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Como utilizar o marketing digital para a gestão eficiente de relacionamento com o seu cliente?

  • setembro 25, 2018

Segundo relatório da ONU, no final de 2017, o número de internautas no mundo chegou a mais de 4 bilhões de pessoas. Mais da metade da população mundial.

No Brasil, pesquisas do IBGE mostraram que também em 2017, 49,2 milhões de lares tinham acessam à internet.

E dentro desse cenário, as empresas precisaram mudar o seu relacionamento com os atuais e futuros clientes, uma vez que a internet mudou o perfil do consumidor.

O marketing digital passou a ser uma poderosa ferramenta para a gestão eficiente de relacionamento com o seu cliente. Quer saber mais? Continue lendo nosso post!

Como o marketing digital vai ajudar no relacionamento com o cliente?

Muitas empresas cometem o erro de fazerem seus clientes se sentirem esquecidos logo após a venda final.

Uma das finalidades do marketing digital é criar relacionamento, e isso só é possível vivenciando a experiência e a satisfação do cliente no pós-venda.

Existem várias formas de marcar presença e nutrir o relacionamento entre cliente e empresa.

Redes sociais

Hoje, a gestão de relacionamento com o cliente precisa aderir ao mundo digital e sua empresa precisa estar inserida e marcar presença nas redes sociais.

Investir em canais de comunicação que possibilitam ao cliente ter suas dúvidas respondidas de forma clara e rápida é uma forma de manter um bom relacionamento, além de mostrar ao seu cliente que realmente você se importa com ele.

Email marketing

Engana-se o empresário que pensa que os emails estão ultrapassados, pelo contrário.

Basta saber usá-los de forma correta para que eles se constituam em poderosas ferramentas para gerir o relacionamento com o cliente.

Dentro do marketing digital os emails têm funções diferenciadas para que consigam atingir o seu objetivo.

Então, antes de mais nada, você precisa saber o que quer informar para o seu cliente e a partir disso os emails podem ser: educativos, informativos, de transação, de nutrição, ou newsletter.

Blog

O blog é uma ferramenta de alto poder de relacionamento com o seu cliente, pois por meio dele é possível interagir com seu público mantendo-o informado, mostrando a autoridade da sua empresa e a reputação dela, o que vai fazer o elo de confiança entre ele, o consumidor, e o serviço ou marca.

Por último, para que de fato o marketing digital alcance os objetivos traçados, e aqui estamos falando de relacionamento com o seu cliente, é preciso uma gestão eficiente, para que essa relação com o seu consumidor ganhe forças.

Utilizar as redes sociais, os emails adequados e blog com conteúdos relevantes são certamente opções de grande valor para seduzir e conquistar seu cliente.

Mas, uma gestão eficiente de relacionamento, vai além. É preciso acompanhar de fato o cliente.

Você precisa saber, por exemplo, se o seu cliente tem acompanhado suas tentativas de relação e para isso você pode usar ferramentas de análise de resultados de cada campanha.

Para melhor se relacionar com o seu cliente, você precisa interagir com ele, por isso, vale promover enquetes e questionar o grau de satisfação dele. Ouça-o e nunca deixe de respondê-lo.

Conhecer e cuidar das expectativas, gerar uma boa experiência de convivência e promover a satisfação do cliente são os passos para quem usa o marketing digital na sua gestão de relacionamento com o cliente.

Se você gostou do nosso post, que tal ler

Por que devo terceirizar os serviços de marketing da minha empresa?

(Imagens: divulgação)

Como utilizar o marketing digital para a gestão eficiente de relacionamento com o seu cliente?

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