Se você tem uma empresa que investe em marketing digital, com certeza já ouviu falar do e-mail marketing.
O e-mail marketing consiste no uso do e-mail para a criação e nutrição de relacionamentos com os clientes e é uma estratégia muito utilizada pelos profissionais da área.
O post de hoje vai listar 5 motivos que mostram porque o e-mail marketing é uma das melhores opções de comunicação com seus clientes na indústria e em negócios B2B, continue lendo!
1. Alto retorno
Segundo pesquisa realizada pela DMA, a cada uma libra (moeda utilizada na Europa) investida em e-mail marketing, o retorno é de 32,28 libras.
Transformando isso em reais, um real investido adequadamente em e-mail marketing terá o retorno de 154 reais.
Isso nos mostra que o investimento em nessa estratégia tem alto retorno, sendo um ótimo negócio para sua empresa.
Além disso, uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos com 600 profissionais da área apontou que o e-mail marketing é a estratégia com maior impacto positivo nas receitas.
2. Maior canal de comunicação
O relatório produzido pelo Radicati Group aponta que mais da metade da população mundial utiliza e-mail, seja para suas atividades diárias, compras online, trabalhar e até mesmo para comunicação de uma forma geral.
Esses dados conseguem nos mostrar que o e-mail ainda é a ferramenta mais utilizada no mundo inteiro, sendo, portanto, uma ótima forma de comunicação com os clientes.
3. Constante visualização
Segundo pesquisa realizada pela DMA, 99% dos usuários de e-mail checam diariamente suas mensagens.
Além disso, entre casa, trabalho e visualização pelo celular, os usuários checam sua caixa de entrada 20 vezes por dia!
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é 5 vezes mais provável que a sua mensagem seja vista no e-mail do que nas redes sociais.
4. Preferência dos clientes
Segundo pesquisa realizada pela MarketingSherpa, cerca de 72% dos americanos prefere se comunicar com as empresas por meio de e-mails. A mesma conclusão pode ser feita sobre os brasileiros.
Mas devemos entender como comunicação a resposta de uma pergunta, notícias, promoções e outros avisos da empresa.
Ou seja, os clientes acham que a melhor forma de comunicação entre eles e a sua empresa é por meio do e-mail.
5. Alta taxa de conversão
Caso você ainda não esteja convencido que utilizar e-mail marketing para indústria e negócios B2B seja uma boa ideia, com certeza os dados sobre as taxas de conversão irão ajudar.
Segundo pesquisa feita por McKinsey, o e-mail é 40 vezes mais efetivo na aquisição de novos clientes do que o Facebook ou o Twitter.
A DMA aponta conta com a maior taxa de conversão (66%), quando comparada com redes sociais e mala direta.
Por fim, uma pesquisa realizada pela Monetate indica que 4,24% dos usuários que recebem e-mail marketing compram algo, enquanto apenas 0,59% dos clientes compram através da redes sociais e 2,49% compram em buscas em sites de pesquisas.
Agora que você já sabe 5 motivos para utilizar e-mail marketing na indústria e negócios B2B, leia nosso post 5 dicas para fazer uma campanha de e-mail que funciona!