De acordo com um levantamento recente, mais de 50% das empresas brasileiras ainda têm dificuldades em definir suas estratégias de marketing digital e boa parcela desse cenário se dá pela falta de planejamento e mau direcionamento de suas ações.
Dessa forma, é cada vez mais necessário apostar em soluções especializadas e focar suas ações no que, de fato, o seu mercado demanda. Não é à toa que, de anos para cá, novas agências de Marketing B2B vêm ocupando este mercado e preenchendo uma lacuna que agências convencionais não estão devidamente capacitadas.
E para entender melhor esses diferenciais e saber de uma vez por todas, porque seu negócio precisa dessa solução, nós preparamos este post para destacar como uma agência de marketing B2B atua na prática.
Vamos conferir?
Por que investir em uma agência de marketing B2B?
O marketing digital é extremamente amplo e dinâmico, além de proporcionar um cenário cada vez mais competitivo e complexo para diversos segmentos.
Com isso, ao longo dos anos, as campanhas precisaram ser cada vez mais direcionadas e com uma abordagem praticamente personalizada a cada tipo de mercado trabalhado.
Portanto, se a sua empresa é B2B e precisa se comunicar e vender diretamente com outros negócios, é fundamental que suas estratégias e ações estejam devidamente alinhadas com essa demanda. O que nem sempre ocorre na prática, em especial, quando se trabalha com agências convencionais e generalistas.
Quais as vantagens dessas agências?
Como você deve saber, o mercado B2B é específico e demanda conhecimentos mais técnicos e estratégias bem diferentes do que as utilizadas no varejo, por exemplo.
Dessa forma, uma boa agência de marketing B2B precisa atender às necessidades e especificidades deste setor, atuando com:
- Abordagens adequadas e conhecimento técnico sobre cada mercado;
- Definição de ações e estratégias direcionadas;
- Criação de personas com perfis mais profissionais;
- Considerar as vendas de maior valor agregado;
- Geração de leads mais qualificados.
Quais diferenciais de uma agência de marketing B2B?
Vistas todas as vantagens descritas acimas, uma agência de marketing B2B se diferencia de outras empresas, justamente pela estrutura e direcionamento estratégico de suas soluções.
Dessa forma, resumidamente, uma boa agência de marketing B2B precisa oferecer:
- Equipes especializada em marketing e relacionamentos entre empresas;
- Utilização de tecnologias de automação de marketing, como o RD Station, por exemplo;
- Conhecimento e expertise no mercado B2B;
- Direcionamento e especialização;
- Definição de ações e estratégias focadas no B2B.
Web Bizz: uma agência de marketing especializada em B2B
Visando preencher essa lacuna do mercado, a Web Bizz surge como uma das principais referências do marketing digital B2B no país, focando exclusivamente em soluções e estratégias de comunicação e vendas entre empresas.
Formada por uma equipe de especialistas e com tecnologia de ponta no que se refere a automação de marketing, a agência atende a uma variada gama de clientes, entre eles, grandes indústrias, comércios e empresas de serviços.
E se o seu negócio também é B2B e busca desenvolver campanhas que realmente alavanquem vendas e fortaleçam a sua marca, não hesite em consultar uma agência especializada e com experiência no setor.
Converse agora mesmo com um especialista em marketing digital B2B e conheça os diferenciais da Web Bizz.
(Imagem: divulgação)