Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

6 dicas para uma Landing Page matadora

  • fevereiro 14, 2017

A landing page é uma das ferramentas mais eficientes para transformar os visitantes de um site em leads, que são as oportunidades de negócio que podem ser exploradas por sua empresa.

Isso porque a landing page é criada com o foco na conversão, e todos os elementos inseridos nela têm o objetivo de convencer o visitante a realizar a ação esperada por sua empresa.

E para ajudar você a criar uma landing page matadora, vamos mostrar neste artigo 6 dicas que vão garantir o sucesso de sua estratégia. Confira!

1. Deixe claro qual é a oferta de sua landing page

O primeiro passo para garantir o sucesso de sua landing page é se certificar de que o seu visitante saberá exatamente qual é a sua oferta logo depois de acessar a sua landing page.

Ele precisa conhecer quais são os benefícios que você está oferecendo, as vantagens que receberá ao finalizar a conversão em sua landing page e o que precisa fazer para recebê-las. Assim você evita que ele tenha dúvidas sobre o qual é o assunto principal da página e a abandone sem saber o que deve fazer.

2. Retire todos os links para outras páginas de seu site

O objetivo de uma landing page é garantir que o visitante finalize a sua conversão. Por este motivo você deve retirar da página todo e qualquer elemento que possa distraí-lo fazendo-o abandonar a landing page sem finalizar a ação esperada por sua empresa.

Sendo assim é muito importante que você retire todos os links que redirecionem o usuário para outra página sem finalizar a conversão, seja no corpo da landing page ou mesmo no menu de navegação.

Lembre-se de que o ideal é que somente o CTA de sua landing page possa receber cliques.

3. Evite formulários longos demais

Outro aspecto importante de uma landing page é o formulário que o seu visitante preencherá para finalizar a compra ou baixar o material oferecido por sua empresa.

Isso porque quanto maior o tamanho do formulário maiores as chances de seu visitante abandonar a landing page antes de finalizar a conversão.

Sendo assim o ideal é que no formulário de sua landing page você solicite apenas as informações indispensáveis para a conversão. Deixe para coletar informações complementares em outras interações com seu cliente.

4. Crie um CTA atraente

O CTA é um dos elementos mais importantes de uma landing page. Trata-se do botão que o seu usuário vai clicar para finalizar a conversão, indispensável para o sucesso de uma landing page.

O ideal é que o CTA de sua landing page se destaque entre todos os elementos da página, estando visível desde o primeiro momento em que seu cliente entra no site. Para isso você pode usar cores de destaque, com frases que chamem a atenção do leitor como “Baixe de graça” ou “Clique aqui e aumente seus lucros”.

5. Crie um design leve e fácil de navegar

O design de uma landing page está diretamente relacionado à experiência de acesso do seu usuário, permitindo que ele consiga navegar pela página sem dificuldades.

Por isso é muito importante que sua landing page tenha um visual atraente, que facilite a navegação de seu visitante. Assim ele se sentirá mais seguro e disposto a finalizar a conversão.

A landing page também precisa ser responsiva, se adaptando a qualquer formato de tela. Desta forma o visitante poderá finalizar a conversão independentemente do aparelho que usar para acessar a internet.

6. Use imagens e vídeos para ilustrar a sua oferta

Além de explicar por meio de textos o que a sua empresa está oferecendo para seus visitantes, é muito importante que você também utilize recursos visuais para exemplificar a sua oferta.

Por isso você deve usar imagens e vídeos que mostrem detalhes sobre a sua oferta, o correto uso do produto e os benefícios que ele terá em troca ao finalizar a conversão. Vídeos com depoimentos de clientes satisfeitos também são muito eficientes para aumentar a conversão de sua landing page.

Ainda tem dúvidas sobre como criar uma landing page matadora? Deixe seu comentário neste post que nós vamos ajudar você a aumentar a sua taxa de conversão, garantindo os lucros de sua empresa!

É por isso que a contratação de uma agência de marketing digital é recomendada, pois empresas como esta contam com equipes qualificadas para sempre aproveitar as melhores oportunidades.

Continue por dentro de todas as melhores possibilidades do marketing digital para a sua empresa. Curta a página da Web Bizz no Facebook!

6 dicas para uma Landing Page matadora

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

julho 2, 2025

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPrevious5 motivos para manter os conteúdos do blog corporativo atualizados
NextAs diferentes formas de se fazer MarketingNext

Posts relacionandos

Como aumentar as vendas no B2B usando IA?

julho 2, 2025

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.