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Como o Inbound Marketing para Construtoras pode dar resultados?

  • março 5, 2018

Entender como o Inbound Marketing para construtoras pode dar resultados é uma excelente forma de você começar com o pé direito nas estratégias comerciais de sua incorporadora.

Já não é mais novidade para ninguém que um bom posicionamento no meio digital pode trazer resultados incríveis às empresas que investem nisso e neste post você vai aprender um pouco mais sobre como alcançar sucesso nessa área. Continue lendo e confira.

Beneficie-se com técnicas de SEO

A sigla SEO, iniciais das palavras Search Engine Optimization, ou em bom português Otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas que visa ranquear melhor suas páginas nos principais sites de busca sem que você tenha que pagar por isso.

Considerando o enorme número de usuários presentes na rede hoje, só no Brasil são mais de 95 milhões de pessoas (IBGE, 2014), os benefícios trazidos por essa técnica a quem trabalha com marketing digital são inestimáveis se comparados aos modelos tradicionais de divulgação.

São centenas de critérios que definem as técnicas de SEO, mas alguns dos mais importantes são:

  • pesquisa e utilização de palavras-chave apropriadas ao seu nicho nas páginas e blog posts do seu site;
  • desenvolvimento de um site responsivo e friendly-mobile (hoje o número de acesso por dispositivos móveis já é maior que os de desktop);
  • uso de alt-text nas imagens do site para torná-las identificáveis ao Google Bot — robô do Google que faz a varredura de todo o conteúdo disponível na internet.

Agora, continue lendo para aprender mais sobre Inbound Marketing para construtoras.

Crie metodologias para gerar leads

Lead é um termo bastante usado no marketing digital e que, explicado de forma simples, pode ser traduzido como ‘cliente em potencial’.

Com a transformação digital, o consumidor tem estado no centro das atenções, ao invés do produto, o que parecia ser o ideal. Isso fez com que o ritmo de compra (conhecido como funil de vendas) seja agora muito mais respeitado.

A figura do lead surge como aquele consumidor que visitou o seu site, deixou alguns dados pessoais em uma landing page, mas ainda não efetuou nenhuma compra. Será então seu papel transformá-lo de consumidor interessado à cliente real. Você pode fazer isso por meio da produção de conteúdo e de um bom e-mail marketing, dois tópicos distintos que abordaremos a seguir.

Invista em conteúdo

O Marketing de Conteúdo é hoje o grande herói dos negócios online. Graças a ele, as empresas conseguiram se aproximar dos clientes sem aquele caráter interruptivo de outros tempos. Oferecendo conteúdo de qualidade e interessante ao consumidor, é possível convencê-lo, pouco a pouco, à compra de um produto ou contrato de determinado serviço.

As principais ferramentas desse tipo de marketing são os blog posts e as construtoras podem usá-los da seguinte forma para atrair clientes:

  • produzir conteúdo sobre como escolher o melhor imóvel para moradia;
  • criar posts educando o consumidor sobre os seus direitos e deveres como inquilino ou locatário;
  • desenvolver e-books e tutoriais sobre como realizar uma mudança de moradia;
  • realizar postagens abordando as vantagens de morar em uma determinada região que seja de atuação da construtora.

Os posts devem seguir a lógica da jornada de compra do cliente, sendo inicialmente de atração, depois consideração e por fim, decisão que é o momento de fechar negócio. Não é à toa que o Marketing de Conteúdo é uma das principais ferramentas do Inbound Marketing.

Conheça o poder do E-mail Marketing para construtoras

Outro recurso importante para os negócios na era digital é o E-mail Marketing. Por meio dele também é possível trabalhar o funil de vendas de maneira eficiente e fidelizar clientes. Dentre os seus principais aspectos, uns dos mais importantes são:

  • contatar apenas os consumidores interessados que voluntariamente forneceram seus contatos por meio de uma landing page (nada de spam!);
  • oferecer conteúdos e ofertas exclusivas de maneira personalizada em uma linguagem próxima e individualizada via e-mail;
  • acompanhar a satisfação do consumidor durante todo o processo de compra, inclusive após, para fidelizá-lo e aumentar a clientela.

Como pôde ver não é pouco o que o Inboud Marketing para construtoras pode fazer. Gostou deste post? Então agora aprenda também como engajar seu público com o conteúdo certo!

(Imagens: divulgação)

Como o Inbound Marketing para Construtoras pode dar resultados?

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