Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Como montar uma Estratégia de Marketing Digital para sua Empresa?

  • junho 20, 2018

Conquistar e cativar os clientes de modo a fidelizá-los com a marca, para muitos, é um dos maiores desafios do negócio. É por essa razão que se você deseja aumentar as suas vendas e conquistar uma posição de maior destaque no mercado, é preciso desenvolver uma boa estratégia de marketing digital.

Isso é ainda mais importante quando os compradores são outras empresas. Nesse cenário, o B2B (business-to-business), o esforço e a dedicação para trazer os clientes deve ser ainda maior.

E foi pensando nisso que preparamos este artigo, para apresentar algumas dicas sobre como montar uma estratégia de marketing digital para este contexto. A leitura é importante e por isso merece toda a sua atenção. Não perca!

Qual a importância do marketing digital para as vendas?

Em primeiro lugar, nada mais justo do que falarmos da importância do marketing digital para as vendas. Mais do que apenas “trabalhar” na atração dos clientes, aplicá-lo no seu negócio é fundamental para a gestão e construção da sua marca (branding).

Quando olhamos para o longo prazo, o que importa é a imagem da sua marca no mercado. Isso significa que uma boa estratégia de marketing digital é aquela que visa posicionar a sua empresa entre as mais conhecidas do setor.

Ao chegar nesse ponto, os resultados naturalmente se elevarão, disso não há a menor dúvida.

Quais são as principais etapas para a elaboração de uma boa estratégia de marketing digital?

O que você deve estar se perguntando agora é como elaborar uma boa estratégia de marketing digital, certo? Pois bem, para isso, apresentaremos a seguir um passo a passo enumerando as principais etapas. São elas:

1. Realização de pesquisas

Tudo deve começar com a realização de pesquisas, que definirão os rumos da sua comunicação. Aqui, é necessário avaliar:

  • o cenário em que a sua companhia está inserida;
  • que estratégias estão sendo utilizadas pelos concorrentes;
  • quem são os seus clientes atuais;
  • quem são os clientes que você deseja conquistar;
  • entre outros.

É só partir de então que você terá uma visão mais clara acerca do que pode ou não funcionar em relação à sua estratégia de marketing digital.

2. Elaboração dos planos de ação

Uma vez que você obteve as informações pretendidas com a realização das pesquisas, o próximo passo é a elaboração dos planos de ação. Nesta etapa, você terá que determinar:

  • que canais serão utilizados para interagir com os clientes (blog próprio, sites de terceiros e associados ao seu nicho e/ou redes sociais);
  • que tipos de conteúdo serão produzidos e quem serão os responsáveis pela produção;
  • como e onde serão realizadas as divulgações (Google, Facebook, LinkedIn, etc).

Lembrando de que além dessas questões acima, é essencial investir em SEO (Search Engine Optimization). E o por que disso? A resposta é simples: porque é o que colocará a sua marca entre as primeiras posições dos motores de busca (Google, Bing e Yahoo!).

3. Montagem do cronograma

Na sequência, monte o seu cronograma, organizando a ordem das ações e dos eventos. Isso se faz mais do que necessário para que se possa garantir que todos os envolvidos estejam cientes das suas responsabilidades, incluindo, logicamente, o prazo de entrega para cada uma delas.

4. Criação de uma estrutura para a análise dos resultados

O último passo é a análise dos resultados. Entenda que se você não monitorá-los, não conseguirá dizer se as suas ações estão surtindo efeito ou não. Por isso, crie uma estrutura que permita examiná-los.

Nesse caso, aproveite-se das ferramentas analíticas, a exemplo do Google Analytics. No entanto, fique à vontade para procurar por outras: as redes sociais oferecem as suas próprias soluções de análise de dados.

Para concluir, tenha em mente que uma boa estratégia de marketing digital pode ser a diferença entre o crescimento e a estagnação. Se você não apostar as suas fichas nessa prática, depois não reclame que não está conseguindo atrair novos clientes.

O que achou deste artigo? Gostou? Então compartilhe com um amigo!

(Imagens: divulgação)

Como montar uma Estratégia de Marketing Digital para sua Empresa?

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousPor que minha empresa precisa investir em marketing de conteúdo?
NextVocê sabe o que é Account-Based Marketing?Next

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.