A publicidade online conta com diversos atrativos. O principal deles é anunciar no Google Adwords. Por meio dele, qualquer marca consegue aparecer em posição de destaque no maior site de buscas do mundo e impactar o público certo no momento em que está mais disposto a fazer negócio. Basta planejar uma campanha competente e utilizar adequadamente o seu orçamento.
Segundo estatísticas do mercado, um anúncio do Google possui uma taxa de cliques quatro vezes maior do que um banner digital convencional e quase dez vezes maior do que um post patrocinado no Facebook. O Google é o site de buscas mais usado no mundo e você pode trazer toda essa força para a sua empresa.
Ainda não se convenceu? Entenda os 5 principais motivos para anunciar no Google Adwords:
1. É rápido
Você com certeza sabe da importância do SEO para que o seu conteúdo ganhe posições vantajosas no Google, mas esse processo pode demorar até emplacar. Ao anunciar no Google Adwords, você consegue conquistar um posto de destaque nos resultados do buscador instantaneamente, a partir dos termos especificados por você. Os números também vêm na hora e podem ser analisados prontamente.
2. É eficiente
O Google Adwords é responsável por 97% da renda do Google, então ele faz questão de, ano após ano, deixar o sistema melhor. A cada nova versão, são implementadas mudanças que permitem às marcas obter resultados superiores e atingir públicos mais precisos. Ao mesmo tempo, conforme os hábitos dos internautas se modificam, o Google garante que novos formatos de anúncios sejam desenvolvidos para adaptá-los.
3. É customizável
Os anúncios no marketing digital são diferentes dos tradicionais porque são completamente personalizados, o que os torna muito mais atraentes, também. Quando você anunciar no Google Adwords, vai poder especificar o tipo de público que visualizará seu conteúdo, além de determinar quais palavras-chave são mais estratégicas. Cada combinação destas variáveis pode trazer possibilidades inéditas para você.
4. É controlado
Ao anunciar no Google Adwords, não existe perigo de seus gastos saírem do controle. Durante a etapa de configuração, você determina um custo máximo por dia e a campanha respeita este limite. Desta forma, você consegue determinar o orçamento adequado sem riscos de gastar mais do que gostaria. Além disso, é possível realizar ajustes no budget no meio do processo.
5. É competitivo
Todas as vantagens de anunciar no Google Adwords são essenciais para você se destacar em meio à concorrência e atingir o público certo. Em um cenário como o atual, em que as empresas estão sempre em busca de novidades para se diferenciar, é importante atuar desta maneira para que sua marca não seja deixada para trás. Observe as iniciativas da sua competição e implemente as mudanças necessárias para se manter na disputa.
O Google Adwords é um grande aliado das marcas que querem se destacar de forma eficiente e inteligente na internet. É um jeito certeiro de aparecer para o público certo e no momento adequado. Para isso, basta desenvolver uma campanha robusta e acompanhar seus resultados de perto.
Este post ajudou você a trabalhar melhor com a sua marca no ambiente digital? Nos siga nas redes sociais — Facebook e LinkedIn — e fique por dentro de todas as nossas novidades!