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3 erros mais frequentes cometidos no Marketing Digital

  • outubro 28, 2014

O Marketing Digital é uma ferramenta essencial no crescimento e desenvolvimento de empresas de todo porte no mercado atual, em diversos segmentos, considerando seu potencial de distribuição de conteúdo e de comunicação com o público. O principal objetivo do Marketing Digital é trabalhar com ações de comunicação que possam divulgar e comercializar produtos e serviços, na busca pela conquista do consumidor e na tentativa de melhorar suas redes de relacionamentos.

O trabalho desenvolvido pelo Marketing Digital é primordial na garantia de sucesso de uma empresa, e deve ser feito com muita cautela e especialização, garantindo sucesso no trabalho da empresa e na distribuição deste trabalho. A prática de promover produtos ou serviços na utilização de canais de distribuição eletrônicos, como internet e aparelhos móveis (celulares), é muito mais complexa do que parece: Envolve vários tipos de técnicas, mídias, promoções, estratégias, tecnologias e conceitos.

A partir da análise de todas essas funções dentro do Marketing Digital, podemos encontrar alguns erros frequentes cometidos pelos mais desatentos. A fim de solucionar estes problemas, é importante trabalhar alguns erros e corrigi-los para garantir o sucesso no seu trabalho de Marketing Digital.

Confira, a seguir, os três maiores erros cometidos no desenvolvimento deste trabalho e entenda como eles atrapalham a produtividade de sua empresa.

SPAM

O SPAM é um material que pode promover muitos problemas tanto às empresas relacionadas quanto aos provedores, causando custos adicionais que podem ser transferidos a conta de usuários. Isso afeta o volume de trafego, exigindo aumento da capacidade de seus links de conexão com a internet e aumentando o custo dos mesmos, diminuindo seus lucros.

O SPAM também faz má utilização de servidores, no tempo perdido em processamento de mensagens não solicitadas, envolvendo-se em redes prejudiciais que podem ocasionar a perda de clientes.

Para se proteger desse tipo de ameaça virtual, configure corretamente e bloqueie e-mails SPAM, com sistemas de filtragem de SPAM e equipamentos próprios.

Errar público-alvo

A partir da definição de público-alvo, que estipula faixas etárias, gêneros, níveis educacionais, econômicos e localização geográfica de seus consumidores, você pode segmentar e direcionar o trabalho de sua empresa, determinando o tamanho de seu mercado com o perfil de cliente ideal para o tipo de produção com a qual você está trabalhando.

Errar seu público-alvo não compromete apenas a sua produção, assim como a distribuição em regiões irregulares e custos desnecessários.

Para contornar a situação, invista em pesquisas de mercado e procure saber para qual direção específica você pretende apontar no meio do consumidor.

Não medir custos de conversão

Os custos de conversão se associam tanto à publicidade feita quanto à venda relacionada ao anúncio, controlando ações que você considera valiosas para sua empresa. Não acompanhar esses custos de conversão é um passo no caminho errado, deixando seu trabalho sem controle financeiro.

A conversão deve ser avaliada a fim de ligar seus anúncios às ações suscetíveis, portanto, conte com ferramentas que promovam o acompanhamento de conversões para se manter a par de estatísticas importantes relacionadas à sua empresa e sua campanha publicitária.

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