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Marketing na Construção Civil: vale a pena investir?

  • agosto 25, 2020

Trabalhar o marketing na construção civil é possibilitar que muita gente encontre sua empresa e se interesse pelos produtos e serviços que seu empreendimento disponibiliza ao mercado.

No entanto, não estamos falando apenas na apresentação de obras realizadas ou imóveis para venda, em que são apresentados no site:

  • fotos,
  • endereços,
  • preços.

É preciso muito mais do que isso para chamar a atenção e apresentar diferenciais na qualidade dos produtos, atendimento e oportunidades.

O marketing digital possibilita que milhares de pessoas que tenham algum tipo de problema ou pretendam realizar algum desejo possam encontrar o seu produto e iniciar um relacionamento comercial com sua empresa.

Neste post apresentamos como usar o marketing na construção civil e conquistar novos clientes e negócios. Continue lendo e confira!

Vale a pena investir em marketing na construção civil?

Sem dúvida alguma, vale a pena investir em marketing na construção civil.

Segundo a pesquisa Content Trends 2019, 66,3% das empresas entrevistadas no segmento de imóveis investem e apostam no marketing de conteúdo.

Isso significa que possuem um blog, no qual apresentam posts relacionados ao seu segmento, oferecendo:

  • dicas de reformas,
  • curiosidades da construção civil,
  • legislação imobiliária,
  • decoração,
  • assuntos relacionados ao tema.

O fato curioso apresentado também pela pesquisa é que as empresas que apostam no marketing de conteúdo conseguem 1,3 mais visitas do que aquelas que apenas mantém um site.

Com relação à captação de leads, o número é ainda melhor, obtendo 1,4 mais oportunidades do que aqueles que não desenvolvem ações nesse sentido.

Como utilizar o marketing na construção civil?

Utilizar o marketing na construção civil exige qualidade, disciplina e interatividade com o seu público. Para isso, são indispensáveis ações como:

Marque presença nas redes sociais

Sua empresa precisa estar presente nas redes sociais, participando ativamente nos principais canais onde o seu público interage.

É necessário que exista uma programação de publicações nessas mídias, apresentando links para conteúdos de interesse e todo o cuidado com o retorno para aqueles que se manifestarem a partir das postagens realizadas.

Tenha um blog

Ter um blog junto ao seu site é uma das melhores estratégias para quem deseja atrair público.

Portanto, é necessário estabelecer uma programação de publicações, em que o objetivo é informar, responder dúvidas e sanar curiosidades sobre os mais diversos temas ligados à construção civil.

Sua empresa pode se tornar uma autoridade na área a partir de um blog e através de conteúdos de qualidade.

Crie conteúdo exclusivo

Os conteúdos, como já mencionado, podem levar o seu empreendimento a outro patamar, no qual o reconhecimento e os seguidores estarão promovendo sua empresa, tomando por base os assuntos desenvolvidos no blog.

No entanto, esses conteúdos precisam ser exclusivos, voltados à informação e apresentando como “pano de fundo” o seu negócio.

Os conteúdos devem ser criados para alimentar:

  • e-mail marketing,
  • blog,
  • anúncios.

Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Você talvez esteja se perguntando como fazer tudo isso se o foco do seu negócio está voltado à construção, venda, aluguel e reformas dos imóveis.

Para isso, você deve contar com uma empresa especializada que possa auxiliá-lo a desenvolver um planejamento estratégico de presença na internet e assumir as tarefas no desenvolvimento das ações e conteúdos.

Não há como ignorar a força da internet na sociedade e do quanto ela colabora para o sucesso de negócios que sabem se posicionar.

Se você busca uma solução para que sua empresa definitivamente marque presença e desenvolva um projeto de marketing na construção civil, contate a Web Bizz, uma agência especializada na área e que pode lhe ajudar!

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(Imagens: divulgação)

Marketing na Construção Civil: vale a pena investir?

 

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