m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Facebook Ads: como investir?
2269
post-template-default,single,single-post,postid-2269,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

Como-o-Google-classifica-os-sites

Facebook Ads: como investir?

Compartilhe:

O Facebook é uma rede social que foi lançada em fevereiro de 2004 e segundo dados divulgados pelo seu criador, Mark Zuckerberg, em novembro de 2015 atingiu a marca de 1,5 bilhões de usuários ativos por mês. Esse número impressiona e sabemos que o contingente só vem aumentando, dia após dia, principalmente, devido ao Facebook Ads. Mas, você sabe o que é essa ferramenta e como usá-la no seu negócio? Confira a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    O surgimento do Facebook Ads

    Como toda rede social, o objetivo é conectar pessoas ou organizações. Compartilhar valores, objetivos comuns e preferências, estreitar laços ou reaproximar contatos. É uma grande teia de relacionamentos.

    Diante dessa adesão e frequência diária de usuários, foi percebida a oportunidade de divulgar/promover marcas, produtos ou serviços como numa grande vitrine virtual, que tem o seu alcance mundial e milhares de visualizações por dia. Assim nasceu o Facebook Ads.

    Por dentro da ferramenta e suas possibilidades

    Os anúncios criados no Facebook Ads tem o objetivo de “estimular o usuário a fazer algum tipo de ação” a partir da visualização do seu anúncio. O tipo de ação dependerá do seu objetivo. Abaixo listamos quais anúncios podem ser feitos.

    • Curtidas: este anúncio pede que o usuário curta a sua fanpage, objetivando aumentar o alcance de publicações e a base de fãs.
    • Impulsionar a publicação: com esta opção é possível impulsionar o alcance da sua publicação, para que mais pessoas visualizem o seu post.
    • Cliques e conversões no site: a primeira estimula o usuário a visitar o site, seja através de um pedido como “clique aqui e saiba como fazer” ou com “visite a nossa página”. O segundo está relacionado à conversão propriamente dita, seja relacionado ao aumento de tráfego no site ou a uma venda de produto.
    • Aplicativos: este tipo de anúncio pede que o usuário instale o seu aplicativo, direcionando para a página de download ou, caso o usuário já possua o aplicativo instalado, é possível estimular o seu uso.
    • Participações ou convocações para eventos: esta ação convida o usuário a participar de um evento no site. Pode ser algo sazonal e com data determinada, como a Black Friday.
    • Ofertas: como o nome diz, você cria uma oferta e disponibiliza para os usuários, como um cupom de desconto, por exemplo. “Ganhe 10% de desconto nas compras acima de R$100,00.”

    Segmentar para alcançar o público certo

    A segmentação é, sem dúvida, a aliada mais poderosa para ajudar a alcançar de forma certeira o seu público-alvo em qualquer tipo de campanha, seja ela on-line ou off-line. As opções disponibilizados pelo Facebook Ads podem filtrar os usuários de acordo com:

    • Região: este filtro pode ser explorado quando você tem um negócio local, em que pretende atingir apenas pessoas próximas.
    • Gênero: é muito importante se o seu produto é exclusivamente voltado para o público feminino, por exemplo. Como no caso de moda feminina, absorventes, contraceptivos, testes de gravidez, maquiagem, entre outros.
    • Idade: aplicado se o seu público for de uma faixa etária bem específica, como planos de saúde para a Terceira Idade, por exemplo.
    • Idioma: em caso de querer alcançar outros públicos, que falam outros idiomas, o seu anúncio deve seguir a língua local (de onde está o público-alvo).
    • Tipos de interesse demonstrados pelos usuários, em conformidade com as suas publicações: esse filtro vale ouro! Afinal, não dá pra desperdiçar um anúncio de churrascaria direcionando para um vegetariano. Além de correr o risco de ganhar a antipatia dele, você não atinge o seu cliente em potencial.
    • Além dos filtros acima, ainda pode ser segmentado por Status de Relacionamento e Grau de Instrução: assim como citado anteriormente, não desperdiçar o anúncio é vital!

    Investimento no Facebook Ads

    É possível veicular um anúncio a partir de R$10,00. Portanto, a pergunta a ser respondida é: qual verba você dispõe? Não existe uma fórmula. Existem sugestões de investimento, em que você pode investir pequenas quantias e ajustar os valores de acordo com o seu orçamento. A dica é investir 5% do faturamento em campanhas de anúncio e o segredo é reinvestir o lucro.

    Agora que você já sabe sobre o Facebook Ads, não deixe de ler o nosso artigo: Por que empresas precisam ter fanpage e não perfil no Facebook?

    Facebook Ads: como investir?

    Compartilhe:
    março 24, 2016
    Post Tags:
    Facebook Adsfanpagemarketing digital
    Marketing-Digital-para-Industria-Farmaceutica-1
    4 dicas de Marketing Digital para a Indústria Farmacêutica.
    Anterior
    Entenda como o Google classifica os sites
    Próximo
    Como-o-Google-classifica-os-sites

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Marketing digital: o que devo considerar na hora de criar uma estratégia para a minha empresa?
      abril 7, 2021
    • Estratégias digitais para negócios B2B: o passo a passo para sua empresa ter sucesso
      março 24, 2021
    • O que é growth marketing e como aplicar na minha empresa?
      março 3, 2021
    • Estratégia: como a SWOT pode te auxiliar na gestão empresarial
      fevereiro 24, 2021
    • Automação de marketing: 6 benefícios para empresas B2B
      fevereiro 18, 2021
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade