A presença digital é inquestionável para que uma empresa possa divulgar e destacar a participação em uma feira ou evento do seu segmento de atuação.
Pense nas pessoas em seu círculo que não estão conectadas à internet e não a utilizam como principal fonte de informação. É provável que você não consiga listar muitas, se é que alguma.
Definitivamente, o mundo está conectado e os potenciais clientes precisam saber da existência da empresa e, mais do que isso, eles devem ser constantemente estimulados a conhecer os detalhes da operação.
Isso é ainda mais importante quando o seu empreendimento estiver participando de uma feira ou evento relevante, por isso é muito interessante que seus clientes e seu público-alvo saibam que a sua marca estará presente.
Deseja saber mais sobre a importância da presença digital? Continue a leitura e confira os detalhes a esse respeito!
A importância da presença digital em eventos e feiras industriais

Não há mais dúvidas de que as feiras e eventos são grandes impulsionadores dos negócios em nosso país.
Para se ter ideia, de acordo com a plataforma Feiras do Brasil, o ano de 2025 fechará com nada menos que 3.135 feiras em nosso país, reunindo milhares de empresas e profissionais dos mais diversos segmentos.
Todo esse sucesso se deve ao fato de reunir, em um curto espaço de tempo e no mesmo local:
- fabricantes,
- distribuidores,
- atacadistas,
- varejistas,
- importadores,
- exportadores,
- prestadores de serviços,
- clientes e interessados nos mais diversos assuntos.
Porém, muitos empreendedores acabam se esquecendo de uma ação que fará toda a diferença no número de visitantes que comparecerão ao seu estande, ou seja, informar aos clientes, fornecedores, parceiros de negócios e ao mercado sobre a participação da sua empresa no evento.
O papel fundamental da presença digital é fazer parte da estratégia, estando presente antes, durante e depois das feiras, contribuindo para a ampliação do alcance e maximização dos resultados.
Afinal, a combinação do digital com a experiência presencial de sua empresa fortalece o marketing industrial.
Técnicas para potencializar a presença digital durante feiras e eventos
Estar presente é fundamental, mas não podem ser esquecidas as ações que comuniquem ao mercado essa condição.
Para isso, torna-se fundamental que divulgações sejam feitas nas redes sociais, onde o uso de QR codes pode levar o usuário a páginas interessantes que apresentem as novidades, os lançamentos e as oportunidades existentes para aqueles que forem ao estande de sua empresa conhecer as soluções disponíveis.
Além disso, é muito interessante que sua empresa realize transmissões ao vivo e apresente conteúdos interativos, possibilitando a participação dos usuários, além, é claro, do uso de landing pages que viabilizem a captura de leads durante o evento.
Aproveitando leads e oportunidades após o evento

A partir da presença digital da sua empresa nos canais preferidos do seu público, conseguem-se desenvolver estratégias para a obtenção de grandes resultados.
Suas páginas podem oferecer benefícios e brindes para aqueles que se inscreverem e forem até o estande para conhecer as soluções, produtos ou serviços ofertados.
Com as diversas maneiras existentes para atrair os leads, torna-se fundamental o follow-up digital, ou seja, um acompanhamento de perto das diversas oportunidades que surgiram no evento ou feira.
Possuindo uma qualificação, o caminho passa a ser a nutrição desses leads a partir de conteúdos relevantes, e o uso de ferramentas de automação facilita e ajuda na conversão dos contatos em grandes e bons negócios.
Se sua empresa deseja obter sucesso nas feiras e eventos industriais, mas tem dificuldades em marcar a presença digital e divulgar os detalhes dessa participação, entre em contato com a Web Bizz para ampliar suas oportunidades de negócios!
(Imagens: divulgação)







