Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Siga-nos:
Por que investir em Marketing de conteúdo para sua empresa? – Web Bizz
9448
post-template-default,single,single-post,postid-9448,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.5,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Blog

Por que investir em Marketing de conteúdo para sua empresa?

Compartilhe:

Desde que a Internet chegou à Era 4.0, estar presente – e competitivo – no ambiente digital se tornou fator crucial para a existência de qualquer negócio. Não é à toa que, entre as inúmeras estratégias investidas hoje, o Marketing de Conteúdo é uma daquelas que mais se destacam nesse cenário e que, de fato, possibilitam as empresas expandirem seu posicionamento no meio virtual.

E se você já tem ciência sobre o potencial do Marketing de Conteúdo, mas ainda não se decidiu por onde e como implementá-lo em sua empresa, nós separamos algumas dicas fundamentais e, claro, alguns bons motivos para começar essa estratégia agora.

Sendo assim, sem perder mais tempo, vamos direto ao ponto. Boa leitura!

Afinal, o que é o Marketing de Conteúdo e por que é tão importante para as empresas?

O Marketing de Conteúdo é apenas uma das infinitas estratégias de Inbound Marketing, que visa basicamente criar, manter e distribuir conteúdos relevantes em seus canais digitais, no intuito de atrair, informar, converter, fidelizar e vender.

No entanto, para que tudo isso faça sentido e se torne realmente eficiente na prática, é fundamental que as empresas consigam definir e direcionar suas estratégias conforme suas necessidades. Caso contrário, o Marketing de Conteúdo se torna simplesmente “Conteúdo” e, consequentemente, sem agregar os resultados esperados.

E sem dúvidas, este ainda é o principal erro cometido pelos gestores, em especial, os que insistem em estratégias generalistas, rasas e sem o devido direcionamento à persona correta.

Quais são os bons motivos para investir em Marketing de Conteúdo?

Quando bem definida e implementada, uma boa campanha de Marketing de Conteúdo para empresas pode agregar inúmeros benefícios práticos ao seu negócio e marca, que vão desde o fortalecimento de sua imagem, até o aumento de vendas reais.

E para enumerar as principais vantagens do Marketing de Conteúdo, nós destacamos os seguintes motivos de investir nesse tipo de estratégia. Confira!

Melhora seu rankeamento

O que seus clientes buscam como informação e solução na internet? Agora imagine que, a cada busca dessa, o seu site apareça nas primeiras posições da pesquisa como uma referência!

É exatamente essa uma das principais funções do Marketing de Conteúdo para empresas: de melhorar o posicionamento do negócio diante das pesquisas de palavras-chaves na internet.

Direcionamento estratégico

Como bem destacamos, o Marketing de Conteúdo só faz sentido e gera resultados reais ao seu negócio quando há uma definição de planejamento e direcionamento estratégico. E na prática, isso nem sempre ocorre!

Imagine, por exemplo, que você seja dono de uma indústria que venda soluções para outras empresas, característica do modelo de negócio B2B. Porém, todas as suas estratégias de Marketing de Conteúdo sejam voltadas para o consumidor final.

Logo, o seu site até poderá ter um bom rankeamento, um número considerável de acessos, mas baixíssimas taxas de conversão, justamente por não haver um direcionamento estratégico adequado e voltado para o seu verdadeiro público.

Autoridade da marca

O Marketing de Conteúdo possibilita que a sua marca se torne uma referência naquele setor, especialmente, quando todas as buscas na internet encontrem “respostas” em suas páginas.

E isso é fundamental nos dias de hoje, em que os mercados estão cada vez mais competitivos e com uma gama enorme de opções de escolha para o cliente.

Poder de conversão

Assim como em outras estratégias de Marketing Digital, os conteúdos também trabalham diferentes funis de vendas.

No entanto, indiscutivelmente, o Marketing de Conteúdo possui um poder de conversão muito maior em relação a diversas outras ações, justamente por agregar informações relevantes sobre o que o cliente busca.

Por exemplo, uma empresa que busca por produtos e serviços específicos para o seu negócio, pode sanar suas dores ou esclarecer suas dúvidas por meio de conteúdos publicados na internet, muitas vezes sem nem precisar realizar um contato com o fornecedor. Isso porque bons conteúdos vendem!

E como investir em Marketing de Conteúdo corretamente?

Se você chegou até aqui porque, além de informações sobre Marketing de Conteúdo, você também quer saber como implementar isso na prática em sua empresa, está no lugar certo!

Afinal, como especialistas no assunto, muito mais do que simples dicas sobre como trabalhar com Marketing de Conteúdo para empresas, focaremos nos pontos cruciais que todo gestor deveria levar em consideração ao investir nessa estratégia.

E são eles:

Tenha suas personas bem definidas

Um dos erros mais comuns no Marketing de Conteúdo para empresas é justamente não conseguir definir quem é a persona ideal a ser atingida.

E essa falha clássica, como bem destacamos mais acima, pode acabar direcionando seus conteúdos para um consumidor que jamais foi o seu público-alvo.

É o que costuma ocorrer com frequência no cenário B2B, no qual empresas encontram dificuldades em elaborar conteúdos que dialoguem entre empresas e não com o consumidor final.

Fale com autoridade

Outro fator indispensável no Marketing de Conteúdo – e mais uma vez delicado no B2B – é o conhecimento e autoridade sobre os assuntos abordados nas publicações.

Por isso, no Marketing de conteúdo para empresas, a abordagem, a linguagem e as referências trabalhadas nos temas precisam transmitir muito mais segurança e confiança ao leitor.

Afinal, nesse diálogo B2B, é preciso levar em consideração que seus leitores serão técnicos, especialistas e com um nível de conhecimento muito mais avançado do que um consumidor final.

Invista em agências especializadas

Não há “receitas prontas” de Marketing de conteúdo para empresas e cada negócio precisa definir suas estratégias conforme suas necessidades e desejos.

Logo, se o seu foco é o mercado B2B, invista em agências especializadas nesse nicho e evite o erro clássico tão destacado ao longo do texto de direcionar seus conteúdos a públicos que jamais serão convertidos.

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre a importância e por que investir em Marketing de Conteúdo para empresas nos dias de hoje. E como bem vimos, essa estratégia é fator crucial não apenas para a existência de qualquer negócio atualmente, como também de fortalecimento e referenciamento da marca perante o mercado.

E se você já está convencido de que o Marketing de Conteúdo é capaz de transformar o seu negócio, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e entenda quais as melhores estratégias para a sua empresa.

(Imagens: divulgação)

Compartilhe: