A geração de leads é fundamental para o sucesso de negociações e vendas, em especial quando a estratégia adotada é a do marketing digital.
Gerá-los é uma necessidade contínua e ininterrupta, pois a dinâmica dos negócios exige um grande número de oportunidades para que as vendas sejam concretizadas.
Se não existirem os leads, dentro do cenário do marketing digital, não existem também clientes e vendas.
Nesse post vamos apresentar 3 dicas para que a geração de leads seja uma constante em sua empresa, impulsionando os negócios e trazendo resultados. Continue lendo e confira!
Qual a importância da geração de leads para o marketing B2B?
O marketing B2B, para funcionar, precisa executar ações diferenciadas das utilizadas nos negócios B2C.
Isso ocorre em função do nível de exigência das empresas, uma vez que as vendas no B2B são, muitas vezes, consideradas complexas e envolvem muitas informações, detalhes e particularidades.
Normalmente, a equipe de marketing é responsável pela geração e qualificação de leads, para que o setor de vendas já os recebam qualificados e prontos para um contato, ainda que consultivo, mais comercial.
No entanto, se não há uma geração de leads constante, o setor de marketing terá problemas para gerar demanda comercial e, como consequência, a área comercial rá diminuir seus resultados.
Por isso, é fundamental que os trabalhos sejam realizados de forma automatizada e de maneira ininterrupta, para que nenhum dos dois setores fiquem ociosos.
Como aumentar a geração de leads B2B?
Existem 3 dicas que, se bem trabalhadas, aumentam consideravelmente a geração de leads:
Aposte nas landing pages
A landing page é uma página única e sem interferências, onde, através de poucas e claras informações, atraem visitantes que tenham interesse em trocar seus dados por alguma promoção ou conteúdo exclusivo.
Esses dados devem ser encaminhados para o setor de marketing que começará a fazer a nutrição e qualificação desses leads.
Portanto, é fundamental que haja uma produção de conteúdo relevante para diferentes etapas do funil apresentadas em landing pages, transformando visitantes em leads.
Invista em mídia paga
A mídia paga é uma excelente alternativa para campanhas voltadas para a especificação dos produtos e serviços.
As ferramentas mais utilizadas para essas campanhas são:
- Google Ads,
- Facebook Ads e Lead Ads.
O Google Ads pode ser usado mais no fundo do funil, para conversões comerciais.
Já o Facebook Ads através do Lead Ads pode fazer o papel da landing page, ofertando alguma promoção ou material relevante.
Em ambos os casos, o público alcançado pode ser segmentado a grupos específicos, levando em conta dados como idade, sexo e localização.
Assim, aumenta as chances de atingir alguém que tenha interesse no assunto, produtos, serviços e soluções que sua empresa oferece.
Produza conteúdo próprio
O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para a captura de leads.
Com a competição acirrada pelas principais palavras-chave de qualquer segmento, o conteúdo é um grande diferencial e necessidade para vencer os desafios em vendas B2B e também na geração de leads.
É importante, que esses conteúdos sejam atrativos e produzidos utilizando técnicas de SEO, o que otimizará o ranqueamento no Google.
O desenvolvimento de conteúdos precisa ser sistemático e persistente, onde o tempo e a aplicação correta das técnicas de SEO possibilitarão tráfego, demanda e negócios.
Se você está com dificuldades para a geração de leads para o seu negócio, contate a Web Bizz, uma empresa especializada na área!
(Imagens: divulgação)
3 dicas para aumentar a geração de leads no marketing B2B!