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Marketing de conteúdo para a indústria farmacêutica é viável?
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Marketing de conteúdo para a indústria farmacêutica é viável?

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O tão falado marketing de conteúdo, que promete trazer seus clientes até você, será assim tão poderoso? E será que é viável para todos os segmentos de mercado, inclusive um mercado peculiar e tão cheio de regras como a indústria farmacêutica?

Você que trabalha com medicamentos e está buscando diferenciar seu negócio ou buscar uma nova estratégia de vendas pode ter se deparado com essa novidade do mercado que é o marketing de conteúdo. Mas, antes de sabermos se ele é ou não viável, é preciso entendê-lo bem. Acompanhe com a gente e descubra!

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    Mas, afinal, o que é marketing de conteúdo?

    Essa modalidade do mercado é relativamente nova no mundo, tendo surgido em meados de 2012 do Estados Unidos e no Brasil apenas em 2014. Ou seja, apenas dois anos em nosso país. Sem dúvida, ainda é uma novidade. Mas no que ele consiste?

    O marketing de conteúdo é uma forma de vendas que consiste na criação de conteúdo relevante para clientes e potenciais clientes de uma empresa, de modo que faça dela uma autoridade no seu mercado e, assim, gere uma percepção positiva nos públicos da empresa, gerando seu engajamento com ela e, consequentemente, vendas.

    Na prática, você vai utilizar os recursos que a internet disponibiliza, como redes sociais, blogs, e-mails e sites de busca, para mostrar que é fera no produto que vende, fazendo seu cliente reconhecer isso e, assim, lembrar de você e dar toda a preferência para a sua marca na hora de comprar seu produto. Mas será que isso é para todos?

    É viável para a indústria farmacêutica?

    Se você entendeu bem o conceito, já deve ter deduzido a resposta. Evidente que sim. O marketing de conteúdo, na verdade, é aplicável para todos os segmentos de mercado, exceto aqueles que vendem o próprio conteúdo, como jornais e portais de notícias.

    Então, sim, o marketing de conteúdo tem muito a colaborar com a indústria farmacêutica e ajudar a alavancar seu negócio pelos seguintes motivos:

    1. É um diferencial para o seu negócio

    O mercado de produção e comercialização de medicamentos ainda explora muito pouco essa ferramenta do marketing. Isso quer dizer que quem iniciar um trabalho sério e consistente terá um terreno amplo e totalmente inexplorado para se destacar. Só isso já faz do marketing de conteúdo uma ótima oportunidade, não é mesmo? Mas tem mais!

    2. Agrega valor a seu produto

    Além de vender seu produto, você vai estar acrescentando na “embalagem” todo o conhecimento que demonstrou ter sobre o assunto na internet. E, acredite, as pessoas valorizam isso. Isso pode ajudar e muito a sair daquela indesejada disputa pelo menor preço, tão nocivo para o mercado e para você.

    3. Atrai os clientes até você

    O marketing de conteúdo inverte os papéis de “caça e caçador” e faz com que o seu cliente o procure para adquirir seu produto, ao invés do contrário. Além de tornar menos fatigante para seu cliente, que não tem que ficar ouvindo aquele “compre, compre, compre”, ainda coloca você numa posição de referência e desejo do mercado. Acredite, o conteúdo tem poder nas vendas.

    E aí, entendeu bem o que é marketing de conteúdo? Conseguiu vislumbrar bem as possibilidades dele na indústria farmacêutica ou em qualquer outro segmento? Esperamos que sim! Conheça também outras estratégias de marketing digital para o seu negócio. Deixe seu comentário com sua dúvida ou opinião e boa sorte na sua estratégia de marketing!

    Marketing de conteúdo para a indústria farmacêutica é viável?

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    agosto 2, 2016
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