m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Lead scoring: o que é e como utilizar esse método de segmentação?
8137
post-template-default,single,single-post,postid-8137,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

Lead scoring: o que é e como utilizar esse método de segmentação?

Compartilhe:

Se você trabalha na área de marketing ou busca melhores resultados para sua empresa, com certeza, já ouviu falar sobre a segmentação de leads por meio do lead scoring.

De acordo com Protocol 80, o lead scoring é considerado por profissionais de marketing a segunda maior contribuição para a receita da empresa.

Esse método tem como objetivo pontuar as ações dos leads, identificando quais estão mais qualificados e podem ser encaminhados para o setor de vendas.

Continue lendo nosso post para saber em detalhes o que é lead scoring e como utilizar esse método de segmentação no mercado B2B.

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    O que é lead scoring?

    Lead scoring é uma estratégia de Inbound Marketing para otimizar a segmentação dos leads.

    Em tradução literal, lead scoring quer dizer pontuação do lead e é exatamente assim que essa metodologia funciona: através de pontos.

    A cada ação que o lead faz, ele receberá uma quantidade de pontos pré-definida pela sua empresa.

    Quanto mais pontos um lead tiver, mais qualificado ele está.

    O contrário também é verdade: quanto menos pontos tiver, isso mostra que o lead ainda precisa de mais tempo e nutrição.

    Para que você entenda melhor, vamos utilizar um exemplo.

    Imagine que um lead, em um dia, acessa um post no blog da sua empresa que é considerado topo de funil.

    Essa ação faz com que ele ganhe uma certa quantidade de pontos.

    Eventualmente, esse mesmo lead baixa um conteúdo rico mais aprofundado sobre o assunto. Ele ganhará mais pontos por isso.

    E, por último, ele acessa uma página com os produtos ou serviços da empresa, o que o fará ganhar mais pontos ainda, afinal, é uma página comercial de fundo de funil.

    Quando esse lead já tiver uma certa quantidade de pontos, ele será considerado como um lead qualificado e será encaminhado para o setor de vendas, que entrará em contato com ele.

    Vale ressaltar que esse processo de qualificação, normalmente, não ocorre em curto período e, por isso, a nutrição tem papel fundamental para converter um lead em venda.

    Como utilizar esse método?

    O primeiro passo a ser dado é utilizar um software de automação de marketing que permita a automação dessa estratégia.

    A partir disso, é preciso definir quais serão as pontuações para cada ação e quando o lead será considerado qualificado e, consequentemente, encaminhado para o setor comercial.

    Para definir as pontuações é necessário entender mais sobre o processo de compra, sabendo quais são as ações que estão no topo do funil e quais estão no fundo.

    Quanto mais no topo, menor deverá ser a pontuação.

    Já quanto mais no fundo, maior.

    Como o lead scoring aumenta as vendas?

    A partir do momento que o lead scoring é feito de forma assertiva, o setor de marketing consegue identificar quais são os leads que já podem ser contatados pelo comercial.

    Quando um lead qualificado é encaminhado para o setor de vendas, as chances de fechar um negócio é muito maior.

    Segundo a Invespcro, leads qualificados fazem compras 47% maiores do que os não nutridos e prontos, aumentando não apenas a conversão, mas também o ticket médio.

    Agora que você já sabe mais sobre lead scoring, entre em contato com a Web Bizz para estruturar o seu marketing de forma mais estratégica!

    (Imagens: divulgação)

    Lead scoring: o que é e como utilizar esse método de segmentação?

     

    Compartilhe:
    novembro 12, 2019
    A importância do ICP como estratégia para o seu negócio
    Anterior
    5 dicas para se destacar no social selling no mercado B2B
    Próximo

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Linkedin: 5 motivos para integrar sua empresa na rede
      janeiro 21, 2021
    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade