele material publicado.

Logo, gerar tráfego orgânico com resultados reais está longe de ser associado à quantidade, tamanho ou repetições de palavras-chaves utilizadas e muito mais relacionado à qualidade, relevância e conhecimento estratégico de quem os publica.

E isso, na prática, pode ser otimizado por meio de agências especializadas em inbound marketing e de ações diversas em suas campanhas, tais como a criação constante de conteúdos interessantes, na definição correta de suas personas e na estruturação adequada de SEO em seus textos.

Portanto, se você quer realmente conquistar tráfego orgânico e gerar resultados de verdade para seus canais, o primeiro passo é dar mais valor à qualificação de suas publicações do que a quantificação delas e, indiscutivelmente, contar com uma agência especializada capaz de definir campanhas adequadas ao seu negócio.

Curtiu? Quer saber mais e, de fato, começar a gerar mais tráfego orgânico de qualidade para a sua empresa? Então, aproveite o momento e converse com um dos especialistas em Inbound Marketing da Web Bizz e conte com uma agência completa para a sua campanha.

(Imagem: divulgação)

Flávio Sales

Next Descubra a importância das palavras-chave nas suas estratégias de marketing »
Previous « 3 razões para investir em Marketing Digital em 2022
Share
Published by
Flávio Sales
Tags: agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalinbound marketinginboundmarketingmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing OnlinemarketingB2Bmarketingdigitalresultados digitaisvendascomplexasweb bizzwebbizz
4 anos ago

    Related Post

  • Como transformar o atendimento e pós-venda B2B com IA e estratégias multicanal
  • Growth Hacking: conheça essa estratégia de crescimento ágil e baixo custo
  • (GEO): o que Generative Engine Optimization é, benefícios, estratégias e diferenças entre SEO

Recent Posts

  • Comportamento

Como transformar o atendimento e pós-venda B2B com IA e estratégias multicanal

Se antes o foco das empresas B2B era atrair e converter novos clientes, hoje o…

5 dias ago
  • Comportamento

Growth Hacking: conheça essa estratégia de crescimento ágil e baixo custo

Imagine crescer rápido, com pouco recurso e sem desperdiçar energia em estratégias que não funcionam.…

3 semanas ago
  • Comportamento

(GEO): o que Generative Engine Optimization é, benefícios, estratégias e diferenças entre SEO

Se antes estar na primeira página do Google era fundamental, agora é essencial fazer com…

1 mês ago
  • Estratégia

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

Se a sua equipe de vendas B2B ainda não está usando inteligência artificial (IA) no…

1 mês ago
  • E-mail Marketing

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

Como conseguir contatos para lista de e-mail marketing? Saber como gerar leads e conseguir e-mails…

2 meses ago
  • Comportamento

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

O LinkedIn não é apenas uma rede para divulgar e encontrar vagas, é também uma…

3 meses ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L