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A importância da newsletter para o mercado B2B
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A importância da newsletter para o mercado B2B

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Criar uma newsletter é uma estratégia necessária para otimizar toda estratégia de inbound marketing, seja ela B2B ou B2C.

Isso porque, com ela, sua empresa fica mais perto de quem tem interesse na sua marca.

A newsletter tem o caráter de levar informação a quem demonstrou interesse por algum material da sua empresa, ou ainda produto ou serviço, e se constitui em uma excelente oportunidade para construir um relacionamento.

Segundo uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute, essa estratégia é usada por 83% dos profissionais de marketing do mercado B2B.

Ficou interessado em utilizá-la também? Continue lendo nosso post e saiba a importância da newsletter para o mercado B2B e como elaborar uma campanha assertiva.

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    Quais os benefícios da newsletter?

    Entre os principais benefícios dessa estratégia podemos citar:

    Maior controle

    As pessoas que se interessarem no seu conteúdo têm grandes chances de passar os seus dados, pelo menos o e-mail, com o objetivo de receber mais artigos ou materiais da sua empresa.

    Com isso, seu negócio terá uma lista de assinantes cadastrados, também conhecidos por leads,

    Através dessa lista fica mais fácil de controlar as informações que sua empresa já tem sobre cada cliente e segmentar seu público de forma automatizada, criando comunicações mais adequadas de acordo com interesse do leitor.

    Além disso, a sua empresa terá acesso direto e livre com os assinantes interessados na sua marca e poderá criar campanhas exclusivas para quem já se interessou no seu conteúdo em algum momento.

    Como sua empresa é dona exclusiva dessa base, é possível analisar todo o alcance, criar estratégias mais assertivas, acompanhar e mensurar resultados e criar uma proximidade maior com o possível cliente.

    Permissão

    A newsletter deve ser enviada somente para quem se mostrou interessado na sua marca e deixou o e-mail em troca de alguma oferta.

    Por conta disso, existe a permissão do cliente para que sua empresa se comunique com ele, o que não acontece nos casos de mídia paga nas redes sociais ou em outros canais.

    Maior atenção

    A partir do momento que a sua empresa recebeu dados permitindo o recebimento de informações e novidades é porque o lead tem interesse no conteúdo gerado pelo seu negócio.

    Dessa forma, seu conteúdo tem maiores chances de chegar na pessoa certa e no momento adequado, bastando apenas ter uma estratégia assertiva e não invasiva de e-mail.

    Como utilizar a newsletter voltada para o B2B?

    Não existe uma fórmula exata de como utilizar esse recurso na estratégia de nutrição e relacionamento com os leads.

    No entanto, algumas dicas podem ser seguidas para aumentar os resultados:

    Ofertar conteúdos em diferentes formatos

    Selecione conteúdos que sejam interessantes e voltados para o seu segmento e para quem assinou a newsletter.

    Esses conteúdos devem criar um relacionamento de confiança, por isso, apresenta sempre novidades e informações, e não saia vendendo diretamente.

    Uma boa sugestão é utilizar formatos diferentes (como imagens, links, curadoria de conteúdos, vídeos, etc.) e testar qual o melhor para o seu negócio.

    Buscar construir relacionamento com os leads

    Mesmo inserida no mercado B2B, não esqueça que sua empresa fala para empreendedores e tomadores de decisão, ou seja, para pessoas.

    Preze pela comunicação profissional, mas humanizada.

    Traga conteúdo relevante e que realmente faça diferença.

    Ter consistência

    Lembre-se que a partir do momento que uma relação foi criada com o seu potencial cliente, ela precisa ser mantida.

    Por isso, é preciso determinar com qual frequência você enviará suas comunicações, opte por uma regularidade que não seja invasiva, mas que não faça com que o lead esqueça da sua marca.

    Use-a como meio de venda com cautela

    A newsletter pode, sim, ser usada para otimizar o processo de vendas, mas não deve ter esse objetivo principal.

    Foque sempre no relacionamento! Ele é a chave, nessa estratégia, para atrair mais clientes.

    Sempre que focar em soluções do seu negócio seja sutil e não faça isso como principal comunicado da sua marca.

    Agora que você sabe da importância da newsletter para o mercado empresarial, entre em contato com a Web Bizz, agência especializada em marketing B2B, e otimize seus resultados!

    (Imagens: divulgação)

    A importância da newsletter para o mercado B2B

     

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    dezembro 17, 2019
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