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6 dicas para uma Landing Page matadora

A landing page é uma das ferramentas mais eficientes para transformar os visitantes de um site em leads, que são as oportunidades de negócio que podem ser exploradas por sua empresa.

Isso porque a landing page é criada com o foco na conversão, e todos os elementos inseridos nela têm o objetivo de convencer o visitante a realizar a ação esperada por sua empresa.

E para ajudar você a criar uma landing page matadora, vamos mostrar neste artigo 6 dicas que vão garantir o sucesso de sua estratégia. Confira!

1. Deixe claro qual é a oferta de sua landing page

O primeiro passo para garantir o sucesso de sua landing page é se certificar de que o seu visitante saberá exatamente qual é a sua oferta logo depois de acessar a sua landing page.

Ele precisa conhecer quais são os benefícios que você está oferecendo, as vantagens que receberá ao finalizar a conversão em sua landing page e o que precisa fazer para recebê-las. Assim você evita que ele tenha dúvidas sobre o qual é o assunto principal da página e a abandone sem saber o que deve fazer.

2. Retire todos os links para outras páginas de seu site

O objetivo de uma landing page é garantir que o visitante finalize a sua conversão. Por este motivo você deve retirar da página todo e qualquer elemento que possa distraí-lo fazendo-o abandonar a landing page sem finalizar a ação esperada por sua empresa.

Sendo assim é muito importante que você retire todos os links que redirecionem o usuário para outra página sem finalizar a conversão, seja no corpo da landing page ou mesmo no menu de navegação.

Lembre-se de que o ideal é que somente o CTA de sua landing page possa receber cliques.

3. Evite formulários longos demais

Outro aspecto importante de uma landing page é o formulário que o seu visitante preencherá para finalizar a compra ou baixar o material oferecido por sua empresa.

Isso porque quanto maior o tamanho do formulário maiores as chances de seu visitante abandonar a landing page antes de finalizar a conversão.

Sendo assim o ideal é que no formulário de sua landing page você solicite apenas as informações indispensáveis para a conversão. Deixe para coletar informações complementares em outras interações com seu cliente.

4. Crie um CTA atraente

O CTA é um dos elementos mais importantes de uma landing page. Trata-se do botão que o seu usuário vai clicar para finalizar a conversão, indispensável para o sucesso de uma landing page.

O ideal é que o CTA de sua landing page se destaque entre todos os elementos da página, estando visível desde o primeiro momento em que seu cliente entra no site. Para isso você pode usar cores de destaque, com frases que chamem a atenção do leitor como “Baixe de graça” ou “Clique aqui e aumente seus lucros”.

5. Crie um design leve e fácil de navegar

O design de uma landing page está diretamente relacionado à experiência de acesso do seu usuário, permitindo que ele consiga navegar pela página sem dificuldades.

Por isso é muito importante que sua landing page tenha um visual atraente, que facilite a navegação de seu visitante. Assim ele se sentirá mais seguro e disposto a finalizar a conversão.

A landing page também precisa ser responsiva, se adaptando a qualquer formato de tela. Desta forma o visitante poderá finalizar a conversão independentemente do aparelho que usar para acessar a internet.

6. Use imagens e vídeos para ilustrar a sua oferta

Além de explicar por meio de textos o que a sua empresa está oferecendo para seus visitantes, é muito importante que você também utilize recursos visuais para exemplificar a sua oferta.

Por isso você deve usar imagens e vídeos que mostrem detalhes sobre a sua oferta, o correto uso do produto e os benefícios que ele terá em troca ao finalizar a conversão. Vídeos com depoimentos de clientes satisfeitos também são muito eficientes para aumentar a conversão de sua landing page.

Ainda tem dúvidas sobre como criar uma landing page matadora? Deixe seu comentário neste post que nós vamos ajudar você a aumentar a sua taxa de conversão, garantindo os lucros de sua empresa!

É por isso que a contratação de uma agência de marketing digital é recomendada, pois empresas como esta contam com equipes qualificadas para sempre aproveitar as melhores oportunidades.

Continue por dentro de todas as melhores possibilidades do marketing digital para a sua empresa. Curta a página da Web Bizz no Facebook!

6 dicas para uma Landing Page matadora

Flávio Sales

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Published by
Flávio Sales
Tags: agencia de inbound marketingagencia de marketing digitalmarketing de conteúdomarketing digitalMarketing Onlineresultados digitaisweb bizz
8 anos ago

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