m
m
m
m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Find The Info You Need
Follow Us
Entre em contato conosco: +55 11 4591-1592
Siga-nos:
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
logo dark logo light logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
mobile-logo
  • Home
  • A Agência
  • Soluções
    • Inbound Marketing
    • Desenvolvimento de Sites Profissionais
  • Conteúdos
    • Blog / Artigos
    • eBooks
    • Vídeos
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
Tutorial: saiba como criar um perfil comercial no Instagram
3234
post-template-default,single,single-post,postid-3234,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.2,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-header-style-on-scroll,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Blog

tutorial-saiba-como-criar-um-perfil-comercial-no-instagram

Tutorial: saiba como criar um perfil comercial no Instagram

Compartilhe:

Saber como criar um perfil comercial no Instagram pode fazer toda a diferença nas estratégias de marketing digital da sua empresa. Afinal, cada vez mais negócios, de segmentos e tamanhos diversos — inclusive os do ramo de Engenharia e Industrial —, têm aproveitado desse recurso para gerar melhores resultados em seus empreendimentos.

Então, se você quer aprender como fazer isso, continue lendo e veja as informações que separamos a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba periodicamente nossos melhores conteúdos e as notícias mais relevantes em seu email

    Passo a passo para criação do perfil comercial no Instagram

    Para criar um perfil comercial no Instagram, é necessário primeiramente ter uma página do seu negócio no Facebook. Vale lembrar que “página” se difere de “perfil pessoal”, e você deve estar atento a isso caso ainda não tenha uma.

    Basicamente, o que você deve fazer é:

    1. acessar o seu Instagram e ir na guia “Perfil”;
    2. em Perfil, no símbolo de engrenagem onde se acessa as opções da conta, escolha “Mudar para perfil comercial”;
    3. agora, já na seção “Instagram para Empresas”, clique em “Entrar com o Facebook” para vincular a sua página ao perfil comercial do Instagram;
    4. após clicar em OK, você verá em “Conecte com sua Página do Facebook” as informações que quer disponibilizar no perfil comercial. Escolha-as e avance;
    5. então, chegará em “Configure seu Perfil Comercial” para realizar as alterações finais e concluir.

    Pronto! Agora que você já sabe como criar o seu perfil comercial no Instagram, vejamos quais são as principais vantagens que ele oferece em relação a uma conta pessoal.

    Vantagens que o perfil comercial no Instagram oferece

    Embora haja algumas desvantagens (facilmente contornáveis, inclusive), como um alcance menor dos posts se o seu perfil comercial ainda não é muito conhecido, é certo que utilizar esse recurso traz vários benefícios estratégicos a qualquer negócio presente na rede social. Abaixo, elencamos os principais deles:

    • botões interativos: a um clique, o usuário pode fazer uma ligação, enviar uma mensagem direta ou e-mail e saber como chegar à sua loja;
    • Instagram Insights: não é preciso mais utilizar ferramentas externas para entender o seu desempenho no Instagram — agora, ele próprio fornece isso;
    • compartilhamento: antes, também era preciso usar recursos externos para compartilhar conteúdo dessa rede social — com o perfil comercial, não mais;
    • conversão entre pessoal e comercial: caso não se interesse mais pelo perfil comercial, você pode convertê-lo em uma conta pessoal facilmente.

    Como trabalhar o conteúdo para perfil comercial no Instagram

    Hoje, com o empoderamento do cliente por meio do fácil acesso à informação e um número extensivo de ofertas, é primordial ser estratégico no momento de se comunicar com o público. Algumas formas de se fazer isso são:

    • fazer postagens relevantes que vão além da venda dos produtos — nem sempre o primeiro interesse do consumidor é a compra;
    • desenvolver chamadas para ação (call-to-action) como forma de aproveitar os botões de interação oferecidos pelo perfil comercial no Instagram;
    • oferecer a venda de produtos só depois de ter trabalhado bastante o interesse do público — caso contrário, você pode afastá-lo.

    Enfim, vivemos em novos tempos, em que a comunicação com o consumidor não segue os mesmos padrões da época da propaganda televisiva. Entenda isso para obter os melhores resultados em suas estratégias de marketing digital!

    Então, gostou do nosso tutorial sobre como criar um perfil comercial no Instagram? Ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário! Será um prazer te ajudar a ir ainda mais longe nessa rede social.

    (Imagens: divulgação)

    Tutorial: saiba como criar um perfil comercial no Instagram

    Compartilhe:
    março 26, 2018
    Veja-como-desenvolver-estrategia-nas-redes-sociais-em-5-passos-
    Veja como desenvolver estratégia nas redes sociais em 5 passos
    Anterior
    4 livros de marketing que precisam estar em sua biblioteca
    Próximo
    4-livros-de-marketing-que-precisam-estar-em-sua-biblioteca

    Siga-nos!

     


    Artigos Recentes

    • Linkedin: 5 motivos para integrar sua empresa na rede
      janeiro 21, 2021
    • Como gerar leads para o seu negócio?
      janeiro 20, 2021
    • A importância da produção de conteúdos para as estratégias digitais no marketing B2B
      dezembro 15, 2020
    • Cold calling: como implementar de forma assertiva no seu negócio
      dezembro 2, 2020
    • ICP: tudo o que você precisa saber para identificar o seu Cliente Ideal!
      novembro 16, 2020
    Agência de Marketing Digital Web Bizz

    A Web Bizz é uma Agência de Resultados com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

    • Agência de Marketing Digital
    • Inbound Marketing
    • Sites Profissionais
    • Blog
    • Downloads
    • Vídeos
    • Contato
    Cadastro de Newsletter
    Cadastre-se para receber nossas atualizações em seu e-mail



      WEB BIZZ - Todos os direitos reservados © 2021 | Política de Privacidade