Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Redes Sociais

Facebook Ads: como investir?

  • março 24, 2016

O Facebook é uma rede social que foi lançada em fevereiro de 2004 e segundo dados divulgados pelo seu criador, Mark Zuckerberg, em novembro de 2015 atingiu a marca de 1,5 bilhões de usuários ativos por mês. Esse número impressiona e sabemos que o contingente só vem aumentando, dia após dia, principalmente, devido ao Facebook Ads. Mas, você sabe o que é essa ferramenta e como usá-la no seu negócio? Confira a seguir!

O surgimento do Facebook Ads

Como toda rede social, o objetivo é conectar pessoas ou organizações. Compartilhar valores, objetivos comuns e preferências, estreitar laços ou reaproximar contatos. É uma grande teia de relacionamentos.

Diante dessa adesão e frequência diária de usuários, foi percebida a oportunidade de divulgar/promover marcas, produtos ou serviços como numa grande vitrine virtual, que tem o seu alcance mundial e milhares de visualizações por dia. Assim nasceu o Facebook Ads.

Por dentro da ferramenta e suas possibilidades

Os anúncios criados no Facebook Ads tem o objetivo de “estimular o usuário a fazer algum tipo de ação” a partir da visualização do seu anúncio. O tipo de ação dependerá do seu objetivo. Abaixo listamos quais anúncios podem ser feitos.

  • Curtidas: este anúncio pede que o usuário curta a sua fanpage, objetivando aumentar o alcance de publicações e a base de fãs.
  • Impulsionar a publicação: com esta opção é possível impulsionar o alcance da sua publicação, para que mais pessoas visualizem o seu post.
  • Cliques e conversões no site: a primeira estimula o usuário a visitar o site, seja através de um pedido como “clique aqui e saiba como fazer” ou com “visite a nossa página”. O segundo está relacionado à conversão propriamente dita, seja relacionado ao aumento de tráfego no site ou a uma venda de produto.
  • Aplicativos: este tipo de anúncio pede que o usuário instale o seu aplicativo, direcionando para a página de download ou, caso o usuário já possua o aplicativo instalado, é possível estimular o seu uso.
  • Participações ou convocações para eventos: esta ação convida o usuário a participar de um evento no site. Pode ser algo sazonal e com data determinada, como a Black Friday.
  • Ofertas: como o nome diz, você cria uma oferta e disponibiliza para os usuários, como um cupom de desconto, por exemplo. “Ganhe 10% de desconto nas compras acima de R$100,00.”

Segmentar para alcançar o público certo

A segmentação é, sem dúvida, a aliada mais poderosa para ajudar a alcançar de forma certeira o seu público-alvo em qualquer tipo de campanha, seja ela on-line ou off-line. As opções disponibilizados pelo Facebook Ads podem filtrar os usuários de acordo com:

  • Região: este filtro pode ser explorado quando você tem um negócio local, em que pretende atingir apenas pessoas próximas.
  • Gênero: é muito importante se o seu produto é exclusivamente voltado para o público feminino, por exemplo. Como no caso de moda feminina, absorventes, contraceptivos, testes de gravidez, maquiagem, entre outros.
  • Idade: aplicado se o seu público for de uma faixa etária bem específica, como planos de saúde para a Terceira Idade, por exemplo.
  • Idioma: em caso de querer alcançar outros públicos, que falam outros idiomas, o seu anúncio deve seguir a língua local (de onde está o público-alvo).
  • Tipos de interesse demonstrados pelos usuários, em conformidade com as suas publicações: esse filtro vale ouro! Afinal, não dá pra desperdiçar um anúncio de churrascaria direcionando para um vegetariano. Além de correr o risco de ganhar a antipatia dele, você não atinge o seu cliente em potencial.
  • Além dos filtros acima, ainda pode ser segmentado por Status de Relacionamento e Grau de Instrução: assim como citado anteriormente, não desperdiçar o anúncio é vital!

Investimento no Facebook Ads

É possível veicular um anúncio a partir de R$10,00. Portanto, a pergunta a ser respondida é: qual verba você dispõe? Não existe uma fórmula. Existem sugestões de investimento, em que você pode investir pequenas quantias e ajustar os valores de acordo com o seu orçamento. A dica é investir 5% do faturamento em campanhas de anúncio e o segredo é reinvestir o lucro.

Agora que você já sabe sobre o Facebook Ads, não deixe de ler o nosso artigo: Por que empresas precisam ter fanpage e não perfil no Facebook?

Facebook Ads: como investir?

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPrevious4 dicas de Marketing Digital para a Indústria Farmacêutica.
NextEntenda como o Google classifica os sitesNext

Posts relacionandos

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.