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Uma Mina de Ouro chamada Waze

  • setembro 13, 2014

Que o Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, isto já não é mais novidade.

Explorando uma idéia simples de “Colaborativismo”, os criadores  deste aplicativo de navegação israelense tiveram um magnífico insight em desenvolver algo que talvez torne quase que obsoleto os tradicionais hardwares de GPS automotivo.

Este aplicativo é baseado apenas no perfil de seus usuários, que quase sempre são motoristas conectados à internet através de uma rede 3G, 4G ou até mesmo WiFi, e que contribuem voluntariamente com comentários sobre as suas experiências em suas trajetórias, favorecendo assim outros usuários que possivelmente estejam avaliando a possibilidade de utilizar a mesma rota para chegar ao seu destino.

Hoje com mais 6 milhões usuários no Brasil (mais de 20 milhões no mundo) fazendo parte de desta grande rede, o Waze tornou-se uma “mina de ouro”  e já há algum tempo tem despertado a atenção de grandes empresas como  a Philips e o banco Itaú além de  parcerias com outras formas de mídia, como rádio e televisão.

Isto faz com que o Waze seja interessante para pequenos e médios comerciantes e empresários, onde através de anúncios pagos, seu negócio é mostrado para os motoristas que estão se aproximando de sua localidade ou buscando algo relacionado ao seu negócio nas proximidades. Quer uma Segmentação mais “precisa” que isto?

Enfim, se já conhecíamos o Google Adwords e o Facebook Ads como principais ferramentas de divulgação Online, agora contamos também com um poderoso e em potencial Waze Ads, mais uma fantástica aliada para as estratégias do Marketing Digital.

Uma Mina de Ouro chamada Waze

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