Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

3 dicas para aumentar a geração de leads no marketing B2B!

  • fevereiro 11, 2020

A geração de leads é fundamental para o sucesso de negociações e vendas, em especial quando a estratégia adotada é a do marketing digital.

Gerá-los é uma necessidade contínua e ininterrupta, pois a dinâmica dos negócios exige um grande número de oportunidades para que as vendas sejam concretizadas.

Se não existirem os leads, dentro do cenário do marketing digital, não existem também clientes e vendas.

Nesse post vamos apresentar 3 dicas para que a geração de leads seja uma constante em sua empresa, impulsionando os negócios e trazendo resultados. Continue lendo e confira!

Qual a importância da geração de leads para o marketing B2B?

O marketing B2B, para funcionar, precisa executar ações diferenciadas das utilizadas nos negócios B2C.

Isso ocorre em função do nível de exigência das empresas, uma vez que as vendas no B2B são, muitas vezes, consideradas complexas e envolvem muitas informações, detalhes e particularidades.

Normalmente, a equipe de marketing é responsável pela geração e qualificação de leads, para que o setor de vendas já os recebam qualificados e prontos para um contato, ainda que consultivo, mais comercial.

No entanto, se não há uma geração de leads constante, o setor de marketing terá problemas para gerar demanda comercial e, como consequência, a área comercial rá diminuir seus resultados.

Por isso, é fundamental que os trabalhos sejam realizados de forma automatizada e de maneira ininterrupta, para que nenhum dos dois setores fiquem ociosos.

Como aumentar a geração de leads B2B?

Existem 3 dicas que, se bem trabalhadas, aumentam consideravelmente a geração de leads:

Aposte nas landing pages

A landing page é uma página única e sem interferências, onde, através de poucas e claras informações, atraem visitantes que tenham interesse em trocar seus dados por alguma promoção ou conteúdo exclusivo.

Esses dados devem ser encaminhados para o setor de marketing que começará a fazer a nutrição e qualificação desses leads.

Portanto, é fundamental que haja uma produção de conteúdo relevante para diferentes etapas do funil apresentadas em landing pages, transformando visitantes em leads.

Invista em mídia paga

A mídia paga é uma excelente alternativa para campanhas voltadas para a especificação dos produtos e serviços.

As ferramentas mais utilizadas para essas campanhas são:

  • Google Ads,
  • Facebook Ads e Lead Ads.

O Google Ads pode ser usado mais no fundo do funil, para conversões comerciais.

Já o Facebook Ads através do Lead Ads pode fazer o papel da landing page, ofertando alguma promoção ou material relevante.

Em ambos os casos, o público alcançado pode ser segmentado a grupos específicos, levando em conta dados como idade, sexo e localização.

Assim, aumenta as chances de atingir alguém que tenha interesse no assunto, produtos, serviços e soluções que sua empresa oferece.

Produza conteúdo próprio

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para a captura de leads.

Com a competição acirrada pelas principais palavras-chave de qualquer segmento, o conteúdo é um grande diferencial e necessidade para vencer os desafios em vendas B2B e também na geração de leads.

É importante, que esses conteúdos sejam atrativos e produzidos utilizando técnicas de SEO, o que otimizará o ranqueamento no Google.

O desenvolvimento de conteúdos precisa ser sistemático e persistente, onde o tempo e a aplicação correta das técnicas de SEO possibilitarão tráfego, demanda e negócios.

Se você está com dificuldades para a geração de leads para o seu negócio, contate a Web Bizz, uma empresa especializada na área!

(Imagens: divulgação)

3 dicas para aumentar a geração de leads no marketing B2B!

 

Compartilhar post

E-book

E-Books de Marketing Digital
Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 16 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousTopic Clusters: o que é e qual a importância em blogs B2B?
Next5 motivos para investir em marketing digitalNext

Posts relacionandos

Como usar o LinkedIn para gerar leads B2B?

maio 30, 2025

Funil de vendas em Y no B2B: o que é e como aplicar?

maio 28, 2025

Consultoria de marketing digital B2B vale a pena? Descubra aqui!

maio 21, 2025

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.