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Na Onda do E-Commerce

  • dezembro 1, 2014

Quando o E-Commerce começou a ser praticado no Brasil em meados de 2000, as pessoas tinham receio de que tudo fosse algo passageiro. A falta de segurança dos dados na internet naquela época tornava o negócio arriscado demais e afastava os possíveis clientes, que tinham medo de que seus dados fossem usados de má fé ou até mesmo roubados por hackers.

No entanto, com o avanço nas tecnologias de proteção aos sites de compras, as pessoas começaram a se interessar cada vez mais pelo varejo online. E geralmente após experimentar a primeira compra os clientes voltavam e compravam mais. E assim o E-Commerce foi crescendo no Brasil, registrando a cada ano, um aumento no faturamento bruto do setor em âmbito nacional.

Em 2010 pela primeira vez na história o faturamento com vendas online passava de dez bilhões de reais. Os anos seguintes foram ainda mais incríveis: em menos de três anos o faturamento com E-Commerce aumentou quase o triplo, quase alcançando a casa dos 29 bilhões de reais. Esta quantia é histórica do ano de 2013 e a expectativa é que o faturamento do E-Commerce este ano bata a casa dos 39 bilhões de reais, ou seja, dez bilhões a mais do que no ano anterior. Como comparação, os Estados Unidos (líderes em vendas pela internet) devem faturar aproximadamente 235 milhões de dólares em três anos. Isso dá quase dez vezes mais do que o faturamento do Brasil neste setor.

Além da segurança oferecida pelos sites de E-Commerce e da adesão de empresas mundialmente famosas ao setor, outra característica ajudou e muito no crescimento do E-Commerce no Brasil e no mundo: a comodidade. Escolher o produto como quiser, quando quiser e poder rejeitar um produto sem ter um vendedor insistente tentando lhe fazer comprar algo que não gostou foi um dos principais motivos para a migração dos clientes para a internet. Empresas que ainda não se adequaram ao mundo do comercio eletrônico já começam a perceber quedas em seu faturamento e hoje se uma empresa não disponibiliza uma loja online para que seus clientes comparem e comprem seus produtos, está suscetível à ser esquecida e substituída por outra que use o E-Commerce.

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