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Marketing de Conteúdo para a Indústria: como explorar e se diferenciar no mercado?

Muitas pessoas ainda acham que o marketing digital serve apenas para algum determinado segmento ou para empresas muito grandes e isso é um verdadeiro mito.

A vida digital faz parte da existência humana e cresce a cada dia, modificando práticas que pareciam insubstituíveis.

Novos conceitos, novas tecnologias e uma mudança drástica no comportamento humano modificou a forma de comprar e de vender num mercado que se tornou global.

Com isso, todos os segmentos precisaram se adaptar a nova era da globalização e com a indústria não foi diferente.

Para isso, o marketing de conteúdo para a indústria é uma excelente ferramenta que pode trazer grandes resultados e contribuir para o sucesso dela. Continue lendo nosso post e entenda mais!

O que é marketing de conteúdo?

Hoje, quando você está com alguma dúvida, muito provavelmente utilize os serviços do Google para fazer pesquisas.

Isso acontece com milhões de usuários que acessam diariamente a internet.

Isso vale também para as situações antes de comprar algo: o comprador pesquisa sobre a empresa e o produto na internet, vê se a solução é realmente a mais adequada, se vale a pena o investimento, etc.

O marketing de conteúdo é exatamente isso: disponibilizar estas informações.

Seja através de artigos, planilhas, e-books, cursos, vídeos e todo tipo de ferramenta digital, que esclarece e demonstra ao consumidor que a sua solução pode atender às expectativas ou levar o consumidor a ver a necessidade de ter o seu produto ou serviço.

O marketing de conteúdo é o conjunto dessas informações e a estratégia para que este conteúdo chegue nas pessoas corretas, no momento correto.

A importância do marketing de conteúdo para a indústria

Diferente das pessoas físicas, as pessoas jurídicas não compram movidas pela emoção e, sim, pela razão e necessidade.

No entanto, utilizam exatamente as mesmas ferramentas e recursos que as pessoas físicas.

Inclusive, o marketing de conteúdo para a indústria é um grande potencial para que você mostre que sua empresa é bem avaliada e seus produtos são bons.

Através dos sites, blogs e dos canais de comunicação que as indústrias podem vender conceitos, produtos, informações e facilitarem fechamento de negócios a partir do marketing de conteúdo.

Ou seja, expõem-se ao mercado e se tiverem qualidade e souberem se posicionar passam a ter um olhar diferenciado pelo mercado.

Precisamos lembrar que nas empresas trabalham pessoas, e que estas certamente darão prioridade para aquelas que se apresentarem de forma mais completa e de maneira adequada.

Por isso, o marketing de conteúdo para a indústria precisa ter uma estratégia sólida e uma execução bem feita.

Como o marketing de conteúdo para as indústrias ajuda a vender?

A partir da qualidade do conteúdo, que apresenta nos canais de comunicação, é possível criar um relacionamento com os leads, aqueles que visitam sua página.

Existem técnicas de marketing, como a automação e os fluxos de nutrição, que são utilizadas para que um possível visitante da página possa se transformar num candidato a cliente.

Uma busca no Google pode levar um potencial cliente a fechar grandes contratos, desde que ele consiga encontrar em seu site ou blog o que necessita e, a partir dessa informação, compreender o que a indústria vende.

Um blog é uma vitrine, que se bem construída traz informações relevantes que possam atrair o público alvo. A partir da atração existe a nutrição com informações que envolvam ainda mais o possível cliente.

E é a partir deste canal, que bilhões de dólares são movimentado anualmente e onde clientes encontram seus fornecedores e vice-versa.

A indústria moderna

Uma indústria moderna não é apenas aquela que possui uma linha de produção de altíssima qualidade, ou ainda aquela que fabrica os melhores produtos de determinado  segmento.

A empresa moderna é aquela que sabe divulgar para o mundo o que ela faz e que consegue atender a demanda gerada a partir de bons projetos de marketing de conteúdo para a indústria.

Não há mais como estar distante da internet, mesmo que sua indústria seja um pequeno negócio e tenha baixa capacidade de produção.

O marketing de conteúdo bem feito pode trazer oportunidades incríveis para seu negócio, uma vez que estará divulgando seu nome, seu projeto e seus produtos para todos aqueles que o quiserem conhecer.

Se você gostou de conhecer como explorar e diferenciar-se no mercado usando o marketing de conteúdo para a indústria, leia também nosso post: Como elaborar um bom planejamento estratégico de marketing.

(Imagens: divulgação)

Marketing de Conteúdo para a Indústria: como explorar e se diferenciar no mercado?

Flávio Sales

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Flávio Sales
7 anos ago

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