Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

IGTV: 5 fatos que você deve saber antes de produzir conteúdo

  • julho 23, 2018

Se você é fã de redes sociais, sabe que vídeos estão cada vez mais populares quando o assunto é marketing de conteúdo. E mesmo com a liderança do YouTube nesta tendência, o Instagram não ficou para trás e apresenta agora uma nova função: o IGTV.

A novidade, mesmo que esteja a princípio atrelada ao próprio aplicativo, também pode ser utilizada à parte por quem não deseja baixar o Instagram. Até mesmo smartphones mais simples podem contar com a ótima usabilidade dessa alternativa.

Pensa em produzir conteúdo por ali? Então, dê uma olhada neste artigo e confira 5 fatos que você precisa saber antes de começar!

1. O IGTV permite apenas vídeos na vertical

Uma das principais diferenças entre o YouTube e o IGTV, é que a plataforma do Instagram permite apenas vídeos na vertical, assim como outro concorrente, o Snapchat. Portanto, é fundamental ter seu conteúdo bem estruturado para adaptá-lo a esse formato.

Essa definição levou em conta que, cada vez mais, os usuários se acostumam a segurar seus smartphones apenas em pé. Sendo assim, gravar vídeos, assim como tirar fotos, por exemplo, passa a ser uma opção muito mais confortável e funcional quando verticalizada.

2. Os vídeos devem ter até 10 minutos para contas padrão

Se a sua conta é padrão, mesmo que comercial, você terá de 15 segundos a 10 minutos para desenvolver seu vídeo. Então, é interessante preparar um roteiro para que o conteúdo se encaixe nesse tempo e não precise sofrer cortes repentinos para se ajustar.

3. Em contas verificadas, a duração do vídeo aumenta para 1 hora

As contas verificadas do Instagram, por sua vez, trazem um privilégio maior: no IGTV, seu conteúdo pode durar até 1 hora. Com isso, é válido até mesmo investir em uma edição mais profissional para que o vídeo realmente fique interessante e segure o seguidor do outro lado da tela.

4. Os vídeos precisam ser gravados previamente

Usuários assíduos do Instagram sabem que, na função Stories, aquela similar ao Snapchat em que um vídeo fica disponível apenas durante 24 horas, é possível gravar imagens a qualquer momento. Basta acessar o ícone no aplicativo e pronto, a câmera embutida está aberta e você pode iniciar o conteúdo.

Contudo, no IGTV essa situação é diferente. Não existe essa opção, você deve realmente produzir o vídeo previamente e depois subir sua gravação para o IGTV. Pode parecer um pouco inviável, mas na verdade essa é a oportunidade perfeita para você preparar algo de qualidade e com muito carinho.

5. É possível criar e enviar um thumbnail personificado via desktop

Quer personalizar seu canal no IGTV? Coloque a criatividade para funcionar e crie um thumbnail personificado para seus vídeos. Assim, sempre que alguém acessar sua área, poderá ter um gostinho do que você tem a mostrar. Esse thumbnail pode ser feito no computador e enviado via desktop, sem problema algum.

E então, gostou dessas dicas para produzir conteúdo e fazer um bom uso do IGTV? Se sim, não perca tempo e compartilhe agora mesmo este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também aproveitem essas informações!

(Imagem: divulgação)

IGTV: 5 fatos que você deve saber antes de produzir conteúdo

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousSPIN Selling: o que é e como aplicá-lo no Marketing Digital
NextConheça algumas estratégias que potencializam a geração de novos negócios em empresas B2BNext

Posts relacionandos

Como conseguir e-mails para criar uma lista de e-mail marketing?

junho 9, 2025

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.