m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
9196
post-template-default,single,single-post,postid-9196,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio

Compartilhe:

A expressão cold calling, ou cold call na forma abreviada, significa “ligação fria”, ou seja, é uma estratégia realizada através do telefone, na qual o vendedor liga para um possível cliente que não aguarda um contato da sua empresa.

Pode-se afirmar que se trata de uma ligação para um contato “frio”, mas, que se bem trabalhado, é capaz de se transformar em um excelente cliente.

Muitas pessoas, especialmente ligadas à área comercial, não acreditam no sucesso desse tipo de operação, porém milhares de negócios em todo o mundo utilizam essa tática para acelerar o processo de vendas e obter excelentes resultados.

Ocorre que, para desenvolver a cold calling não basta apenas ligar e oferecer produtos e serviços. Uma preparação e um roteiro previamente estabelecidos, em que uma grande vantagem é oferecida, precisam fazer parte desse processo.

Neste post apresentamos como implementar de forma assertiva em sua empresa essa técnica e obter excelentes resultados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!



Como ter resultados com cold calling?

Para se ter resultados com cold calling é necessário que exista organização e uma preparação para se atingir os objetivos.

Para se chegar ao resultado desejado, que é o de gerar uma oportunidade de negócio, existe um roteiro e um tempo de maturação.

As vendas ocorrem na medida em que o lead consegue perceber possibilidades como:

  • boa oferta,
  • qualidade nos produtos e serviços oferecidos,
  • estrutura e capacidade de atendimento do fornecedor,
  • profissionalismo,
  • autoridade no assunto e/ou segmento.

Para isso, algumas ações precisam ser tomadas para que a operação de cold calling tenha sucesso, tais como:

Tenha um roteiro

O vendedor precisa ter um roteiro para a sua abordagem onde possa rapidamente apresentar a sua empresa e de que maneira ela pode ajudar o lead com as suas soluções.

Portanto, antes de fazer a ligação, conheça mais sobre o cliente, o que pode ser feito buscando informações no site e nas redes sociais.

Além disso, provoque o contato com perguntas a respeito da sua operação e ouça com atenção, pois, nesse momento, você poderá encontrar o melhor caminho para “entrar”, oferecendo uma solução que o ajude a resolver suas dores.

Aposte em rapport

A técnica conhecida como rapport consiste em criar uma relação com o interlocutor, utilizando o seu estilo de comunicação, ou seja, procure falar utilizando a mesma dinâmica que ele apresenta, como:

  • ritmo,
  • timbre,
  • volume,
  • estilo.

Isso gera uma empatia, permitindo que o cliente sinta-se mais confiante durante a conversa e possa apresentar detalhes e informações importantes para a continuidade da abordagem.

Tenha uma proposta de valor

Na continuidade do diálogo e a partir das informações apresentadas, ofereça uma proposta de valor, ou seja, que o faça refletir e considerar as vantagens que pode obter com a contratação dos seus produtos e serviços.

Saiba driblar as objeções

Driblar as objeções é uma das principais características dos vendedores de sucesso, portanto, esteja preparado para todo tipo de situação e para apresentar argumentações favoráveis à sua solução.

Saiba aceitar o não

Por fim, saiba aceitar o não do seu cliente para não se tornar o sujeito “chato” e “insistente” criando uma imagem negativa do seu negócio.

No entanto, o “não” precisa ser trabalhado de forma a se transformar em oportunidades futuras, pois as situações mudam e o que hoje é impossível, amanhã pode ser viável para o seu cliente.

Agora que você já sabe mais sobre a estratégia cold calling e como ela pode ajudar a sua empresa a abrir novas oportunidades, continue conosco e leia nosso post que apresenta o ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!


Aproveite e confira também como a WEB BIZZ ajudou a INDÚSTRIA ANAUGER a crescer 70% em VENDAS nos canais digitais!

Acesse o case completo aqui!

(Imagens: divulgação)

Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio

Compartilhe: