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5 estratégias para fidelizar clientes!
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5 estratégias para fidelizar clientes!

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Mercado altamente competitivo e o novo comportamento do consumidor exigem das marcas estratégias para fidelizar clientes já conquistados e levá-los a realizar novas compras.

Para Philip Kotler, o pai e guru do marketing, a melhor propaganda de uma marca é um consumidor satisfeito.

E no atual cenário global e competitivo, satisfazê-lo vai muito além de apenas priorizar a qualidade do produto e bom preço.

Assim como o consumidor final, o corporativo também deseja experimentar bons momentos com a marca antes, durante e após o processo de compra.

Conheça algumas estratégias para sua empresa fidelizar seus atuais clientes e atrair novos lendo nosso post.

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    Como fidelizar clientes?

    De acordo com as experiências de grandes vendedores apontadas no livro Challenger Sales, de Matthew Dixon e Brent Adamson, 53% da fidelização do consumidor B2B é conquistada na forma como se vende, e não no que se vende.

    Isso vai ao encontro do ensinamento de Kotler, que diz que quando se encanta o cliente, uma relação de lealdade com a marca é criada.

    Dessa forma, pode-se dizer que fidelizar clientes consiste na arte de conquistá-los e mantê-los.

    Como sua empresa pode fazer isso?

    Conheça o seu cliente

    O consumidor B2B costuma ser mais informado e exigente que o B2C.

    Costuma ter uma jornada de compra mais longa e exige mais profissionalismo, da mesma forma que prioriza eficiência e praticidade em todo o processo.

    No entanto, geralmente uma empresa tem mais de uma persona, por isso é preciso conhecer essa variação de perfis para encantar e fidelizar clientes.

    Para conhecê-lo, procure identificar:

    • tamanho da empresa,
    • seus atuais fornecedores,
    • seus atuais clientes,
    • suas necessidades,
    • e expectativas.

    Outro ponto é que no ambiente corporativo muitas vezes o processo de compra não fica somente a cargo de um colaborador, envolve toda uma equipe e isso precisa ser considerado.

    Foque no atendimento personalizado

    Foque em um atendimento personalizado e evite usar formas automáticas e padronizadas de atendimento.

    O cliente gosta de ser olhado como pessoa, e não como apenas mais um número de uma lista.

    Promova o encantamento nele oferecendo um tratamento humanizado.

    Ofereça uma boa experiência

    Um dos desafios das vendas B2B é apresentar um diferencial para promover bons momentos com a marca.

    Trabalhe em estratégias para oferecer boas, novas e exclusivas experiências aos seus atuais consumidores.

    Os chamados programas de fidelidade são excelentes ferramentas para promovê-las.

    A empresa pode oferecer:

    • cupons com descontos exclusivos,
    • maior prazo para pagamento,
    • planos ou pacotes exclusivos para a empresa,
    • vantagens em lançamentos de produtos,
    • cupons, prioridades em lançamentos,
    • descontos especiais em novas compras.

    Conte com um pós-venda

    Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review afirma que a falta de suporte no pós-venda é fator determinante para uma empresa perder ou fidelizar o cliente.

    Por isso, o bom atendimento e as boas experiências devem continuar após a compra.

    Sua empresa precisa ter uma equipe focada no pós-vendas para atender e dar suporte sempre que houver necessidade.

    Invista em marketing de conteúdo

    Materiais com informações úteis e relevantes são ferramentas super poderosas para manter o relacionamento e fazer o seu cliente sempre se sentir lembrado.

    Por isso, invista em enviar periodicamente uma newsletter, e-mail marketing ou outro meio para continuar se relacionando com ele.

    Você pode utilizar os variados recursos digitais também para enviar promoções, lançamentos e até homenagens em datas comemorativas.

    Por isso, investir em marketing de conteúdo faz a diferença em todo o processo de compra.

    Como você pode perceber, é possível estreitar os laços e manter o encantamento.

    Agora que você conhece 5 estratégias para fidelizar clientes, que tal entrar em contato com a Web Bizz, empresa especializada em marketing de conteúdo para empresa B2B?

    (Imagens: divulgação)

    5 estratégias para fidelizar clientes!

     

    Compartilhe:
    agosto 10, 2020
    Post Tags:
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