m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
IGTV: 5 fatos que você deve saber antes de produzir conteúdo
3390
post-template-default,single,single-post,postid-3390,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

igtv-5-fatos-que-voce-deve-saber-antes-de-produzir-conteudo

IGTV: 5 fatos que você deve saber antes de produzir conteúdo

Compartilhe:

Se você é fã de redes sociais, sabe que vídeos estão cada vez mais populares quando o assunto é marketing de conteúdo. E mesmo com a liderança do YouTube nesta tendência, o Instagram não ficou para trás e apresenta agora uma nova função: o IGTV.

A novidade, mesmo que esteja a princípio atrelada ao próprio aplicativo, também pode ser utilizada à parte por quem não deseja baixar o Instagram. Até mesmo smartphones mais simples podem contar com a ótima usabilidade dessa alternativa.

Pensa em produzir conteúdo por ali? Então, dê uma olhada neste artigo e confira 5 fatos que você precisa saber antes de começar!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    1. O IGTV permite apenas vídeos na vertical

    Uma das principais diferenças entre o YouTube e o IGTV, é que a plataforma do Instagram permite apenas vídeos na vertical, assim como outro concorrente, o Snapchat. Portanto, é fundamental ter seu conteúdo bem estruturado para adaptá-lo a esse formato.

    Essa definição levou em conta que, cada vez mais, os usuários se acostumam a segurar seus smartphones apenas em pé. Sendo assim, gravar vídeos, assim como tirar fotos, por exemplo, passa a ser uma opção muito mais confortável e funcional quando verticalizada.

    2. Os vídeos devem ter até 10 minutos para contas padrão

    Se a sua conta é padrão, mesmo que comercial, você terá de 15 segundos a 10 minutos para desenvolver seu vídeo. Então, é interessante preparar um roteiro para que o conteúdo se encaixe nesse tempo e não precise sofrer cortes repentinos para se ajustar.

    3. Em contas verificadas, a duração do vídeo aumenta para 1 hora

    As contas verificadas do Instagram, por sua vez, trazem um privilégio maior: no IGTV, seu conteúdo pode durar até 1 hora. Com isso, é válido até mesmo investir em uma edição mais profissional para que o vídeo realmente fique interessante e segure o seguidor do outro lado da tela.

    4. Os vídeos precisam ser gravados previamente

    Usuários assíduos do Instagram sabem que, na função Stories, aquela similar ao Snapchat em que um vídeo fica disponível apenas durante 24 horas, é possível gravar imagens a qualquer momento. Basta acessar o ícone no aplicativo e pronto, a câmera embutida está aberta e você pode iniciar o conteúdo.

    Contudo, no IGTV essa situação é diferente. Não existe essa opção, você deve realmente produzir o vídeo previamente e depois subir sua gravação para o IGTV. Pode parecer um pouco inviável, mas na verdade essa é a oportunidade perfeita para você preparar algo de qualidade e com muito carinho.

    5. É possível criar e enviar um thumbnail personificado via desktop

    Quer personalizar seu canal no IGTV? Coloque a criatividade para funcionar e crie um thumbnail personificado para seus vídeos. Assim, sempre que alguém acessar sua área, poderá ter um gostinho do que você tem a mostrar. Esse thumbnail pode ser feito no computador e enviado via desktop, sem problema algum.

    E então, gostou dessas dicas para produzir conteúdo e fazer um bom uso do IGTV? Se sim, não perca tempo e compartilhe agora mesmo este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também aproveitem essas informações!

    (Imagem: divulgação)

    IGTV: 5 fatos que você deve saber antes de produzir conteúdo

    Compartilhe:
    julho 23, 2018
    SPIN-Selling-o-que-e-e-como-aplica-lo-no-marketing-digital
    SPIN Selling: o que é e como aplicá-lo no Marketing Digital
    Anterior
    Conheça algumas estratégias que potencializam a geração de novos negócios em empresas B2B
    Próximo
    Conheca-algumas-estrategias-que-potencializam-a-geracao-de-novos-negocios-em-empresas-B2B

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    • Inbound e Outbound Marketing: como alavancar o seu negócio através deles?
      novembro 3, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade