Ler é uma das melhores coisas da vida! A leitura permite que você aprenda ao conhecer outras culturas e outras realidades, expandindo muito o pensamento. Pensando nisso, que tal incluir em seus planejamentos mais livros de marketing para ler este ano?
Se você possui uma empresa e sabe como o assunto é indispensável, é muito importante estar atento às novidades do mercado, que não são poucas. As técnicas de marketing se renovam a todo momento e manter-se por dentro das tendências é indispensável para alcançar mais sucesso.
Ficou curioso? Então continue lendo o post para conhecer 4 livros de marketing que precisam estar em sua biblioteca. Boa leitura!
1. Obrigado pelo Marketing
O livro Obrigado pelo Marketing foi escrito por Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content. Na obra, Vitor mostra como a empresa que ele ajudou a fundar se tornou referência em Marketing de Conteúdo no Brasil. Se a sua intenção é se tornar um profissional na área, a escolha valerá a pena.
2. Você, eu e os robôs
Ler a obra Você, eu e os robôs, escrita por Martha Gabriel, é fundamental para você que já trabalha ou quer ganhar a vida através do marketing. O livro relembra o que os robôs e os seres humanos têm em comum. A autora traz questionamentos, por exemplo, como vai ser o mundo de agora em diante e como o marketing se desenvolverá nos próximos anos. Martha Gabriel também é autora do livro Marketing na Era Digital.
3. Nocaute
A terceira obra que indicamos para leitura é o livro de marketing Nocaute, do autor Gary Vaynerchuck. Ele apresenta uma discussão muito conhecida no meio publicitário: como fazer com que o cliente efetue a compra na era da internet? E ainda, como atingir o cliente que, a todo tempo, recebe informações e expressa opiniões por meio das redes sociais?
A via não é mais de mão única como era no tempo do jornal impresso, da televisão e do rádio. Agora os clientes têm voz ativa. O autor ensina ainda como podemos interagir da melhor forma, apresentando uma análise detalhada de como agir nas principais redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
4. A cauda longa
Se você faz parte da turma de marketing da empresa, já deve ter ouvido o termo cauda longa. A popularidade do nome diz respeito à Chris Anderson, editor-chefe da Revista Wired. Ele colocou o termo em um artigo que acabou se tornando um dos mais influentes na atualidade. Através do termo
o autor faz uma comparação do mercado de massa e o mercado de nichos. Vale a pena conferir!
Essas foram apenas algumas indicações de livros de marketing que fazem parte de um universo muito mais amplo. Lembre-se: manter-se atualizado e informado com boas e interessantes leituras é importante para um profissional deste ramo. Mantendo-se atualizado você sempre estará a frente no mercado, proporcionando aos seus clientes um trabalho de maior qualidade e baseado nas melhores informações.
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(Imagens: divulgação)