Ir para o conteúdo
WEB BIZZ
Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube
  • Estratégia, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

5 erros que comprometem seu marketing nas redes sociais

  • março 2, 2017

Estabelecer uma campanha de marketing nas redes sociais é essencial para qualquer empresa que tenha o desejo de crescer e ganhar mais espaço no mercado.

Porém, nem toda empresa investe para fechar com uma agência de Marketing Digital respeitada ou contrata colaboradores especializados em redes sociais e suas características. Isso acaba resultando em uma série de erros bobos que podem custar muito caro no final.

Nós listamos os 5 erros mais comuns cometidos por empresas nas redes sociais. Continue lendo para saber quais são e evitar cometê-los no futuro!

1 – Não ter uma estratégia de marketing nas redes sociais

Um dos principais erros relacionados ao marketing nas redes sociais é não ter uma estratégia bem estruturada para se posicionar nas mídias sociais.

Sem uma estratégia bem definida, que envolve trabalhar com a atração e conversão de seguidores, além de manutenção de interações, dificilmente sua presença nas redes será significativa de alguma forma.

Além disso, a ausência de uma estratégia de marketing profissional nas redes sociais faz com que seja mais fácil cometer os outros erros listados no artigo.

2 – Reagir de forma negativa aos comentários e interações

Essa situação já é tão clichê que surpreende saber quantas empresas ainda comentem esse tipo de erro. Você já deve ter visto algo do tipo: um consumidor ou seguidor faz um comentário negativo ou uma reclamação para a empresa e ela responde com grosserias ou ironias.

Erros desse tipo devem ser evitados por meio de duas estratégias simples: a primeira é uma postura de prevenção para evitar que comentários negativos sejam respondidos de maneira passional e que possa reverter em publicidade negativa para a empresa.

A segunda estratégia parece óbvia: efetivamente ler o comentário, entender a crítica ou reclamação do cliente e trabalhar para solucionar esse problema. Poucas ações de marketing são tão efetivas como transformar um comentário negativo em um positivo nas redes sociais.

3 – Não utilizar as redes sociais para converter contatos

Uma estratégia de marketing nas redes sociais precisa focar na conversão de contatos em clientes para ser efetiva. É claro que existem outros objetivos nas redes sociais, como um trabalho de branding, por exemplo, mas ignorar a conversão em clientes é um erro clássico.

As redes sociais se destacam por serem ferramentas poderosas para converter contatos e aumentar o faturamento da empresa. Existem companhias que ganham mais de R$ 100 milhões anuais com um trabalho bem feito nas redes.

Portanto, não ignore o poder das redes sociais de gerar mais negócios para a sua empresa e comece a converter desde já!

4 – Ter uma linguagem diferente e dissonante nas redes

Um dos grandes erros de marketing cometidos ainda hoje por muitas empresas é manter um tipo de linguagem na internet que é diferente da praticada no dia a dia pela própria companhia.

Isso ocorre em empresas que atuam em mercados extremamente sérios e sóbrios adotando estratégias de comunicação informais nas redes. Essa dissonância de linguagem causa estranheza no público, que não se sente atraído para participar das ações da empresa.

Por mais que as redes sociais sejam um ambiente majoritariamente leve e informal, as empresas não precisam necessariamente adotar esse tipo de postura ao se comunicar com seus seguidores.

5 – Não monitorar as métricas de desempenho da estratégia

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a sua capacidade de transformar em números praticamente todas as ações e interações com os seguidores de uma empresa. Assim, é possível monitorar o desempenho de todas as ações realizadas e entender o que funciona bem, o que não funciona tão bem e como atingir seus objetivos.

Um dos grandes erros no marketing nas redes sociais, portanto, é ignorar esse poder e não fazer o controle sistemático do desempenho da sua estratégia nas redes sociais. Ignorar essa ferramenta é abrir mão de otimizar sua campanha e obter resultados cada vez melhores.

De todos esses comuns erros de marketing nas redes sociais, você e sua empresa já cometeram algum deles? Ou será que cometeram outros erros que não citamos aqui? Conte pra gente nos comentários abaixo!

5 erros que comprometem seu marketing nas redes sociais

Compartilhar post

E-book

Automação de Marketing | Saiba tudo da teoria à prática
BAIXE AGORA, CLIQUE AQUI!

Posts Recentes

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Como gerar mais engajamento nas redes sociais?

janeiro 30, 2025

A web Bizz

agência de marketing digital

Somos mais que uma simples Agência de Marketing Digital, somos uma Parceira de Negócios!

A Web Bizz é uma agência com mais de 14 anos de sólida experiência em Marketing Digital e especializada em Inbound e Outbound Marketing, com foco em transformar processos de Marketing e Vendas em Resultados de Sucesso.

PrevPreviousAs diferentes formas de se fazer Marketing
NextInbound Sales: veja como isso pode salvar sua empresaNext

Related Posts

Vendas B2B: 5 motivos que podem estar te sabotando

abril 14, 2025

Como humanizar sua estratégia de Marketing para realizar Vendas Corporativas?

abril 10, 2025

NPS no B2B: como medir e melhorar a satisfação do cliente

março 31, 2025

Linkagem interna em blog: o que é e por que você deveria fazer?

março 25, 2025

Nosso endereço

Av. Brasil, 1.782 – SL 25 Parque da Laranjeiras - Itupeva/SP

Nosso Telefone

11 4591-1592

Nosso Email

contato@webbizz.com.br
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Agende uma conversa com um especialista!

Somos a Agência WEB BIZZ,
sua Parceira de Negócios!

FALE COM UM ESPECIALISTA

Agência de Marketing Digital

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
  • Política de Privacidade
  • Contato

WEB BIZZ | Marketing Digital – Todos os direitos reservados

WEB BIZZ Soluções Inf. Ltda – CNPJ: 17.625.499/0001-25

  • Home
  • A Web Bizz
  • Soluções B2B
    • Inbound Marketing
    • Outbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Implementação e Consultoria RD CRM
    • Automação de Marketing
  • Materiais Educativos
    • Blog
    • E-books
    • Cases
  • Contato
    • Fale com um Especialista
    • Trabalhe Conosco

Telefone

11 4591-1592

Email

contato@webbizz.com.br

Linkedin-in Instagram Facebook Youtube

Fale com um Especialista

Vamos ver como podemos te ajudar

Motivo do contato - Interesse(obrigatório)
Sua média de investimento mensal em marketing(obrigatório)
Descreva sua necessidade e como entende que poderemos ajudar sua empresa.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.